sábado, 21 de abril de 2012

OLHÃO: MAIS UM CAMBALACHO?

Conforme se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/NR/rdonlyres/9D1E3FF9-00CB-4B37-9DA5-E2A1D6A83C95/0/EDITALCM092012.pdf a Câmara Municipal de Olhão resolveu empatar mais duzentos mil euros na empresa municipal Mercados de Olhão, gerida por um administrador insolvente e que aufere um salário mensal de 2520 euros, cerca de 35.000 euros anuais, quando a empresa é, deficitária cronica.
Apesar da batota já detectada na publicação de alguns valores no Portal da Contratação Publica, é nele que temos de fazer fé e aí só estão publicados dois ajustes directo, um de 27/01/2009 no valor de 24.800.00 euros e outro de 3/10/2011 no valor de 126.761.60 euros, em nome da Mercados de Olhão como se pode verificar em http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/search.aspx.
O contrato programa celebrado entre as duas entidades, na verdade uma só, tresanda a mentira porque, como se pode ver na deliberação, tem por objecto garantir as adequadas condições de manutenção das infraestruras e espaços envolventes dos mercados municipais.
Ora, o tão badalado Regenera Olhão prevê uma intervenção no espaço envolvente dos mercados municipais e tem para o efeito uma verba de 106.587.00 euros como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/NR/rdonlyres/EB0261F0-1BF9-4ACF-8B10-EDE6DAC6C739/0/Programadeac%C3%A7%C3%A3o.pdf.
Se está prevista uma intervenção através do Regenera porque carga de agua é que a Câmara dá agora este dinheiro à Mercados de Olhão? Duzentos mil euros é muita fruta, não só daquela que lá se vende! Mas então, se o dinheiro é gasto sem a publicação no Portal da Contratação Publica como é gasto este dinheiro?
De mentira em mentira, de trafulhice em trafulhice, a cambada que tomou de assalto o Poder autárquico, soma e segue perante a ausência de uma justiça que funcione e ponha termo à actividade deste bando, qual organização criminosa. Apoderou-se desta gentinha medíocre, arvorados em políticos, o sentimento de impunidade mas têm os seus contados.
E se é verdade que Francisco Leal termina a sua carreira na câmara, também não é menos verdade que pretende continuar na actividade politica apresentando-se como candidato a presidente da Assembleia Geral da concelhia olhanense do partido que o fez eleger, como forma de se proteger da enormissima lista de processos crime que tem pendentes.
António Pina, mantém o estilo, os tiques e as manhas do seu "mestre", perseguindo as pessoas, não se demarca das irregularidades e ilegalidades cometidas por um elenco que integra, não presta contas aos militantes do seu partido, mas pretende ser eleito presidente da concelhia local porque aspira voos mais altos, uma carreira de politico profissional para a qual não tem o mínimo de vocação ou jeito a não ser o da batota.
E os olhanenses têm de suportar isto. Até quando?
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Floripes disse...

Canalhas desses corruptos armados em iluminados!!! Andam a comer a carninha,talvez um dia roam os ossinhos ...

Anónimo disse...

Canalha de corruptos armados em iluminadados?
ou,
iluminados armados em canalha de corruptos?
Qual é a dúvida que, faltando a carne, os ossinhos irão a seguir?

Floripes disse...

A dúvida é a esperança de que o cenário se altere antes desses dias chegarem!
Eles não são iluminados,não! Brilham sugando a luz a outros...o que lhes é inato é a canalhice!Parabéns a quem em Olhão luta contra este poder podre instituido. A autarquia de Olhão necessita de quem além de carne coma peixe e, em tempos dificeis, partilhe os ossinhos e as espinhas com seu irmão!