segunda-feira, 1 de junho de 2015

A sardinha essa espécie que nos querem fazer querer acreditar, estar em extinção!

Desde 1969 que Portugal não pescava tão pouco peixe,menos 17% do que em 2013.
Nesta foto tirada daqui.Podemos ver Assunção Cristas,com as televisões sempre  atrás a admirar uma sardinha no mar português




Dizia ela essa  sardinha que eu estou a ver, podem-na apanhar, mas hoje não podem apanhar mais nenhuma, pois as outras são para os espanhóis apanharem e   depois de adicionarem o veneno para a conservarem bonitinha nos venderem
O pior é quando a pomos em cima da grelha para a assar não cheira a sardinha,e quando a comemos não sabe a sardinha.Porque será que a ASAE não investiga os produtos que os espanhóis utilizam na conservação do peixe que nos vendem,e que alteram o sabor do peixe?
Portugal é o 3º país do Mundo onde os habitantes mais peixe consomem, no entanto todos os anos a União Europeia, nos obriga a ficar com quotas mais reduzidas dos peixes que mais consumimos,e cozinhamos como ninguém,  como é o caso da sardinha.
Isto só é possível porque os nossos ministros da Pesca que nada percebem de pesca, e  é desta maneira que  Assunção Cristas e o governo vende pátrias, deixa os espanhóis capturar parte da quota que sardinha que nos pertencia capturar.
Enquanto isso aumenta a importação de peixe congelado para Portugal, para enriquecer os grandes  lobbys do peixe  congelado.
Um dia esses governantes vendidos,e traidores aos interesses dos portugueses,  terão de prestar contas ao povo que nos elegeu para governar e em vez disso,depois de eleitos,  governam-se a eles e aos amigos.

2 comentários:

costa disse...

Ao comentador Jaime Pião agradecemos, o abraço e retribuímos, é para nós autores do Olhão Livre,um orgulho, sabermos que somos seguidos por Lobos do Mar de Caxinas, uma terra de pescadores que tão martirizada tem sido ao longo dos anos, pelo falecimento no mar de tantos filhos das Caxinas.
Quanto ao abraço ao seu amigo e nosso António da Branca, lamento informar mas não podemos fazer, pois o nosso amigo António da Branca,deixou-nos em Dezembro de 2013,depois de uma prolongada luta contra aquelas doenças que pouco perdoam.Iremos transmitir essa sua mensagem ao seu filho assim que tivermos com ele.

Um grande abraço e mande sempre.
Costa.

Anónimo disse...

façam a festa á custa do camaleao mas nao atirem foguetes antes da festa....
agota a PINA TV brinca com os camaleoes mas porque nao fazer um filme acerca da merda que corre para a ria
vejam o video da Pina TV
https://www.youtube.com/watch?v=uOsXytdtGm8