segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Zona Histórica de OLhão: PSD contra a Torre de 21 metros na Zona Histórica e acusa António Pina de querer enganar a população.

  Noticia integral da Voz do Algarve online
líder do PSD Olhão, Daniel Santana, diz que se impõe esclarecer os olhanenses e repor a verdade sobre a polémica Torre Mirante - uma ideia antiga do PS apresentada em 2012 na Proposta Preliminar do Plano que implicaria a demolição de uma habitação particular para aí implantar uma Torre de 31 metros. Nesta última versão do Plano Pormenor da Zona Histórica de Olhão, ainda em discussão pública, o executivo PS insistiu em fazer passar a Torre, diminuindo a altura para os 21 metros e mudando a sua localização para um edifício público.
Desde 18 de setembro de 2014 que todos os partidos da oposição se manifestaram contra a construção daquele "mamarracho" no Centro Histórico de Olhão, pois iria descaracterizar toda a área envolvente em vez de a valorizar.
No debate do dia 22, proposto pelo vereador da CDU, o PSD decidiu não questionar os arquitetos da Baixa Atelier por considerar que se tratava de uma opção política do PS e não de uma questão técnica. Então o PSD já tinha informado a Assembleia Municipal que iria votar contra o PPZH de Olhão se se mantivesse a Torre no referido Plano, bem como, a retirada da calçada portuguesa.
Quando a população e a Associação de Valorização do Património de Olhão - APOS, se juntaram à contestação, não restava outra opção ao Presidente da Câmara e ao executivo PS senão recuar. A vitória foi das pessoas que no momento certo souberam manifestar-se contra.
O PSD Olhão não alimenta esta forma vergonhosa de fazer política, que o partido há muito estabelecido no poder camarário de Olhão, pratica. Consideramos que o Sr. Presidente da Câmara deve assumir os erros e não andar a enviar recados pelo seu partido, com o intuito de enganar a população.

Pel’ A Comissão Política de Secção do PSD-OLHÃO,

Nota do Olhão Livre e qual a posição do PSD em relação à retirada da calçada para substituir por lajes de pedra de escarapão?
Qual a posição do PSD no que toca a novos planos de loteamento na Zona Histórica de Olhão nomeadamente no Largo João da Carma, onde querem aumentar o pé direito dos edifícios da antiga Estiva do Jacinto Ferrerira para 12 metros, alegando que já existem prédios nesse largo com 12 metros de pé direito?
Que qual a posição do PSD sobre a muralha de betão na 5 de Outubro com 9,5 de pé direito?
O que diz o PSD em relação ao presidente da CMOlhão,  poder decidir sem passar cartão a ninguém, o aumento das cérceas  na Zona Histórica?
Qual a posição do PSD  no que toca às demolições na Zona Histórica previstas nesse Plano?
Qual a posição do PSD em relação às novas iluminarias e o novo mobiliário na Zona Histórica de Olhão?
Qual a posição do PSD em relação a só 100 000€ ser usado na reabilitação do edificado na Zona Histórica?
Qual a posição do PSD em relação ao seu vereador Eduardo Cruz na CMOlhão que insulta as pessoas em sessões publicas, por defenderem  ideias contrárias na defesa da Zona Histórica,  e da frente ribeirinha, chamado-as  mentirosas? De salientar que esse vereador eleito pelo PSD está acusado pelo Ministério Publico, pelo crime de prevaricação e até hoje o PSD de Olhão,  não tomou posição sobre tal assunto.
Ou o PSD só está contra a Torre?Pode ler mais sobre essa acusação  carregandoaqui.http://olhaolivre.blogspot.pt/2016/11/acusados.html
Entretanto a petição internacional contra a destruição da Zona Histórica de Olhão já vai em 1984 assinaturas e 729 comentários a elogiar o nosso património único no Mundo!
Se ainda não assinou essa petição pode ainda assinar carregando aqui


Sem comentários: