quarta-feira, 28 de junho de 2017

OLHÃO: UM ESGOTO CHAMADO PINA!

Como se se tratasse de uma autêntica agência noticiosa, a Câmara Municipal de Olhão e as suas empresas municipais, fazem chegar a toda a imprensa regional e todos os dias, notas de imprensa que mais não são do que pura campanha eleitoral, uma vez que maioria dos casos não é para anunciar obras feitas mas sim obras para realizar no próximo mandato, apesar de se prever a mudança de inquilino.
Ontem fomos brindados com esta, em http://www.jornaldoalgarve.pt/olhao-quer-acabar-com-descargas-ilegais-em-quatro-anos/, a qual esconde muito mais do que a pretensa ideia, que nunca teve, de acabar com os esgotos directos para a Ria Formosa.
A primeira questão prende-se desde logo com que caudalimetro é que o Pina mediu a redução em 40% daqueles esgotos, quando todos os dias, duas vezes por dia, é possível verificar a quantidade de trampa parecida com ele, descarregada junto ao T ou na Doca. ou na Marina de Olhão como se vê na foto.
Imagem relacionada
Mandou, este finório, proceder à monitorização da rede de aguas pluviais por uma empresa especializada, há mais de um ano. Mas apesar de ser um documento publico, não o publica, tentando ocultar do Povo de Olhão informação que a todos diz respeito; infelizmente os partidos da oposição parece que também andam distraídos quando não, já teriam pedido o acesso a esse processo. Por outro lado, nos últimos anos a APA procedeu à monitorização das aguas da frente ribeirinha com vista a verificar o seu grau de contaminação, e sabemos nós que os resultados não são nada abonatórios para a Câmara e sua empresa municipal. Também aqui os partidos da oposição adormeceram, o que é de lamentar.
Vem agora o cretino em presidente, atribuir à Zona Histórica a origem da maioria dos esgotos directos, o que é completamente falso, já que seria quase impossível aqueles esgotos irem desaguar na Doca ou até mesmo no T. Que pretende Pina com isto?
Depois do Plano de Pormenor da Zona Histórica ter ficado como que em banho maria, porque a Direcção Regional de Cultura emitiu um parecer desfavorável, que obrigava a uma aprovação unânime em Assembleia Municipal, o que felizmente não aconteceu, o Pina continua a sua cruzada contra contra a Zona Histórica, usando os esgotos como desculpa para destruir a sua calçada à portuguesa e substituí-la pela de escarpão. Essa é que é a realidade a que todos os olhanenses se devem opor.
Sabemos nós de ligações de esgotos à rede de aguas pluviais, devidamente identificadas, nas Avenidas Bernardino da Silva e da Republica pelo que discordamos da pretensão do Pina, quanto mais não fosse se não por isso.
Mas adiar para o próximo mandato uma obra que podia e devia ter sido feita no actual, não passa de mera campanha eleitoral e os olhanenses não se devem deixar enganar pelo guião dos folhetins do  esgoto  do Pina.
FORA COM O PINA!
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Durante o periodo em que só a zona historica funcionava a Ria Formosa era riquíssima e nela
trabalhavam milhares de pessoas. hoje é o que vê e os trabalhadores que deviam estar a tra-
balhar da Ria estao no desemorego. E o resto.Bela politica.

Anónimo disse...

Diz o pequeno lider que acabou com 40% das descargas de esgotos em Olhão????
Deve tar com efeito de alguma pó que anda no ar nas ruas de Olhão, talvez por causa da ambiOlhão fazer de contas que repara as roturas de agua e depois deixa lá a terra,como fez na Rua 18 de Junho a semana passada, que se transforma em pó, e o pó nos olhos faz alergias e ver as coisas ao contrário.

Anónimo disse...

Algumas ruas de Olhão assemelham-se ao final da época de Inverno quando se vive junto da praia e outras têm o aspeto "de que foram à guerra".
As infraestruturas em Olhão, estão nas últimas, uma vez que "a sua vida" já acabou, e os dinheiros perdidos para estas obras foram "perdidos" logo em inicio de mandato.
Os esgotos que descarregam para a Ria têm solução, mas nunca foi prioridade da autarquia nem da Ambiolhão, sempre arranjaram desculpas para essas descargas o que é normal para quem não tem soluções.
A população devia revoltar-se e as faturas têm de ser revistas, paga-se um serviço público inconsumível, o melhor era indemnizar as pessoas como é feito com os restantes serviços que se adquire.

Anónimo disse...

Falando em esgotos...quem é esse Luciano de Jesus que quer ir para presidente do Munícipio?
É que nunca tinha ouvido falar dele...esteve na Junta e agora quer ir para presidente? Já não chega o outro senhor sem qualquer formação que está lá agora. Esgotos!