segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

OLHÃO: O REGRESSO DO RE-EMIGRANTE!

Segundo nos informaram, um emigrante com vários anos de residência em Inglaterra, está de regresso. Dito assim, todos acharão normal, mas…
O dito cujo, gestor de uma pagina nas redes sociais, na qual lambe o cu ao presidente e ataca tudo e todos que se pronunciem contra, está de regresso à sua terra natal, na qualidade de re-emigrante.
Com a saída da UE, alteram-se as regras do jogo em terras de sua majestade e o cavalheiro entende que está na hora do regresso. Até aqui tudo bem, mas…
Não há assim tanto tempo que foi anunciado a abertura de um concurso publico para admissão de dois "especialistas" para a Divisão de Comunicação e Eventos da câmara municipal de Olhão, que está a aguardar o melhor timing para vir à luz do dia.
Há muito que desapareceram os alfaiates em Olhão, mas a autarquia não só funciona apenas como uma agencia imobiliária como também como a nova alfaiataria, fazendo fatos por medida.
É nesse contexto que vai regressar o re-emigrante, com um fato feito à sua medida, a quem muito provavelmente será entregue o novo lugar de provador, que isso de cozinhar e lavar tachos já deu o que tinha a dar.
Por mais que queiram dar um ar de transparência aos concursos públicos para contratação de pessoal, a verdade é que quando se tanto ou mais valor à entrevista do que à componente técnica, distorcem-se as regras. Seleccionado um júri a condizer com as pretensões dos patrões, e se na componente técnica aparecer um candidato com melhor perfil, e melhor pontuação, na entrevista é sempre possível, surgir uma pontuação que ultrapasse a do candidato que segue na frente, um filme já visto.
No concurso para o director financeiro da Ambiolhão, aconteceu isso, mas sem que houvesse a intenção de beneficiar quem quer que fosse, a sorte calhou ao cunhado do presidente. Tudo claro, tudo limpinho!
Ele acredita! Eu também acredito, que isto é tudo uma merda!

1 comentário:

Anónimo disse...

O algodão não engana, mos.