sexta-feira, 19 de agosto de 2022

OLHÃO: PODER POLITICO DE CÓCORAS PERANTE O PODER ECONÓMICO!

 A Rua das Lavadeiras já existe há muitos anos e nela sempre moraram pessoas. A construção mais recente foi a do hotel, cujas traseiras dão para aquela rua, nomeadamente a garagem.

Foi para atender ás solicitações do hotel que a câmara municipal de Olhão, através do pelouro do trânsito, decidiu exagerar na marcação da maior parte da rua a proibição de estacionar, sinalizando como sendo proibido Parar e Estacionar.

Perante a contestação dos moradores acabaram por fazer uma pequena correção, marcando três lugares para estacionamento. Porque haviam algumas pessoas, para quem as regras não funcionam, tratavam de estacionar onde não podiam, a autarquia avançou para uma nova solução e como sempre faltou o bom senso ao colocar uns pinos para impedir o estacionamento abusivo.

Para além do hotel, naquela rua já existiam a ACASO e alguns estabelecimentos que são prejudicados com a nova situação. É que dificulta o acesso dos utentes da ACASO às carrinhas de transporte de pessoal, sendo que na sua maioria são pessoas, quer pela idade quer por razões de saúde, têm mobilidade reduzida. E se dificulta aos utentes também dificulta aos funcionarios que os acompanham.

Como se isso não bastasse, a carrinha da lavandaria que trata da roupa do hotel, é obrigada a estacionar no meio da rua, paralisando o trânsito enquanto dura a operação.

Por razões de operacionalidade, também alguns funcionarios da ACASO fazem o mesmo, porque a solução encontrada não satisfaz.

Porque razão então a colocação de pinos se já estava proibido? Pois bem, como é do conhecimento geral, a policia municipal tem sido muito criticada pela sua actuação e no caso do hotel volta e meia era chamada ao local para multar ou rebocar uma viatura, o que gerava sempre alguns protestos por parte de quem era multado. Ao colocar os pinos evita-se o desgaste de imagem da policia municipal e esse é o verdadeiro objectivo.

Com os diversos estabelecimentos, nos quais se inclui a ACASO e o hotel, seria mais sensato, criar ali uma zona de cargas e descargas. Claro que se houver uma estacionamento indevido, a policia municipal deve ser chamada a intervir. Afinal foi para isso que ela foi criada!

Quem cala consente e neste aspecto, a direcção da ACASO, presidida pelo pai do presidente da câmara, está mais que calada, não acautelando os interesses de funcionários e utentes. Porque será?

Se a policia municipal não serve para isto, então extinga-se!

1 comentário:

Anónimo disse...

Análise bem justificada, boa fundamentação.