domingo, 1 de fevereiro de 2009

Parkinsonismo, será esse o mal do Zézito?

O Zézito acusa o tio de ter a doença de parkinson! Mas não será o Zézito a sofrer desse mal?

ó Zézito , já te tenho dito, que não é bonito, andares-me a enganar.

Até o Manel Alegre quis ser enganado.
Quem se deve fartar de rir com isso é o Cravinho,que parece que há muito se deixou de enganar!
Porque será que o Zézito assim que chegou a 1º ministro logo apareceram os PIN?
Cá em Olhão a alteração ao PDM de Marim não terá água no bico?Não é aquela zona ZPE?

24 comentários:

Anónimo disse...

então e qual foi o parecer do parque?
do icn?
da ccdr? do ipar?das associações ambientalistas? dos cidadãos?
qual o mtovivo que os pareceres negativos não contam em marim?
não estará essa alteração para a zona de marim, contra o pdm de olhão?

Anónimo disse...

campo de gholfe em marim? e a água da rega cheia de quimicos vai para onde? para a ria ? ou vai para a casa do chico?

Anónimo disse...

Isto só vai ao balroaço moss

Anónimo disse...

será que os narigudos são familia?tal tio tal sobrinho a doença a mesma.Devem ser da familia do gepeto.

Anónimo disse...

o povo está cansado morte aos corruptos!

Anónimo disse...

Nestes dias de crise, em que os trabalhadores é que pagam e em que o desemprego não pára de aumentar, nada melhor do que recuar a 1974 - aos tempos em que Fausto era um cantor de intervenção. Como se pode ver, a actualidade da música, aqui, é total.
«Nós e o Patrão», do album «Pró que der e vier».

Vejam aquele homem de cartola, de lacinho e casacão
A mala cheia de dinheiro que ele transporta na mão
Vive em Cascais ou no Estoril e mora numa mansão
Goza as férias de Verão quando quer e lhe apetece
Tem um Banco e muitas fábricas e tem nome de patrão
Mas agarra que é ladrão
Não faz falta e é cabrão

E olhem agora cá pra nós, boné roto e macacão
Saco da ferramenta e de lancheira na mão
Vivemos no Casal Ventoso, moramos num barracão
O ano inteiro a trabalhar sem Verões nem Primaveras
Temos filhos, muito filhos, sem escola nem sacola
Mas isto vai acabar
À porrada no patrão.

Anónimo disse...

O mal é que os politicos mentem com quandos dentes tem na boca,e nas próximas eleições, estão novamente todos a votar nos mesmos,de sempre, desculpando-se assim "então em quem é que a gente há-de votar?"
e eu digo votem nos partidos pequenos,pois os grandes já demostraram que não PRESTAM!
pois de eleição para eleição cada vez os governantes são mais rascas e o poder práticamente é exercido pelo grande capital.
ora esse capitalismo de estado faliu.há que ter a coragem de mudar,e quem acompanha a blogosfera sente que alguma coisa está a mudar,só falta o CLIQUE!
tenhamos coragem de desmascarar tudo o que de corrupto os politicos fazem.
e em olhão a cada dia que passa esses indicios são maiore,
ou pensam que não?
vejam o que se passa com os vereadores,que deixam a vereação,recebem um subsidio de reenserção no valor de quase 25000euros e em seguida são postos nas empresas muniociopais sem concurso publico foi assim com o antigo vereador da cultura que está agora na fesnima e vai ser assimcom o marinho dos trapos que já tem o lugar de administrador dos mercados de olhão à espera dele,depois de receber o tal subsidio de reenserção. e nós povo temos de engolir e aceitar estas merdas todos caladinhos porque A B ou C é nosso conhecido ou amigo do amigo.revoltem-se ca.....,e digam de uma vez por todas aos politicos que nós sabemos das patranhas todas que eles fazem.
Olhão é o concelho do algarve com maior tacha de desemprego, mas os politicos do ps estão sempre com tacho porque será?
é a Acaso e a Fesnima é os Mercados de Olhão,é a Protecção Civil ,é as águas do algarve é o Turismo ,é a CCDR,é o hospital de faro, bom é tudo o que são organismos oficiais com xuxas olhanenses .porque será?
se os xuxas olhanenses tem tanto valor ,qual a razão que o concelho de olhão é um dos mais miseráveis do Algarve?
devia ser ao contrário!
pensem nisto,eles governam-se bem a eles,mas estão-se cagando para a generalidade da população olhanense.

Anónimo disse...

ao comentador,das 16.36 já é tempo de alguém chamar os bois pelos nomes .e realmente o que nós vemo em olhão é que temos socialistas em tudo o que é lugares da administração publica e o concelho está uma vergonha!desde os esgotos ás pescas pssando pelos mamarachos da zona da marina(quem aprovou aquela merda?)até ao estado das nossas ruas .sem falar da biblioteca que continua sem livros, e as escolas do ensino básico sem cantinas e sem obras.e cada vez com menos espaços para os moços brincarem!
mas os nossos politicos andam bem montados em volvos e audis A4 .
rua com eles .

Anónimo disse...

Bem observado anonimo das 16.36.
Marau

Anónimo disse...

parece que a realeza britanica também está envolvida no freeportgate. e esta hein?
porque será?que o caso vai ser abafado? já o cavaquinho veio a terreiro a dizer que o freeport era assunto de estado.mas qual assunto de estado?ele é assunto de golpada com à muitas em portugal.
e o zézito vai ter de responder por isso!

Anónimo disse...

Marim vai ser o próximo grande ataque imobiliário,que a atarquia,se prepara para fazer!
a CMO é proprietária de 10 ht de terreno onde se encontra o circuito de manutençao e prepara-se para dar mais um golpe ,ao negociar terrenos publicos sem conhecimento dos olhanenses.se é que já não deu .
o ataque a essa zona há muito que é preparado ,dai a cmo não dar a conhecer o passado daquela zona que foi uma das mais importantes da época romana havendo inclusive aulas do curso de arquelogia ,que são dedicadas ao estudo das descobertas daquela zona por estácio da veiga e santos rocha.
mas os olhanenses nada sabem.
quantos menos souberem melhor é para as negociatas imobiliárias do chico e companhia.

Anónimo disse...

qual é o envolvimento do antigo vereador do urbanismo.que aprovou o projecto do marina vilage e assim que saiu da cmo passou para os quadros técnico da firma que está a construir o marina vilage.
não houve favorecimento por parte da autarquia? onde está o plano de promenor para a zona,os terrenos da lixeira não eram da CMO?e os da antiga feira também não?
para se construir em cima de um aterro sanitário não é necessário um estudo de impacto ambiental?
para onde foram jogados os aterros dessa lixeira?
o que diz o ICN sobre essa situação desconhece ? não foi informado que no local houve em tempos um aterro sanitário da CMO?
porque motivo se passam por cima destas questões de cariz ambiental? a responsável pelo ICN,não sabia?a responsavel pelo pelouro do ambiente da CMO não sabia? o presidente da CMO não sabia? pelos vistos houve muita gente a não saber!
o caso freeport não é unico existe corrupcção em portugal e no mministério do ambiente é onde essas situações acontecem mais,veja-se o caso Portucalle sobre o abate dos sobreiros onde o grupo espirito santo esteve envolvido deixou de se falar.porquê?casos como este são mais que muitos mas as nossas autoridades não ligam .
quando os apartamentos do marina vilage forem habitados logo se verá quem tem direito a casa lá.

Anónimo disse...

É cada vez mais urgente a formação de uma lista de independentes para concorrer á CMO.

Anónimo disse...

em breve vai haver noticias!
quando o chico for dentro quem é que os xuxas vão por á frente da lista.

Anónimo disse...

o nosso presidente chico leal também sofre desse mal do parkinson.pois farta-se de prometer coisa e não cumpre nada.
a ultima dele foi dizer à sic que ia ao programa nós por cá e ódepois esqueceu-se.
mas também se esqueceu das promessas que fez na ultima campanha eleitoral de fazer um quartel de bombeiros novo ,o canil , o parque de desportos radicais, o acabar como os esgotos semtratamento para a ria como aquele esgoto ao pé do T que apareceu no nós por cá. bom são tantas coisas que o homem se esquece que deve sofrer do mesmo mal do sócrates e já repararam que tem todos o nariz grande!deve ser das mentiras que dizem!

Anónimo disse...

Eu gostaria de deixar aqui uma questão.Se foi possivel acusar e prender Leonor Cipriano sem corpo da menina não será possivel acusar e prender Sócrates sem encontrar o dinheiro? quando há mails adizer que houve pagamentos e testemunhas a corroborarem.É isto que os cidadãos tem que perceber.Existe leis diferentes para o cidadão comum e para os poderosos e isso é que temos que mudar e lutar por isso. Porque amanhã pode ser com qualquer com um de nós.

Anónimo disse...

Caros amigos comentadores parece-me que estão todos equivocados quanto á doença de parkinson pois ela é uma doença neuro degenerativa que se caracteriza principalmente por tremores e rigidez que afecta a locomoção e outros movimentos tais como a escrita, nãoafectando em caso algum a capacidade cognitiva ou a memoria. A doença de que parece padecer o Zézito e o seu tio é mias parecida com Alzeihmer essa sim afecta gravemente a memoria de quem dela padece
Quem quiser saber mais sobre a doença de Parkinson pode visitar o seguinte endereço http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?153

Anónimo disse...

Não percebo nada de política, mas sei que na sociedade portuguesa não se aplicam as mesmas regras a todos. Há uma grande diferença entre ricos e pobres no acesso à justiça, à educação ou à saúde. Há génios da farinha amparo que não precisam de trabalhar e nunca deixam de ser génios. E os juízos de valor são diferentes conforme a tribo a que se pertence.

Fiz um esforço de memória, mas não me lembro das razões exactas que levaram à demissão do governo anterior. Houve um ministro que se demitiu, um comentador de televisão afastado do seu programa e as contas públicas estavam a agravar-se. Já não me recordo se o túnel do marquês veio ao barulho ou o casino de Lisboa, mas lembro-me da violência dos editoriais na imprensa. Era mau, de facto. Resultado: dissolução da assembleia e eleições antecipadas.

A situação que envolve o actual governo provocou uma reacção algo diferente. Tudo parece normal, dizem que é preciso manter a serenidade, que se trata de uma campanha negra, de uma conspiração, de calúnias, e nem pensar em eleições antecipadas.



A reacção talvez fosse adequada se não estivéssemos na situação em que estamos. O Correio da Manhã fez as contas e são 370 desempregados por dia em Portugal, 11 mil mensais. Ouvi durante vários dias, várias vezes, a notícia de que em França o desemprego atinge 45 mil pessoas por mês. Era noticiado como catastrófico. Mas considerando a população, para ter o ritmo português, deviam ser 66 mil. Ou seja, a nossa situação é bem pior. Também tenho ouvido muitas notícias sobre os pobres dos islandeses, tão atingidos pela crise. Mas os islandeses têm um rendimento per capita de 50 mil dólares e podem perder 20% da sua riqueza. E a França tem uma rede social que aguenta taxas de desemprego elevadas.

O que quero sublinhar é que a nossa situação é muito mais grave do que a dos outros países, incluindo Espanha, pois só sairemos da crise depois dos espanhóis. Mas parece que lá fora é que é mau.



Por isso não percebo o tabu das eleições antecipadas. A oposição espera que o Governo Sócrates frite em azeite lento e que o poder lhe cai no colo sem esforço. Os socialistas esperam certamente fazer regressar o partido ao centro-esquerda, manter o poder e inverter o sentido das poucas reformas que este governo conseguiu iniciar. Mas isto são cálculos de politiquice. Enquanto alguns esperam que o fruto apodreça na árvore, nada muda. Se existe o pântano ele é certamente este escândalo em câmara lenta. Com o país parado, continuaremos a assistir ao empobrecimento geral, a este afundar devagarinho, que nem sequer provoca pânico quando se percebe que não há bóias para todos.

Anónimo disse...

está desfeito o mistériop do psd em olhão quem manda na politica local são os tubarões de lisboa e o bota teve de amouxar.e engolir o sapo.
será que é desta vez que o jovem advogado Abundio saltará para a ribalta politica? em breve saberemos!
será que gonçalo amaral ficará quieto ou já se mexe?
uma coisa é certa estas eleições autáquicas não serão o marasmos que foram as ultimas e venha quem vier,CUIDAE que ELES ANDEM AÍ,e só sabem é fazer précuras. e as respostadas não aparecem.porque será?

Anónimo disse...

gonçalo amaral segundo as sondagens ecomendadas pelo psd ganhava,mas será que o psd quer cá saber disso,o gonçalo amaral numca podia ser candidato pois o homem está proibido de se meter na politica quer pela manuela ferrira leite quer pelo cavaco quer pelo compremisso do sócrates com o governo inglês de modo que a verdade da madie venha a ser descoberto. não se esqueçam que no dia a seguir ao desparecimento da menina inglesa os serviços secretos ingleses estavam em lagos .qual o motivo?estranhos mundos de politicos ,ou pensam que foi por acaso que o 1º ministro inglês assinou o tratado de lisboa?o acordo era correr com o policia esperto.e conseguiram.também quando foi a inauguração do freeport õs princepes ingleses vieram cortar a fita pensam que é tudo mero acaso?´
há grandes tramóias politicas entre os governantes portuguses e ingleses e a manuela sabe disto,e foi forçada a não aceitar o gonçalo amaral em olhão ,a desculpa é que a justiça não se deve misturar com a politica então e moita flores em santarém?
desculas há muitas para os parolos e para quem as quer engolir.
o que é certo é que quem deve estara respirar d alivio é o ps .mas segundo se fala não vai ser por muito tempo.grandes novidades vão surgir.

Anónimo disse...

e não vai sendo já tempo de associar às palavras algumas acções?
vamos deixar destruir por completo os "pinheiros de Marim"?
digo "por completo" porque já vai sendo difícil chegar-lhes ao pé...
há a ludoteca que pouco luda e nada teca,
há a o C. de Educação Ambiental, aberto a grandes simpósios,a ilustres visitantes do exterior, mas cada vez mais fechado aos habitantes de Olhão que queiram disfrutar daquele sítio.
se continuarmos sentados em frente ao blog, a questionar se a papelada estará legal, a descobrir que não está legal mas pode-se fazer, porque fulano é primo ou tio de beltrano,
então esperem por um, dois, três campos de golfe... até nos viveiros os hão-de fazer!!!
será que já não está gente suficiente mobilizada e marafada para buzinar, EM OLHÃO???

Anónimo disse...

Não é só o Moita Flores Em Santarem
então onde fica o Fernando Negrão e outros mais, quantos estão metidos na politica...

Anónimo disse...

SERA VERDADE QUE GONCALO GANHAVA EU PENSO QUE NAO MAS QUE MEXIA COM O QUE SEPASSA AQUI NA CAMARA ISSO E VERDADE ENTAO NAO E QUE O XICO SE PREPARA PARA APROVAR ESSE GRANDE PROJETO DA ALDEIA DE MARIM PASSANDO POR CIMA DE PARECRES JURIDICOS CONTRARIOS O QUE T DIGO OXICO E TENHO TUDO FOTOCOPIADO PARA ENTREGAR A ALGUEM PARA IRES DENTRO DE QUEM SERA ESSE PROJETO E SO PENSAR NOS TAIS QUE SE MEXEM BEM DENTRO DA CAMARA E QUE FIZERAM A QUINTA DAS ANCORAS E QUE PERTECEM O LOBI DA REALEZA UM TRABALHADOR DA CAMARA

Anónimo disse...

Para que serve um Plano Director


«O acordo prevê que o Município [de Vila Nova de Gaia] introduza alteração no novo Plano Director Municipal. A propriedade onde ficará a futura unidade fabril passará de área florestal para industrial. Já o terreno onde hoje funciona a fábrica deixará de ter vocação industrial para área urbana. A mudança permitirá que, uma vez feita a transferência para as instalações novas a Cerâmica de Valadares possa demolir os edifícios da actual fábrica e urbanizar a propriedade» (JN 02/02/09)

O chamado «planeamento do território», justificar-se-ia, segundo os seus defensores, pela necessidade de defesa de interesses públicos, o que implicaria a retracção de interesses privados quando em conflito com os «da «comunidade». Mas, na prática, o que se verifica é que tais instrumentos politicos servem para o poder político negociar vantagens para si ou para privados devidamente selecionados, em prejuízo e á custa de todos os demais cidadãos.

Tais instrumentos de planeamento tem teoricamente uma vigência prolongada e como tal potenciam a criação de expectativas junto dos operadores e particulares sobre o que se pode ou não fazer, seja nos terrenos que se possuem, seja nas decisões sobre hipotéticas alienações e/ou aquisições e seus reflexos nos preços de mercado.

No caso acima indicado, como mero exemplo, os vizinhos dos terreno classificado como área florestal, passarão a ter em frente de suas casas ou na vizinhança dos seus terrenos agrícolas/florestais, uma fábrica, com evidentes repercussões no valor do seu património, defraudando-se as expectativas criadas pelo instrumento legal (ou não lhes permitindo igual vantagem). Por outro lado, os proprietários de habitações junto á actual fábrica verão o seu património diminuir, por no futuro imediato aumentar em muito a oferta concorrencial, (ou mantendo-se inibições construtivas relativamente a todos os demais, excepto aos agora beneficiados). Tais decisões, com implicações na atribuição de avultadas vantagens patrimoniais (desde logo aos proprietários da fábrica), são realizadas invariavelmente de forma casuística e sempre justificadas com outros valores que não os que justificam a existência do instrumento legal que se altera. O que coloca obviamente a questão do porquê da sua existência, pois que denota que tal instrumento está ao dispor da pura arbitrariedade para atribuição de vantagens a particulares de forma totalmente discricionária. É uma forma muito particular (e moderna, dizem), de política social de redistribuição, ou quiçá será o paradigma do que alguns designam por «economia social de mercado»…..».