sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Faro não é o Fareoeste.Mas Olhão será terra de Padrinhos?

Luís Graça. líder dos socialistas de Faro
O PS de Faro já reagiu às declarações de Macário Correia e considera que o autarca “colocou-se hoje fora da Lei e contra os Tribunais”, ao afirmar que não pretende abandonar a autarquia e que já solicitou ao Tribunal a aclaração do acórdão que o condenou à perda de mandato.
“Dois Tribunais Superiores confirmaram as sentenças e a pena decretada ao eng. Macário Correia por violações repetidas, sistemáticas e deliberadas às normas de planeamento e ordenamento do território e às leis ambientais”, dizem os socialistas em comunicado enviado às redações e assinado por Luís Graça, líder do PS da capital algarvia.
Tal como já tinha feito há seis meses, o PS volta a desafiar PSD e CDS-PP (partidos que integram a coligação que detém a maioria em Faro), para “sem subterfúgio, dizer se o eng. Macário Correia, por ser do partido do Governo, está acima da Lei e acima dos Tribunais”.
“Lamentamos que a estratégia do eng. Macário Correia passe por ‘isaltinar’ a capital do Algarve, recorrendo a todos os expedientes para adiar o que já está decidido e sentenciado pelos tribunais”, referem os socialistas, sublinhando que “Faro não é o ‘faroeste’ e os farenses não merecem passar por este vexame”.
O PS frisa que Macário Correia “violou deliberadamente o princípio democrático da igualdade – tratar igualmente o que deve ser igual – e o princípio da imparcialidade – o decisor público não pode decidir contra a Lei.”
Para os socialistas “não existem ilegalidades boas e ilegalidades más”, devendo os políticos “deixar à justiça o que é da justiça, abstendo-se de tentar condicionar os tribunais”.
O PS Faro volta a disponibilizar-se para “ajudar os autarcas da coligação de direita em funções a chegar até ao fim do seu mandato com dignidade” e exorta a maioria “a concentrar-se na resolução dos problemas e tarefas do Município em vez de tentativas de vitimização e manobras dilatórias para explicar o que está claro e decidido pelos tribunais.”
Noticia do Jornal do Algarve on Line
Nota do Olhão Livre:
Saberá António José Seguro que todas as infracções que Macário cometeu em OLhão ,o ainda presidente da CMO ,o Cacique Francisco Leal, fez muito pior, acompanhado por alguns vereadores da actual vereação?
Infracções ao PDM em Olhão são mais que muitas!
A começar pelas construções na Fuzeta do filho do  Camarada Segundo,que O PNRF dizia que só podia construir 36m2 e ao presidnete da CMO autorizou mais de 300M2, passando por cima dos pareceres contrários dos técnicos da CMO, não falando de dezenas para não dizer centenas de novas  construções em  terrenos da REN e RAN como as construções a norte da Rotunda, na  Urbanização Quinta João DOurém.,assim  como o de dezenas de construções construídas, em cima do traçado previsto no PDM, para a Variante Norte à E.N.125 em Olhão?
Saberá que António José Seguro que o PS em Olhão pagou a sede de uma campanha autárquica com um cheque da autarquia?
Saberá António José Seguro que a CMO continua a aprovar construções  de edifícios em Dominio Publico Maritimo, na Fuzeta,sabendo de antemão da ilegalidade dessas construções?
Saberá António José Seguro que há quase 100 queixas sobres as ilegalidades da CMO, no ministério publico?
Saberá António José Seguro que a CMO insiste cometer crimes diários ao  mandar esgotos Tóxicos  directos para a ZPE da Ria Formosa, em OLhão,destruindo assim toda a biodiversidade na Rede Natura 2000 da qual a Ria Formosa faz parte?
Saberá António José Seguro que o vice presidente da CMO  António Pina (junior)andou a oferecer bilhetes  de divertimento infantil ,em nome pessoal para os alunos do 1ª ciclo,mas em troca,será que em troca,  isentou o pagamento de ocupação de via publica à firma que lhes deu os bilhetes?Se isso aconteceu, não será isso peculato?
Bom Faro não será o Faroeste  mas e Olhão será o quê???? Será Terra de Padrinhos???Ou de afilhados?

Sem comentários: