quarta-feira, 29 de maio de 2013

OLHÃO: AQUI HÁ GATO OU MERDA


As imagens acima reportam extracto da Consolidação de Contas da Câmara Municipal de Olhão, aldrabadas como de costume. No entanto não é esse a razão de ser deste post, que as continhas merecem uma atenção mais profunda.
Chamámos muitas vezes nesta pagina a importância da publicação dos mapas de pessoal e as imagens vêm dar-nos razão quando afirmamos que há movimentações de pessoal indevidas. Assem na imagem de cima é visível o numero de funcionários do grupo, reportado a 3 de Dezembro de 2012 e como se pode ver, a Fesnima não tem um único funcionário, mas tem um administrador remunerado; a Mercados de Olhão tem apenas dez funcionários e mais um administrador remunerado. Ambas são subsidio-dependentes da Câmara Municipal.
Ora a Fesnima tem a exploração dos parquímetros e tem a seu cargo o Auditório Municipal pelo que perguntamos como pode funcionar se não pessoal nos seus quadros e aqueles que vemos fazer a cobrança das moedas não estão designados pelo IEFP como se pretende dizer, o que sugere pagamentos pela porta do cavalo.
A Mercados de Olhão congrega os mercados de Olhão, Fuzeta e Moncarapacho. Os estabelecimentos neles existentes estavam obrigados a ter casas de banho e por isso a Câmara Municipal transformou-os em "centros comerciais", um expediente para tapar aquela lacuna, mas que ao fazê-lo destapa os pés. É que gestão do "centro comercial" compete à empresa Mercados de Olhão, pelo que a manutenção e conservação das casas de banho pertencem a esta empresa, apesar de serem efectuados pelos funcionários da Ambiolhão. Sendo assim, a Ambiolhão estaria, caso pautassem a sua actividade pela transparencia e legalidade, a cobrar a prestação de serviços à Mercados de Olhão, ou, em alternativa, colocar os seus funcionários ao serviço da Mercados em regime de comissão de serviço.
Porque não se age conforme determinam as regras? Porque e de acordo com o nosso Gaspar, as empresas que apresentem de recita menos de cinquenta por cento da despesa deveriam encerrar, e estes administradores da treta que pertencem à legião de boys estaria no desemprego, mas bem reformados.
Só que, e não havendo uma alteração deste estado de coisas, toda a legião de funcionários destas empresinhas e mais alguns que navegam noutros mares, auferem o vencimento pela Ambiolhão e é o munícipe que vai pagar na factura da agua.
Outra curiosidade prende-se com as remunerações dos caciques, com o presidente da Mercados de Olhão a receber de salário liquido bem mais que o vice-presidente da autarquia e ainda mais que o seu comparsa da Fesnima, mal se percebendo estas contas.
Se o salário liquido do administrador da Mercados é de 30.000 euros qual o seu salário bruto, antes das retenções para a Segurança Social e IRS? Aqui há merda!
Seja como for, a canalha acantonada na Câmara Municipal de Olhão, continua na sua saga, até que alguém lhes ponha termo e não deve tardar muito, mas que é deveras revoltante roubarem os parcos recursos dos munícipes, num concelho em que a percentagem de desemprego e de rendimento de inserção social é das mais elevadas do Algarve.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

afinal o pinoquio quando ajudou o olhanense ja previa que apos a saida da CMO por limites de mandatos arranjaria um tacho para a malta toda pois vejam a lista apresentada por isidoro sousa ao olhanense. onde se encontra toda gente leal . pina . camacho ,c. martins ta la gente toda
http://i.imgur.com/wpZ9zks.jpg