segunda-feira, 20 de maio de 2013

OLHÃO: CÂMARA SEM NORTE


As imagens reportam extracto do pedido de resgate ao PAEL e mostram o que o bando de malfeitores que a dirige pretendem fazer ao Povo de Olhão, sendo que algumas das medidas já foram executadas e outras ainda mais gravosos para as condições de vida da população está em marcha.
No segundo paragrafo é dito claramente que se pretende uma reapreciação em todos os tarifários do município para que se maximizem os preços praticados algo que a população de Olhão já começou a sentir e sentirá ainda mais. Na continuidade da linha de pensamento e acção e sabedores que o Povo não tem dinheiro para pagar a factura da agua, pretende-se uma maior celeridade na promoção dos processos de execução fiscal. Os pulhas pretendem usar mais o músculo do que a cabeça e nisso são iguais ao governo de Passos e Portas.
Mas também pretendem a alienação de património como forma de assegurar mais uns patacos e vai daí sacam dos lotes no Loteamento do Porto de Recreio, no loteamento municipal da Fuzeta e ainda do terreno da Urbanização turística de Marim.
Para alem da insanidade que se apoderou destes pulhas, temos a registar que o loteamento do porto de recreio envolve uma área que é do Domínio Publico Marítimo e outras que são de privados como a antiga congelação, mas que a Câmara Municipal de Olhão meteu tudo no mesmo saco. E não foi ao acaso que o fez, porque isso lhe permitia "acrescentar" a volumetria. A Câmara Municipal de Olhão omite, como é habito, que qualquer loteamento com mais de 4 ha ou 100 fogos, tem de ser submetido a discussão publica, que não promoveu e por isso o loteamento ser passível de nulidade. Já o loteamento da Fuzeta traz agua e muita no bico. É que só foi possível fazer o loteamento, registando um conflito de ordenamento que levou o Parque Natural da Ria Formosa, autora do POOC, a tirar ao parque para dar à Câmara de Olhão. O loteamento estava na área de intervenção do Plano de Ordenamento do Parque, essa é que é a verdade. Mas o POOC foi aprovado em 2005, há oito anos e o loteamento tem quase tanto tempo quanto o POOC. Depois de ter vendido alguns lotes a quem muito bem quis e entendeu, alguns ao preço da uva mijona, preço de amigos, de repente acabaram-se as vendas. Porquê? Acaso haveria alguém interessado naqueles lotes e aguardavam uma tomada de decisão? Para quem conhece a Fuzeta, sabe do potencial turístico do loteamento e se nos lembrarmos que estava previsto um núcleo de desenvolvimento turístico para a zona, então adensam-se as suspeitas de uma golpada pensada mas não concretizada. A verdade é que passados estes anos, mesmo antes de ter rebentado a crise que os camaradas do partido no Poder promoveram, os lotes não foram vendidos e querem-no fazer agora, a que preços? Quem será o camarada interessado, sim , porque os preços a praticar terão de ser bem apelativos para aparecer algum comprador. Quer dizer que os loteamentos estão em saldo para não dizer no prego.
No domínio da despesa prevê-se um grande esforço de contenção, redução e racionalização de todas as despesas. Aldrabão sou eu e não minto tanto. Basta olhar para a promoção de eventos. Redução efectiva  nos custos de comunicação, de utilização de viaturas. Isto é ridículo. Alguém vê o António Miguel Pina ou o Carlos Martins, mais uns quantos chefes que utilizam as viaturas como se suas fossem, passar a andar nos seus popós?
Redução dos espectáculos do auditório em 50%. Quem deu por essa redução a não ser os aldrabões?
Muito mais havia para dizer, mas esta treta já vai longa de mais e cabe aos nosso leitores ajuizarem da mentira, da hipocrisia de quem gere os destinos da autarquia, continuando com os gastos supérfluos e roubando as pessoas. Se alguém tiver duvidas quanto à veracidade do documento pode vê-lo em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/145-pedido-de-adesao-ao-pael.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: