quinta-feira, 30 de maio de 2013

OLHÃO: GAMANÇO DE TRÊS MILHÕES NA CÂMARA MUNICIPAL


Finalmente foram apresentadas as contas do Grupo Câmara Municipal de Olhão, ainda que a Mercados de Olhão não cumpra com as regras definidas na Lei das Finanças Locais ao não fazer publicar as suas contas, o que não impediu que delas tivéssemos conhecimento.
Falta ainda a apresentação de contas das empresas que estão fora do perímetro de consolidação como a Águas do Algarve, para que se possam cruzar todos os dados.
No entanto e apesar das limitações, damos hoje à estampa, dois extractos das contas da Ambiolhão e da Consolidação das Contas do grupo Município de Olhão, que agrega o sector empresarial local.
Na imagem de cima, que serve apenas como referencia, pode verificar-se que a Ambiolhão teve um volume de vendas e de serviços prestados de 9.619.654, a que deveriam acrescer as mesmas rubricas da Câmara Municipal no valor de 1.174.869, da Fesnima no valor de 292.362 e da Mercados de Olhão no valor de 247.597 euros, o que tudo somado perfaria 11.334.482 euros, e que deveria estar em conformidade com a Consolidação de Contas.
Mas, a imagem debaixo, o que mostra é que parte do dinheiro desapareceu por obra e graça do divino ou dos autarcas, registando um total de vendas e serviços prestados no valor de 7.485.552 euros, ou seja menos três milhões e trezentos mil euros, que se desconhece o paradeiro.
E para que aqueles que são experts em matéria de contradizer o que se prova documentalmente, lembramos  que a forma como são pagos, se é que são pagos, se ficam a dever, se transferem, se anulam, são meros expedientes para que se perca o rasto do dinheiro.
Certo é, que o Grupo Câmara Municipal de Olhão regista um buraco de mais de três milhões, a somar aos cerca de oito milhões dos dois anos anteriores.
O vice-presidente da Câmara e candidato à sucessão, aproveitando as benesses e o dinheiro do erário publico, vai fazendo a sua campanha, fazendo eco dos seus méritos de gestor na Caixa Geral de Depósitos, no IFADAP, na Administração do Hospital de Faro e também na Câmara Municipal. Só que a gestão autárquica deste ultimo mandato está inevitavelmente pelo gamanço nas contas.
O outro candidato, com um perfil semelhante ainda não se pronunciou sobre as contas do Grupo Câmara Municipal, ou seja não está interessado em impor a transparencia na gestão autárquica.
E com estas brincadeiras, lá vão roubando a população com as taxas da agua e do IMI, motivo mais que suficiente para levar à revolta das pessoas.
GATUNOS! GATUNOS! GATUNOS!
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Será que essa gente que manda em Olhão não tem vergonha na cara para roubar assim à descarada?
E a oposição o que diz a isto?Estão de acordo? o candidato do PSD,não se pronuncia?
O candidato da CDU que faz parte da Fesnima não sabe nada disso? é que até trabalha nas finanças,não é parvo nenhum no que toca a contas e as da fesnima são muito pouco transparentes,e o candidato do CDS sabe e não diz nada?ou anda a dormir acordado,há espera de coligação?
Certo certo é que nós cada vez somos mais roubados seja no IMI seja na conta da agua.

Anónimo disse...

EU NÃO ACREDITO DESTES TERRAMOTOS, VIRADOS QUE ESTÁO PARA OS BLOQUISTAS DE OLHÃO. DEPOIS VEM DIZER QUE NÃO TEM PARTIDOS. É VELOS NAS POUCAS ININICIATIVAS DOS BLOQUISTAS. ENQUANTO NÃO MANDARAM em bora O ALDRABÃo do pereira do bloco não descansaram. TODOS QUEREM É CHULAR.

L.Pedra disse...

Mom ió anónimo das 15.30, tás tu aí a párlapiar,que os terramotes são do bloco, mas eu hoje vi um dos tusunamis de Olhão,(terramotes como lhes chamas) no auditório do IPIMAR às 18.30, onde o PS parlou com o Pardal e um Manso,afinal de contas o mane terramote é do bloco do MRPP ou do PS?

Anónimo disse...

Oi A PIDE TAMBÉM ANDAVA POR TODO O LADO.