terça-feira, 30 de julho de 2013

OLHÃO. CÂMARA PESCA COM ARTE ILEGAL?

A peteira é uma arte de pesca que um conhecido jurista avençado da Câmara Municipal de Olhão invoca quando alguém procura apanhar o Polvo entocado na edilidade. Ainda que seja uma forma sarcástica de atacar quem se pronuncia contra os autarcas, o conceituado jurista prestaria melhor serviço se esclarecesse os autarcas de que poderão estar a incorrer na pratica de crimes com a sua própria contratação.
É que sendo um avençado, ainda que não se saiba ao certo o tipo de avença mas que tendo em conta o volume de trabalho que a autarquia lhe dá, mesmo não se sabendo se aquela avença é diária, semanal. mensal, anual ou plurianual, sabe-se contudo que o Código dos Contratos Públicos, obriga à publicação no Portal Base do governo de todos os contratos de aquisição de bens e serviços superiores a 5.000 euros, não podendo exceder o limiar de setenta e cinco mil euros no espaço de três anos com a mesma entidade adjudicante.
Ora o avençado em causa há anos que presta serviços à Câmara Municipal de Olhão e a sua avença não é indeterminada, até pela actualização dos valores a pagar, pelo que já deveria ter sido objecto de publicação.
O Código dos Contratos Públicos diz ainda que na ausência de publicação deve ser o mandante da contratualização a pagar do seu bolso os montantes em questão.
A criminalidade politica é uma constante por parte dos autarcas olhanenses,que contam com o assentimento das restantes forças politicas pela omissão ou por desconhecimento uma vez que cada um deles é mestre na sua arte nem que seja de pirolitos.
À entrada de uma campanha eleitoral autárquica seria bastante interessante saber o que cada um dos candidatos pensa sobre o assunto com particular ênfase para os da rosa e os da laranja agora azulada.
O Povo de Olhão é roubado de toda a maneira e feitio pelos gangs das máfias partidárias, roubos esses que vão desde o IMI à factura da agua, para alimentarmos as vaidades e branqueamento dos crimes. Eles abotoam-se e nós ainda temos de lhes pagar os advogados para estarem contra nós.
O Povo de Olhão deve mostrar toda a sua indignação e revolta pela forma como é gerida a autarquia.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Unknown disse...

Comigo na Câmara esta rebaldaria vai acabar, podem ter a certeza, o Candidato do Mar vai meter ordem nisto.

Teremos mais peixe mais marisco e mais território. E uma sapateira por cada Olhanense!!

As minha propostas abrangentes transformarão Olhão na capital do Mar.