quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OLHÃO: SIMPLESMENTE, PULHAS!

Já não é a primeira vez que assistimos à "coincidencia" de discursos de António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão e do vereador e cabeça de cartaz do PSD, no que se refere à intervenção dos irmãos Terramoto no panorama politico local.
Tal coincidencia não se resume apenas ao discurso da dupla de irmãos mas a um conjunto de decisões que põem em causa o desenvolvimento social do Povo de Olhão, como sejam a elevada taxa de IMI, do tarifário da agua e resíduos e outras, com as quais vão empobrecendo as pessoas.
Aquilo que leva estes pulhas a tecer as considerações que fazem sobre sobre a dupla tem precisamente a ver com as profundas diferenças nas perspectivas de desenvolvimento. É que para os pulhas, as perspectivas de desenvolvimento passam pelo betão e alcatrão, na promoção de negociatas, na satisfação clientelar, com enriquecimentos ilegítimos e ou ilícitos pelo meio, o mesmo tipo de politicas que conduziram o País e o Povo à situação que vivemos. Ao invés, os manos defendem, politicas de progresso e bem estar para o Povo ao mesmo tempo que denunciam as irregularidades ou ilegalidades que vão sendo cometidas por esta trupe.
Na passada sexta-feira foi a vez de António Pina para logo de seguida, vir o vereador pirolito, num ataque de diarreia mental, publicar no site do PSD Olhão um ataque aos manos, e em boa hora o fizeram porque assim demarcam bem as profundas distancias que nos separam. É caso para dizer que se um ladra o outro uiva, mas tanto a um como ao outro, temos a dizer que pulhas não nos são nada.
Durante todos estes anos, os manos têm tido uma actividade de denuncia das irregularidades e ou ilegalidades cometidas pelo poder politico em Olhão, poder politico esse que desde sempre foi mantido pelo PS e PSD, sem que alguma vez o segundo tivesse denunciado minimamente o primeiro, porque também comia da gamela. E enquanto os manos, contra a corrente, os denunciavam, o pirolito andava ausente fingindo nada saber, mas aprovando decisões que não podia nem devia. Vales-lhe a eles todos a podridão da Justiça, que em relação ao titulares de cargos políticos, parece temer tomar uma atitude firme, procurando despenalizar, branquear ou omitir os crimes praticados por esta canalha.
A cumplicidade entre os pulhas, é que está na base da manutenção de uma delegação de competências erradamente dada ao Pina. Quando o pirolito não é capaz, melhor dizendo, se recusa a reconhecer, jamais aquela delegação de competências será retirada.
Do mesmo modo, os pressupostos que levaram a uma aliança entre as diversas forças da oposição para dar a presidência ao PSD, estão hoje ultrapassados. Na altura, aquela "aliança" visava retirar o Leal do caminho, o que foi conseguido. Com a renuncia do pencudo, os pressupostos alteraram-se, não fazendo qualquer sentido manter na presidência da Assembleia Municipal, os representantes do PSD, agravado pelo comportamento que têm mantido para com os restantes partidos da oposição, sendo mais Pinistas que o próprio Pina. Assim, devem os restantes partidos da oposição concertar estratégias que permitam ao PS regressar à presidência da Assembleia Municipal na sua condição de partido maioritário.
Fora com o PSD!

Sem comentários: