terça-feira, 18 de julho de 2017

OLHÃO: FUNERAL DE DOMINGOS TERRAMOTO REALIZA-SE AMANHÃ PELAS 15:00 HORAS!

Para quem queira estar presente no funeral de Domingos Terramoto, nosso fundador e autor, comunica-se que a cerimónia fúnebre se realizará amanhã, pelas 15:00 horas, a partir da Igreja da Soledade para o Cemitério Novo, em Quelfes.
Domingos Terramoto iniciou a sua actividade política em 1975, filiando-se no MRPP, tendo integrado o Comité de Olhão daquele partido. Nessa condição viria a ser preso conjuntamente com mais 28 camaradas daquela força força política, pelas forças do COPCON a 23 de Abril desse ano, sendo encaminhado para o Presidio Militar de Santarém, onde foi espancado e torturado para que se identificasse, recusando-o sempre até à sua libertação.
Enquanto pescador e no seguimento da política do seu Partido, encabeçou a luta dos pescadores de Olhão contra as escalas de embarque que culminou na satisfação da reivindicação.
Foi candidato à Câmara Municipal de Olhão, pelo MRPP, em Dezembro de 1976.
Formador no FORPESCAS, até à reforma, onde ajudou muitos pescadores a obterem a sua cédula marítima.
Em 2013, viria a integrar, como independente, as listas do Bloco de Esquerda, tendo sido eleito para a Assembleia de Freguesia e como deputado municipal à condição de substituição, situação em que participou em algumas assembleias.
Com um percurso incomodo para o Poder instalado, granjeou alguns inimigos, mas também muitos amigos, que apesar das discordâncias nutriam por ele um grande respeito, tais eram as convicções patenteadas.
Amanhã será a despedida da nossa companhia.
Assim prometemos, honrar a sua memória, dando uma luta sem quartel aos Poderes Públicos, particularmente o autárquico, na defesa da Democracia, da Liberdade e da Justiça Social.
Honra ao camarada Domingos Terramoto!

Sem comentários: