terça-feira, 4 de julho de 2017

OLHÃO: OUTRO DEPÓSITO DE ÁGUA A REBENTAR PELAS COSTURAS!

Ainda não foi reparado o depósito de água do Bairro 8 de Outubro e eis que já o que está por detrás da Urbanização da CHASFA revela estar ainda em pior condições do que aquele.
Este depósito está escondido e longe do alcance dos olhos das pessoas, passando despercebido, mas ainda assim e devido ao seu avançado estado de degradação, a Ambiolhão, resolveu cerca-lo com uma rede para manter à distância quem dele se queira aproximar.
Neste caso, não só a cuba está a deitar água como, e as imagens mostram, as infiltrações afectam já os pilares de suporte. O desleixo da autarquia e da Ambiolhão e o desinvestimento em infraestruturas põe em causa o regular funcionamento do abastecimento de água ao Povo de Olhão, com roturas todos os dias.
Por muito que os defensores daqueles que têm exercido o Poder autárquico tentem desmentir, apelidando de boatos as noticias que vamos divulgando, a verdade é que todos eles têm graves responsabilidades no que está acontecendo.
Quando foi criada a Ambiolhão, foi anunciado um Plano de Investimento nas infraestruturas de 26 milhões de euros, mas eis que passados sete anos, apenas gastaram dois milhões, em remendos e pouco mais, continuando nós a assistir à degradação dos serviços. Nem água nem esgotos!
Obviamente que esta prática política se deve a que os autarcas tenham a tendência para o auto elogio, apostando mais na sua imagem do que na satisfação das necessidades da população, promovendo projectos megalómanos para onde desviam as verbas necessárias naquilo que é essencial.
Depois de ter mandado elaborar um gigantesco cartaz (proibido por Lei) anunciando uma intervenção para o próximo mandato, pergunta-se se não seria preferível que o actual presidente e futuro candidato António Pina, fosse apresentando o estado calamitoso em que se encontra todo o concelho e as medidas que pensa aplicar para que se possa sair do pantâno em que o concelho mergulhou.
Quem tanto apregoa o turismo, deve saber que é essencial termos uma cidade limpa, o que não acontece, e com os serviços básicos capazes de responder às necessidades de quem nos visita. Uma cidade porca, com deficiências na distribuição da água e com esgotos sem tratamento e visíveis aos olhos de todos, não será nunca uma cidade turística! Não basta os investimentos feitos naquela área, o concelho precisa de muito mais e este candidato não dá qualquer garantia de querer mudar de paradigma.
Por isso no próximo dia 1 de Outubro, os olhanenseS têm uma excelente oportunidade de correr com esta gente.
REVOLTEM-SE E VOTEM CONTRA O PINA E SOCIALISTAS! 

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora a água falta todas as noites e nem avisam a população.

Os depósitos deviam arrebentar todos, uma semana antes das eleições.

Chamem a CMTV e restantes televisões e mostrem como estão os depósitos em Olhão.

Anónimo disse...

ai arebenta arebenta.
o que fizeram aos milhões que era para investir no arranjo e não o fizeram?

Atento disse...

Não enganem as pessoas e arranjem a sério os depósitos de agua de Olhão.

Anónimo disse...

Falta água pois é gasta nas "lavandarias" que temos agora em Olhão a monte, é "empresas" de muito luixo, tipo gelves, marés cheias, sabores das grelhas, pseudônimos do cais, pizzas da lota, gasolineiras dos rokes e amigas....enfim, é necessário um grande..."caudal factural", daí a falta de água no resto da cidade.

Anónimo disse...

o depósito de Pechão também está com problemas.