terça-feira, 26 de setembro de 2017

OLHÃO: FUNCIONÁRIA DA AUTARQUIA ASSEDIADA E MÃE AMEAÇADA!

De um nosso leitor, recebemos o texto que reproduzimos e que nos merece alguns comentários:

Meus amigos…….. Assisti ontem, 19 de Setembro, a uma situação lamentável no centro de saúde de Olhão, a qual passo a contar….estava eu sentada à espera de uma consulta médica, eu e mais algumas pessoas, quando entra a comitiva PS cheia de sorrisos, apertos de mão e salamaleques, inclusive vi pela 1º vez a “ilustre senhora” que andava desaparecida, ou seja a esposa de um dos atuais vereadores e antigo candidato à câmara pelo PSD em 2013, o qual agora é apoiante máximo do Sr. Pina. O que eu estranhei foi o fato de mesma senhora nunca ter feito campanha pelo marido e agora andar com o Pina nos braços. Estranho, não???? Mas a situação lamentável não foi esta, foi quando o Sr. Pina vai cumprimentar uma senhora que estava a aguardar consulta e esta não aceitou o seu cumprimento, ao qual ele imediatamente a seguir diz umas palavrinhas ao ouvido da senhora….não sei quais palavras…..e a senhora se começa a sentir mal, muito mal…..pede para sair do local, pede ajuda levanta-se cai e desmaia!!! Sendo depois auxiliada pela enfermeira e uns senhores. Segundo o que ouvi…..a ”ilustre senhora” é muito amiga da senhora em questão!!! A comitiva deu as costas e foi-se embora. Que cena tão triste e de lamentar. É isto campanha??? Se é tenho nojo deste candidato!!! Uma questão: será que é permitido fazer campanha eleitoral num centro de saúde?????? Eu penso que não, e tratando-se de um local médico, qualquer pessoa que lá entre deve contribuir pelo bem estar de todos os presente e não para o seu mal estar. Mas a história não ficou por aqui, é que alguém comenta que a senhora que desmaiou é a mãe de uma arquiteta que trabalhava na câmara e que recentemente teve que terminar o seu trabalho pois já não conseguia trabalhar com o chefe da secção onde estava pois este fazia-lhe a vida “negra”. Será que o Sr. Presidente foi ameaçar a mãe da arquiteta para que a filha não entre com nenhum processo contra à câmara e respetivo chefe da secção? É este o Presidente que vocês querem novamente??

Nota do Olhão Livre:

Já havia chegado ao nosso conhecimento que uma funcionária com vinculo precário estaria a ser alvo de assédio pelo respectivo chefe a que não correspondia pelo que passou a ser objecto de perseguição, razões pelas quais ameaçou intentar um processo judicial contra a Câmara e o chefe em causa.
Na verdade, segundo reza a história, a funcionária em causa, informou o presidente da situação tendo este ignorado o assunto, até pelas ligações de amizade e afinidade que o ligam à família do chefe em questão.
Claro que este tipo de situações não espanta. O Pina ainda vice-presidente, quando também ele andou a tentar arrastar a asa a uma funcionária, que informou o namorado e este deu-lhe uma corrida na Avenida 5 de Outubro. Sacana encobre sacana!
Inaceitável é a atitude do ainda presidente ameaçar a mãe da funcionária, e logo dentro de um Centro de Saúde, o que sugere que a senhora estaria doente, com algum grau de fragilidade, para aturar uma canalhice deste tipo, tanto mais que o problema é com a filha e não com a mãe.
Os pais da funcionária são amigos de longa data da família Cruz mal se percebendo como a mulher do Eduardo Cruz, também ela candidata nas listas do Pina, aceitaram impávida e serenamente a ameaça do crápula a ser corrido no próximo dia 1.

À margem disso, fomos informados de que alguns funcionários da autarquia e que fazem parte dos apaniguados do Pina, se deram ao trabalho de fazer uma sondagem por telefone, que como pides que são, pediam no final do questionário pediam o nome às pessoas. Vem agora o Pina dizer que uma sondagem lhe dava uma maioria absoluta, com valores que nem o seu antecessor conseguiu.
Este gajo não se enxerga, mal percebendo o que está acontecendo no concelho e a alteração do sentido de voto que lhe impõe uma estrondosa derrota.

19 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha,como pode isso acontecer?

Anónimo disse...

Estranha forma de fazer política, sem dúvida. Esse Pina tem um chefe de gabinete que é oriundo de Faro e sem não tem problemas em dizer nas redes sociais que os olhanenses são uns Pés descalços e Ranhosos.E ainda continua lá...sem dúvida que o Pina pensa o mesmo senão já teria corrido com esse energúmeno.
As mentiras e as ameaças são o prato forte do Pina. Para ele a democracia só tem sentido se todos os outros pensarem como ele e lhe disserem amén a tudo o que ele diz e quer fazer mas, enfim, é um novo conceito de democracia que ele bem tenta implementar... Dia 1 de Outubro veremos o que os olhanenses pensam destas acrobacias políticas...

Anónimo disse...

Voces sao diabolicos. Escrevem cartas, fantasiam, respindem a cartas e redobram a fantasia e no final tal cereja em cima da merda qie escrevem a da sondagem é top

Anónimo disse...

Então mas essa senhora quando marido foi candidato nunca apareceu, e agora dá a cara, é uma vergonha assim a pactuar com esses comportamentos desse traste!!!!Mas a senhora está de baixa medica do seu serviço, que todos sabem qual é, pois é colega da esposa do Carlos Martins!!!!

Anónimo disse...

Não enxerga quem não quer enxergar. O Pina tem ameaçado diversas pessoas em público não é mentira nenhuma. O Pina insulta os cidadãos. O Pina é o Hitler de Olhão se alguém é contra ele chama nomes e vira as costas e esta é a democracia em Olhão.
Os assessores são uns extraterrestres que gozam com as gentes de Olhão.

Pessoas de Olhão não deixem a vossa terra ao abandono domada por indivíduos que vos roubam e vos mentem.
Pesquisem vejam os processos em tribunal e as indemnizações que vão sair dos vossos bolsos.

Questionem. Quase todos estão com processos em tribunal por algum motivo.

O PS não apoia esta ditadura implementada em Olhão.

Anónimo disse...

Inventam tudo

Anónimo disse...

Então é mentira que esta situação aconteceu no Centro de Saúde de Olhão? Tenham vergonha, a senhora em questão poderia ser mãe dessa coisa de nome Pina, mas sorte a sua não é a responsável pela pouca educação deste ser muito mau. Para comprovar se esta situação é verdadeira ou não, contactem o Centro de Saúde de Olhão e perguntem sobre a situação ocorrida no dia 19-07-2017, pelas 10.00 horas mais ou menos.

Anónimo disse...

O diabo sei eu onde anda....

Anónimo disse...

A história desta arquitecta é muito mais escabrosa do que todos pensam.O Pina ao sentir-se ameaçado tentou que a dita funcionária assinasse uma carta de desculpas para ele próprio e que nessa carta alegasse que se tinha despedido não por justa causa mas sim,porque estava com depressão e mentalmente instavél.
Como não conseguiu porque a arquiteta manteve a sua postura muito correta neste assunto e não cedeu a chantagens o Pina tem feito a vida negra a esta familia,com provocações á mãe e filha nas arruadas e com a benção da familia Eduardo Cruz.
Ao que voçês chegaram Cândida, Dida, Eduardo.Estou parva e pergunto...a troco de quê.
Ainda não há muito tempo não podiam com a familia Pina,hoje são os melhores amigos.
Para terminar uma tirada humoristica do pai Pina a esta arquiteta dias atrás.Então como vai isso?
Responde a inquirida:Continuo desempregada mas a pagar a segurança social.
Resposta do pai Pina:Fazes bem pagar a segurança social é um investimento para o futuro.
Sem comentários,digo eu.

Anónimo disse...

Infelizmente há vícios e promiscuidades no poder autárquico que, apesar dos avanços que a democracia trouxe, ainda fazem lembrar compadrios e totalitarismos das longas trevas da ditadura fascista, especialmente as pressões, ameaças, perseguição e controle do povo e das liberdades individuais. Não espanta! Para tal é importante estar alerta e denunciar toda esta vergonha... para quem tem dúvidas acerca da verdade e dos factos proponho uma leitura de iniciação - "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago

Anónimo disse...

A data do acontecimento somente agora menos de uma semana antes das eleições e q vira noticia ...!!???

Anónimo disse...

Pois é.Há sempre tempo antes das eleições para denunciar atitudes menos
correctas de quem devia dar o exemplo e não o faz.
Outras verdades escondidas serão reveladas a seu tempo se votarem neste traste.

Anónimo disse...

O diabo deve estar na sua casa de capeline,cheio de azia,ahahah.
Se calhar na casa do Lúcifer Pina Mor ou na casa do Lúciferzinho filho.
Se não o encontrar pode sempre recorrer à bruxa Maya amiga da familia Pina ou á sra.enfermeira reformada Antonieta ambas com visões fantabulásticas no que respeita às eleições.

Anónimo disse...

Hoje andei a pé pela avenida da República até dá tristeza ver aquela calçada tão. Suja. Há 4 anos que aquelas pedras não são lavadas. Olhão está na moda em Mérida e porcaria.!!! Para não falar no pivete mas não há problema porque ele vai fazer tudo nos próximos 4 anos.????

Anónimo disse...

Deve ser por vocês serem tão zebras e as notícias más serem tantas que não conseguem vir todas de uma vez. Mas como também metem medo às. Pessoas elas tem medo de falar é. A cambada de mármores que temos câmara faz de contas.está feita para amigos filhos sobrinhos primos e entediados é a miséria que temos.e ainda há quem vote em vocês! !!!???? Tristezas.

Anónimo disse...

Moss, agora a poucas semanas das eleições é que se lembraram de fazer "obra"! Tudo feito de forma estratégica e altamente calculista para ganhar votos nas urnas e assim manterem-se mais 4 anos no poleiro! Andam bem montados e há sempre luga$r para mais alguns. Políticos, assessores, lambe-cus, gajos que andam a carambolar das vereações para as empresas municipais e outros organismos mais que se vão criando e não sou eu que o digo é o presidente que o diz, que quer criar uma mão cheia de gabinetes disto e daquilo...quem será que vai para lá "trabalhar"? As listas estão cheias de candidatos, para lá dos amigos que nem têm necessidade de aparecer em listas! Pintam escolas, arranjam estradas junto às escolas para pais e eleitores verem serviço, arranjam rampas para escoar melhor o marisco da moda, limpam terrenos baldios...a imaginação é mais que muita para enganar o Zé e tentarem não perder votos nestas eleições!Será que estas intervenções de última hora, eu diria mais, de ocasião, não poderiam ter sido feitas noutra altura? Não havia verba? Mas para projectos megalómanos e já há! Ainda assim nem as passadeiras pintaram como deve ser e os passeios das nossas ruas e avenidas estão um nojo! Pintam murais em fábricas e empresas de privados... durante décadas as paredes nesse local eram uma autêntica vergonha! Porque não pintaram logo os murais quando requalificaram aquele largo? Ou antes ainda por iniciativa dos donos que têm dinheiro para. Não o fizeram porque esta jogada já estava preparada para uma altura de alguma indecisão eleitoral. Agora a um mês das eleições é que se lembraram de pintar "A ùltima Ceia" de Olhão? A sorte desta gente é que ainda há muita fábrica abandonada à espera de pinturas artísticas...mas isso fica para daqui a 4 anos! Manobras eleitoralistas há muito utilizadas e infelizmente não caducas para que os mesmos de sempre se perpetuem no poder! É sempre o mesmo esquema...será que as pessoas são cegas!Destas promessas todas, metade ficam pelo caminho por esta ou aquela razão e uma percentagem das restantes ficam em banho-maria para serem concretizadas e inauguradas lá para os anos 2020/2021 - mais ou menos no começo do ano lectivo para que haja coerência!! Não havia dinheiro antes...mas tem havido para pagar a escultores e escultura e estátuas, "piratas", cantores, festas e mais festas, etc...imagino quanto é que essas merdas não devem custar...O concelho de Olhão tem mais de 45000 habitantes, mas somente algumas centenas é que beneficiam à grande com o Turismo. O resto da população continua a fazer a sua vida independentemente dessa vertente. Os projectos e promessas diárias são tantas que até me faz comichão no nariz e nem nas legislativas os partidos prometem tanto! Com esquemas destes, os partidos ou coligações que concorrem "por fora" (porque não podem apresentar obra) à partida nunca terão hipótese de vencer eleições e pelo andar da carruagem vai continuar tudo na mesma, ou seja a chico-espertice continuará a prevalecer! A não ser que o povo abra os olhos e dê lugar a outros que não os mesmos, se não nesta democracia são sempre os mesmos a mandar e a comer! Pode ser que os concorrentes tenham uma alimentação mais equilibrada!

Anónimo disse...

O acontecimento virou notícia graças ao veneno do próprio personagem que você vem defender ... se ele não tivesse agido como agiu no centro de saúde com a dita senhora, a carta não tinha vindo “a lume” e agora não se saberia deste episódio, mais um em que ele e os dele revelam o quão baixo são capazes de descer!! Belo panelão em que vão cair depois de perderem os tachos que têm!!

Anónimo disse...

Cala a boca Sabino! Velho seboso e rançoso... qualquer dia passo lá do café e prego te um chapo na fuça...e de graça!

Anónimo disse...

Maçonaria