sábado, 2 de setembro de 2017

OLHÃO: MAIS UM CARTAZ PARA SER RETIRADO!

O ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, foi notificado ao fim da tarde pela Comissão Nacional de Eleições, para retirar mais um cartaz, o do Parque de Lazer, no prazo de vinte e quatro horas, por configurar publicidade institucional.
Anteontem recebeu uma outra notificação da mesma entidade arquivando o processo relativo ao Plano de Pormenor da Quinta João de Ourem, por se tratar de um acto dentro do quadro legal de funcionamento da autarquia.
Mas mal sabe o Pina que já foram apresentadas mais três queixas e que durante a próxima semana será chamado a pronunciar-se sobre elas, podendo sofrer alguns revezes.
Lamentamos que a Comissão Nacional de Eleições, pese embora o elevado numero de queixas apresentadas a nível nacional, pareça trabalhar a carvão de pedra, não informando sobre os restantes processos que continuam pendentes, e que se a memória não nos falha poderão ser sete.
E aqui se levanta um outro problema, que é o de saber quem terá de pagar as multas, a Câmara ou quem manda fazer de forma ilegal, o que está proibido por Lei. 
O Pina já nos habituou aos consequentes incumprimentos e ou violações da Lei, desde que lhe convenha ou estejam em causa interesses que não da população em geral mas de alguns círculos próximos, e neste particular importante momento de eleições, mais ainda o faz, somando processos una atrás dos outros.
No entanto verificamos que ainda há pessoas com medo, muito medo das reacções do pequeno ditador. É bem verdade que ele é vingativo e persegue todos os que se oponham, mas tal só acontece precisamente por as pessoas lhe mostrarem medo. Costuma o Povo dizer que "quem muito se baixa o cu lhe aparece", e portanto quanto mais receio as pessoas mostrarem mais e mais irá fazendo, até cair do pedestal.
Ao longo do mandato, temos variados episódios que mostram bem a falta de carácter e de bom senso do ditador, ameaçando pessoas, respondendo mal e porcamente, mas está próximo o dia da sua queda, porque ninguém duvide que no próximo dia 1 de Outubro ele vai perder as eleições.
E mesmo que algum milagre o salve, não terá uma maioria que lhe permita fazer o que tem feito ao longo deste mandato. Um pedido de auditoria a todo o grupo Câmara Municipal de Olhão e que envolve as empresas municipais, não à IGF, que já se viu que essa é controlada pelo aparelho partidário, mas a uma entidade externa, que apure todos os desvios à aplicação das leis em vigor, com especial ênfase nas contas e nos processos urbanísticos, onde há muito que apurar.
PELA TRANSPARÊNCIA!
AUDITORIA, SIM!

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que o assunto mais importante e dado com grande aclamação contra a C.M.Olhão é o assunto da Urbanização João de Ourem e os desgraçados que querem vender as habitações e não podem.
Ninguém se preocupa com eles?
Essas pessoas também são povo!

Anónimo disse...

Mos Mó esse pina devia ir com a aguagem pa fora da Barra. E já agora entrar-lhe uma moreia grossa pelo olho do cu. E pode levar com ele o pirulito cagao e o resto da corja.