domingo, 10 de dezembro de 2017

OLHÃO: SEM ABRIGO E SEM NATAL!

Durante a campanha eleitoral para as autárquicas, alguns apoiantes do Pina apesar de se dizerem liberais conservadores, manifestaram-se e bem, contra a situação do sem abrigo que dorme debaixo do arco do antigo Grémio das Conservas, imputando ao anterior presidente da Junta de Freguesia a responsabilidade pela situação.
E foram estes liberais conservadores que hoje estão na administração da Mercados de Olhão que se mudaram de armas e bagagens para o liberal conservador partido socialista de Olhão, razão pela qual calam perante as acções dos autarcas socialistas.
A Junta de Freguesia de Olhão tem vindo a anunciar a distribuição de prendas de Natal para os mais carenciados, mas não tem uma palavra para dizer sobre a situação deste sem abrigo que pernoita mesmo junto à Junta, faça sol. chuva ou frio.
O periodo de campanha eleitoral já passou mas os nossos autarcas continuam a proceder como se ainda estivessem nela, sem contudo resolverem os problemas da população, especialmente mais carenciada, acompanhando a moda de transformar os actos de solidariedade em gestos de caridade.
Ninguém está contra a distribuição de brinquedos aos mais carenciados, que ainda não se sabe nem onde ou como foram sinalizados, mas obviamente que estaremos sempre quanto à forma como são estabelecidas as prioridades.
E já agora que falamos de pessoas que não têm um tecto onde se abrigar e menos ainda, um sitio onde possam tratar da sua higiene pessoal, e tendo em conta que os jardins estão entregues às Juntas, pergunta-se para quando a construção de um balneário publico?
Claro que sabemos que essas coisas não dão dinheiro, pelo contrário representam custos, razão pela qual os nossos autarcas fogem desse tipo de soluções e menos ainda quando se trata de pessoas que não têm o estatuto social que os aproxime dos detentores de cargos políticos e suas muletas.
Copiar e reproduzir os gestos de afectos que rodearam e rodeiam o actual presidente da Republica, já em campanha eleitoral para a sua recandidatura, para dizer que estão próximos das populações não será a melhor política, embora as pessoas ainda não se tenham apercebido do logro em que caíram.
Será que o presidente da Junta de Freguesia de Olhão, com o apoio dos liberais conservadores, vai criar as condições para que este sem abrigo tenha um tecto e uma refeição decente no Natal, não esquecendo que o Natal são todos os dias do ano.


Sem comentários: