sexta-feira, 26 de outubro de 2018

OLHÃO: ASSIM SE GASTA O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES...

Noticias fresquinhas, desta manhã, dão-nos conta da publicação de mais um contrato de aquisição de serviços e mais uma vez dezoito mil euros por ano, acrescidos de IVA.
A nova contratação de serviços técnicos de arquitectura das quais já se perdeu o conto deste que o presidente tomou conta do mandato, vai reforçar não se sabe o quê. Não estando em causa a contratada, convém lembrar que o sector da construção ainda está muito longe do seu ponto mais alto, mal se percebendo como é que com menos obras são precisos mais arquitectos para analisar processos. E isto depois de no ano passado terem sido enviados, cerca de setenta processos de obras particulares, para serem analisados pela Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de Sº António que à época, tinha contrato com dois técnicos que hoje estão contratados pela Câmara Municipal de Olhão.
O cidadão anónimo acha normal que um presidente, após a eleição, faça o que muito bem e entenda com o dinheiro que nos é extorquido sobre a forma de taxas e impostos municipais, mas não é assim. O dinheiro de que o cidadão é espoliado deve ser usado com moderação porque ele custa muito a ganhar a quem paga aquelas taxas e impostos, não devendo servir para alimentar a feira de vaidades, a teia de cumplicidades que se criam na autarquia, que no fundo é aquilo que os nossos eleitos vêm fazendo.
Alienados pelo futebol, telenovelas e outros eventos de forma muito conveniente ao Poder político, as pessoas não discutem aquilo que é essencial para elas deixando, permitindo que terceiros façam por si aquilo que deveria ser feito mas não fazem. É o entendimento que certos políticos têm da representatividade delegada pelo voto, sem qual quer controlo por parte daqueles que acabam por ser vitimas deste sistema.
Para nós, o Povo anónimo tem todo o direito de questionar estes cavalheiros sobre a aplicação que fazem do nosso dinheiro, sobre a identificação das necessidades e prioridades. Não é contratando por contratar, técnicos e mais técnicos de muito duvidosa necessidade, para depois virem dizer que para o que é essencial não há dinheiro.
Felizmente vivemos em democracia e ainda temos liberdade para dizermos o que pensamos, embora o Poder político instalado na autarquia não goste da nossa postura. Ainda bem porque temos uma visão completamente diferente!

8 comentários:

Anónimo disse...

Contribuintes que os legitimam uma vez, outra, outra..., são contribuintes que não se importam, até gostam.

Anónimo disse...

Num breve comentário sobre como se gasta o dinheiro dos contribuintes, em que naturalmente não dá para falar de tudo, nenhum regime do mundo funciona sem impostos! O problema é como eles são aplicados e geridos pelos governos centrais e regionais. E Portugal ainda beneficia de muitas verbas vindas da UE! Em Olhão, há escolas a dar com um pau! Uma série de empresas municipais que funcionam em regime público-privado e que deveriam beneficiar a população, mas que encerram a particularidade do lucro! Projectos não faltam! Contratados também não! Foi agora inaugurada uma Etar entre Faro e Olhão. E agora vamos ter a Altice! As desigualdades em termos de rendimentos é que são muitas, mas isso não é culpa da Câmara! É de quem faz as leis.

Anónimo disse...

As duas mãos da Mafia a desculparem-se uma com a outra. Porreiro pá!.

Anónimo disse...

PUTARIA

O título é desagradável mas o texto ajusta-se a realidades ...


1. PUTARIA é comparar a reforma de um deputado com a de uma viúva.

2. PUTARIA é um cidadão ter que descontar décadas para receber reforma e à 2ª figura do Estado e aos deputados bastarem somente pouco mais de meia dúzia anos conforme o caso e que aos membros do governo para cobrar a pensão máxima só precisam do juramento de posse.

3. PUTARIA é que os Deputados sejam os únicos trabalhadores que estão isentos de 1/3 do seu salário em IRS.

4. PUTARIA é pôr na administração milhares de assessores (leia-se Amigalhaços) com salários que desejariam os técnicos mais qualificados.

5. PUTARIA é a enorme quantidade de dinheiro destinado a apoiar os partidos, aprovados pelos mesmos políticos que vivem deles.

6. PUTARIA é que a um político não se exija a mínima prova de capacidade para exercer o cargo (e não falamos em intelectual ou cultural).

7. PUTARIA é o custo que representa para os contribuintes a sua comida, carros oficiais, motoristas, viagens (quase sempre em 1ª Classe ), cartões de crédito.

8. PUTARIA é que S. Exas. tenham quase 5 meses de férias ao ano (48 dias no Natal, uns 17 na semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).

9. PUTARIA é S. Exas. quando cessam um cargo manterem 80% do salário durante 18 meses.

10. PUTARIA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e altos cargos da política quando cessam são os únicos cidadãos que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.

11. PUTARIA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os funcionários só representam encargos para os bolsos dos contribuintes.

12. PUTARIA é ter Residência na capital e cobrar ajudas de custo pela deslocação à capital porque dizem viver em outra cidade.

Em acrescento:
- ESTA PUTARIA SÓ ACABARÁ NO DIA EM QUE HOUVER UM GOVERNO COM GENTE HONRADA... (DIFÍCIL DE CONCRETIZAR ENQUANTO OS CONTRIBUINTES VOTANTES NÃO ULTRAPASSAREM A IMBECILIDADE)

Anónimo disse...

A "pirataria" está, é que gente honrada, não entra para a política, não se associa a governos, ou então é "morta" à nascença!

Anónimo disse...

A "pirataria" está, é que gente honrada, não entra para a política partidária, não se associa a governos, ou então é "morta" à nascença!

Anónimo disse...

A " má moeda expulsa a boa"! Pior que a "pirataria" é o silêncio, a demissão da gente honrada.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:55:
Oxalá não fosse tão verdadeiro e sério o que escreveu. Até dói de ler, revolta as entranhas e dá vontade de ....
criar um exército com indivíduos de todo o país, indivíduos de espinha direita e que concordassem consigo. Esse exército teria como singela farda um pano de cozinha com quatro nós nas pontas enfiado pela cabeça. Num dia combinado, de Norte a Sul do país, invadia-mos as juntas de freguesia, câmaras municipais, assembleia da república e residência do presidente da república e cada um gritava a plenos pulmões "A PUTA AQUI SOU EU!!" de cada vez que se aniquilasse um politico ... e matá-los, matá-los a todos, todos!!

Ao anónimo das 10:18:
RIP à minha alma, que também por lá passei!!