terça-feira, 30 de outubro de 2018

OLHÃO: EXPULSOS!

O PS Olhão enviou uma nota para a comunicação social regional, dando conta da expulsão de onze militantes seus, como se pode ler em https://regiao-sul.pt/2018/10/29/sociedade/psolhao-expulsa-11-militantes-por-traicao-aos-principios-do-partido/449935.
Ficamos desde logo a saber que os expulsos "traíram os principios do partido", sendo certo que na sua maioria não se reviam nos indícios de crimes de corrupção ou conexos. Talvez que o principio traído tivesse sido esse, tanto mais que se avolumam processos onde existem esses indícios.
A nota põe em destaque os nomes dos expulsos, a denotar o clima de perseguição que se vive nas hostes socialistas em Olhão. E se isto é com ex ou actuais camaradas do partido, imagine-se o que não será contra os opositores.
Dos nomes publicados, há dois  que nos merecem um particular destaque, embora todos os outros o mereçam também.
Carlos Manso, é economista, foi director financeiro da Infralobo e atualmente exerce o cargo de administrador daquela empresa; integra também os órgãos sociais da delegação da Ordem dos Economistas do Algarve. Publicou uma série de artigos na imprensa regional onde mostrava a sua forma de pensar, a de um social democrata convicto, que defendia o sistema publico de saúde, a protecção social dos trabalhadores, um ambiente melhor tratado como parte da sustentabilidade dos recursos naturais.
João Estrela, tido como um funcionário exemplar, contra ventos e marés ganhou a direcção do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Olhão, tendo pedido à autarquia para que fosse efectuada uma auditoria à anterior gestão daquele Centro, o que foi recusado. Ainda que com indícios com alguma fragilidade, apresentou queixa junto dos serviços do Ministério Publico, por estar ciente de que existiam irregularidades e ilegalidades varias na gestão. Após as eleições foi afastado do seu posto de trabalho, para bem longe do convívio dos seus camaradas, até à chegada da reforma.
Pelo meio ficou um conjunto de traidores, oportunistas de meia tigela, que diziam apoiar a Comissão Concelhia Socialista, mas que não tiveram escrúpulos em apunhalar os seus camaradas pelas costas. Diziam cobras e lagartos do clã Pina mas depois foram lamber-lhe o cu.
Chegou-se ao ponto de alguém que ameaçou puxar fogo à sede da Juventude Socialista ser nomeado assessor do presidente da câmara, quando dizia que estava maluco para aturar os moços na escola.
A verdade é que para as ultimas eleições autárquicas, a Concelhia pretendia que o seu presidente figurasse como numero dois na lista, o que era prática corrente. Logo o pai Pina, equipado com avental que lhe permite grandes cozinhados, tratou de "confeccionar" a caldeirada para acabar com esta "gentinha". E se bem pensou, melhor o conseguiu, com a direcção nacional socialista a imiscuir-se num assunto local.
Obviamente que não foram só estes onze que saíram beliscados, já que muitos outros antes que fossem perseguidos, tomaram a decisão de desfiliar-se do bando de déspotas em que se tornou o PS.
O tempo se encarregará de pôr as coisas no lugar e pode muito bem acontecer que o Pina não acabe o mandato, acabando sim, a sua carreira política.
METEM NOJO!

5 comentários:

Anónimo disse...

Faltam-me as palavras, ou para melhor dizer, não há palavras, para descrever estas e outras afrontas feitas a quem teve a coragem de fazer frente aos donos do poder desta cidade!!!!!
Mas, na minha longa passagem por essa selva, já vi muitos mamarrachos caírem!!!!!
E, se hoje estão no poder, amanhã estarão na praça pública, porque o povo , mais cedo ou mais tarde, vai conseguir livrar-se destas sanguessugas!!!!!

Só é pena que, infelizmente, estas actuais "ratazanas", têm um grande padrinho.....,ainda não foi descoberta nenhum raticida que controle esta praga!!!!

Anónimo disse...

Com a devida distância, uma espécie da " noite das facas longas". Já restam poucos daqueles que o apoiaram ou lhe serviram de suporte no começo da sua carreira política!

Anónimo disse...

Humanidade, aclassismo, princípios de liberdade, fraternidade, igualdade e aperfeiçoamento intelectual.Isto são algumas Pedras Basilares da Maçonaria... o pai Pina não tem nada a dizer sobre estes princípios? E o filho, o protegido? O senhor presidente da câmara de Olhão, pertence a quê ou a quem? Diz a "Vox Populis" que é de quem pagar mais. Os socialistas agora expulsos com a vil acusação de traição ao partido são aqueles que não se deixaram corromper e, não se tendo calado, foram vilmente acusados e condenados por gente sem escrúpulos que em determinado momento ocupam cargos de chefia que lhes permite estes e outros atropelos espezinhando, usando e abusando e depois jogando fora quando já não interessam aos seus obscuros objectivos os camaradas do mesmo partido que se recusaram a vergar a coluna vertebral perante a arrogância dos intocáveis das sociedades ditas secretas, manipulando e humilhando a quem eles ousa opôr-se.Outros aperceberam-se atempadamente para onde caminhava este partido dito socialista, da fraternidade, igualdade e solidariedade e demitiram-se antecipadamente para não participarem nesta caça às bruxas nem sancionarem esta autêntica palhaçada que se adivinhava vinda de gente sem dignidade e sem princípios e que se dizem socialistas. É por estes e outros desmandos que hoje assistimos no Brasil mas também já em alguns países da Europa o ressurgimento de extremismos de direita e cada vez mais à revolta dos cidadãos e seu apoio aos extremos. Bem podem agradecer a estes pseudo democratas, vendilhões e corruptos que nos desgovernam, desde os mais altos cargos da nação às autarquias. Estes são dias negros, são dias em que a traição é paga a preço de ouro e onde os princípios e a dignidade de nada valem, são meras palavras sem sentido para estes vendilhões do Templo. Mas cuidado Ó Fariseus, pois um dia o Mestre vai voltar e aí, serão julgados e banidos e os vossos lamentos de nada servirão.Aproveitem para rir, promoverem-se e elogiarem-se uns aos outros enquanto festejam as vossas tropelias. A Traição tornou-se o pão nosso de cada dia no partido socialista...Abatam-se os homens que ousam protestar e enalteçam os Traidores, os Vendidos e os Corruptos!

Anónimo disse...

13:46# Na praça pública, já lá estão! Se tiverem que sair do poder em Olhão, depressa arranjam tacho numa direcção de um organismo regional ou sempre podem ir passar umas férias a Lisboa como a Ágata de Olhão fez!

Anónimo disse...

A MAFIA não perdoa quem não segue ou se oponha às suas regras. Nada de estranho ou surpreendente.