sexta-feira, 23 de novembro de 2018

OLHÃO: COMENDO RÁPIDO E PAGANDO DEVAGAR!

A Câmara Municipal de Olhão não pára de nos espantar com a facilidade com que esbanja o dinheiro extorquido aos munícipes, como se pode ver na imagem.
A autarquia celebrou, por ajuste directo, um contrato de prestação de serviços de alojamento e aluguer de salas para eventos, pela módica quantia de vinte e dois mil, cento e quarenta euros com IVA incluído.
Mas se atentarmos bem no contrato, constatamos que esta prestação de serviços é para as Avenidas Novas em Lisboa, e isso deixa-nos algumas duvidas, não do ponto de vista da legalidade, mas da necessidade desta contratação.
Não temos conhecimento, nem foi anunciado qualquer evento da autarquia programado para a capital do País. Em principio, a autarquia não promove eventos fora de Olhão, limitando-se a participar em eventos promovidos por terceiras entidades, pelo que a alusão ao aluguer de salas parece querer esconder que se trata, pura e simplesmente do alojamento.
Mas a participação do município em eventos na capital não é assim tão vasta que justifique a necessidade de um contrato deste género, que aliás foi precedido de um outro celebrado em Agosto passado por dez mil euros, com o mesmo objecto.
Não se vislumbrando uma justificação plausível, cabe ao presidente da câmara esclarecer a que se destina um tal contrato, sob pena de poder pensar-se que o mesmo servirá para assegurar alguns fins-de-semana ou férias ao edil, às custas do município, não lhe bastando o uso do cartão que lhe está distribuído.
Que mais vaidades terá o Povo de Olhão de pagar ao traquinas em presidente da câmara? Não estará o cavalheiro a abusar das mordomias que o lugar lhe confere?
Os nossos leitores devem questionar-se sobre a postura de um presidente de câmara que em tudo denota a tendência para se servir, quando é um dever dos eleitos o servirem as populações que os elegeram. Brincar com os dinheiros públicos extorquidos através de taxas e impostos municipais para isto não pode ou não deve ser a regra.
Na próxima segunda-feira vai realizar-se uma Assembleia Municipal onde entre outras coisas, se pretende aprovar, por um lado, a manutenção da taxa de IMI nos 0,4%  e por outro fixar a participação de 5% no Imposto sobre o Rendimento de pessoas singulares (IRS), quando a maioria dos município vem abdicando dessa parcela em favor do contribuinte.
Isto é que é uma autarquia democrática e ao serviço do Povo de Olhão!

1 comentário:

Anónimo disse...

as vezes me ponho a pensar, a nova etar é melhor que as anteriores mas vai tratar um maior numero de residuos pois junta 3 municipios, ja algem pensou que esse excesso de agua doce a entrar na ria tem efeitos negativos, antigamente pelos meses de dezembro ate marco havia o conhecido limo verde na ria devido á agua doce estes ultimos anos tem comecado mais cedo e acaba ja no verao porque será? nao será por o teor de sal estar a diminuir? pois ah excesso de agua doce e má circulacao entao a agua nao é renovada. mas ja agora uma questao porque vem os esgotos de sao bras para olhao? a resposta é simples compadrio socialista quem era o presidente na altura do estudo da etar da C M sao bras? era o senhor eusebio, e agora coincidencia é o manda chuva da aguas do algarve ou seja o homem defende a sua terra muito bem, parvos somos nos que vamos levar com a merda vinda de sao bras, pois a nossa ria é que vai sofres nao milhoes de litros de agua doce a entrar diariamente na ria.