quarta-feira, 7 de novembro de 2018

RIA FORMOSA E A SUBVERSÃO DO ESTADO DE DIREITO

Ontem foi de tomada de posse administrativa de casas nos núcleos do Farol e dos Hangares, com as pessoas espoliadas dos seus bens a manifestarem a sua indignação, e com muita razão!
Os proprietários das casas notificadas interpuseram uma providência cautelar, com efeitos suspensivos que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé aceitou.
Com o conhecimento prévio da interposição da dita providência, a Sociedade Polis em Liquidação, de imediato apresentou um "Relatório Fundamentado", pelo que o demolidor José Pacheco, um lacaio do governo socialista, deu instruções para a Policia Marítima avançar para o terreno e tomar a posse coerciva das casas, sem respeitar a decisão do Tribunal.
E foi o quanto baste para arrombarem portas e destelharem casas, deixando as pessoas em desespero!
Face ao relatório apresentado, as autoridades administrativas e policiais teriam de aguardar por um Despacho do Tribunal, o que ainda não aconteceu.
Nem vamos falar da discordância que nos move contra as demolições, mas uma questão que deve merecer uma profunda reflexão de todos, independente do lugar onde se encontrem, porque a actuação da Policia Marítima é uma autêntica subversão do Estado de Direito.
Um Estado que se diz Democrático, com regras e procedimentos a cumprir, não passa por cima deles, acata-os e espera a sua conclusão!
Bem sabemos que as forças de segurança estão ao serviço da classe dominante, engajada nos partidos do arco da governação e não ao serviço do Povo. Assim, à primeira ordem actuam passando por cima de todas as regras, tal o sentimento de impunidade em que os políticos mais os seus guarda-costas públicos vivem.
A Democracia está bolorenta, podre, corrupta e moribunda por culpa da canalha que nos tem governado, com graves responsabilidades para os partidos que permitem que os seus ilustres e sapientos dirigentes se sirvam dos cargos para se servirem e não para servir o Povo, como era suposto, abrindo as portas a um qualquer  autoritário tipo Bolsonaro.
Não é por criticar os nossos políticos que a democracia está em perigo mas sim pelas suas práticas pouco condizentes com um Estado de Direito Democrático.

5 comentários:

Anónimo disse...

Então a joaninha já tem o que queria a casa dos ........ em cima a dos tristes foram abaixo.
Os grandes e falsos ilhéus onde andam, abandonaram o barco, esperei pela entrevistas e nada.

Anónimo disse...

Num estado torto as regras e as leis são aplicadas pelos cães de fila da MAFIA conforme o seu interesse.

José Couto disse...

Não entendo....!!!
Ainda em fins de Setembro, ao sair do barcos da carreira e no fim do passadiço de entrada, tenho a certeza que vi um grande placard anunciando um investimento da União Europeia numa qualquer obra de fundo na Ilha, que não me lembro bem qual era, e agora desatam a partir as casas às pessoas...???
Que coisa mais esquisita....!!!

Anónimo disse...

O Sistema Métrico tem que ser revisto!

Anónimo disse...

O placar da UE veio para ficar. As casas já não! Bem, algumas eram dos, ou agora são de..portanto ficam! As dos toinos vão com o cac...