quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

OLHÃO: PROIBIDO CÃES E FUMAR EM ESPAÇO PUBLICO!

Não pensem que estamos a delirar, é uma realidade! A Câmara Municipal de Olhão decretou algumas proibições na utilização do espaço publico.
Num País, onde os cães podem entrar num restaurante e sentar-se com o dono, não podem entrar no cemitério, mesmo que sujeitos pela trela, precisamente por se tratar de um espaço publico, como frisou o funcionário, apontando para o cartaz.
Mais, a proibição não só proíbe os cães como proíbe fumar naquele espaço, a céu aberto, o que nos parece um acto de estupidez.
Que os donos dos cães sejam obrigados a apanhar os dejectos dos seus animais, tudo bem, mas parece absurdo que os mesmos não possam acompanhar as pessoas. É uma questão de regras, mas daí até se chegar à proibição, vai uma grande distancia.
Do mesmo modo fumar, num espaço aberto, apenas por ser publico, só na cabeça de autarcas que não sabem como mostrar o seu excesso de autoridade.
As ruas e jardins também são espaços públicos e não faltaria que os candidatos a ditadores decretassem a proibição de circular nas ruas com cães ou de cigarro na boca. Onde se pode fumar, então?
Não tenho nada contra isso, mas há cigarrinhos que são feitos com mortalhas e fumados em casa, longe dos olhares das pessoas, porque razões de preconceitos sociais; da mesma forma, há quem inale outras substancias, também resguardados de olhares indiscretos. Talvez tudo isto seja proibido, mas é usado com mais frequência do que se pensa, mas ainda não foi objecto de uma decisão como aquela que apresentamos hoje.
Esta proibição de tal forma fundamentalista, para não dizer estúpida, que não nos merece mais comentários, deixando ao critério dos nossos leitores ajuizar das decisões autárquicas. Merecem um louvor!
Quando se têm preocupações desta natureza, tudo é de esperar do Poder.

2 comentários:

Anónimo disse...

ACho muito bem, já chega de deboche.

Anónimo disse...

alguém me consegue esclarecer qual é o material que é proibido fumar e quais são os cães que é proibido? se são os de 2 patas ou de 4 patas?