terça-feira, 5 de maio de 2020

OLHÃO: VÊM AÍ AS MASCARAS À BORLA!

Mais vale tarde do que nunca, mas foi preciso acabar o Estado de Emergência para que o presidente da câmara se resolvesse abrir os cordões à bolsa e presentear os olhanenses com alguns meios de protecção contra o Covid 19.
Apesar de o poder fazer com a entrada em vigor do Decreto_lei 10-E/2020 a 24 de Março que cria um regime excepcional de autorização de despesa, o presidente procedeu à contratação de meios de combate à pandemia como se pode ver em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/802421.
Mês e meio depois da autorização e já no fim do estado de emergência é que o presidente se resolve, quando já todas as autarquias da região haviam distribuído mascaras, algumas porta-a-porta, e mesmo assim, o contrato prevê que a entrega do material se faça no prazo de quinze dias.
Discurso não lhe falta, pelo contrario, o que lhe sobra nessa matéria falta-lhe em acções. Na verdade, se comparado com as demais autarquias da região, aquilo que é dado aos olhanenses é uma gota de agua no oceano.
Se as pessoas leram bem o documento que a Ambiolhão fez acompanhar a factura da agua, também ela enviada no fim do estado de emergência, era possível pedir o corte de agua sem custos no caso daqueles que não a pudessem utilizar. No fim, quando as pessoas já regressaram ao trabalho. Porque não o fez no inicio? Muito prático a fugir às questões, mas não deixa de ser um gesto bonito para quem não acompanha estas habilidades.
Falta ver onde, quando e como vão ser distribuídos os tais meios, agora adquiridos. Ou será que vão ficar guardados para a segunda vaga?

3 comentários:

Joao Gomes disse...

Olhão no seu melhor....

Anónimo disse...

Tenho grandes dúvidas nessa esmola!!!!!

Anónimo disse...

As ruas e passeios de Olhão estão completamente nojentos! Saio de casa com as solas dos ténis limpas e volto com elas encardidas! Junto aos contentores do lixo é um cheirete que não se pode e o chão está peganhento. O "investimento" em alguns milhares de máscaras é alguma coisa comparado com as negociatas que se fazem no Algarve? O povo de Olhão, vila onde infelizmente nasci, é uma camada de tótós!