quinta-feira, 5 de maio de 2022

OLHÃO: A MANIPULAÇÃO DAS PESSOAS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO!

 

O Poder politico está, ou estava, organizado em diversos dominios, cada um deles com uma função especifica. 
A comunicação é considerado o quarto poder pela sua capacidade de manipular as mentes das pessoas, de doutrinar num determinado sentido, por forma a que o poder politico, o primeiro deles, pelo menos supostamente, se consiga manter pelo máximo de tempo possivel.
Pela comunicação se transfora algo que as pessoas rejeitariam em algo "magnifico", dourando a acção. Assim criam-se sociedades especializadas e meios e estratégias de comunicação para fazer um trabalho tão sujo quanto o manipular a consciência das pessoas. Não se trata de informar mas de desinformar. É uma das habilidades comunicacionais.
A câmara municipal de Olhão e por isso contratou a empresa Fernandes Fafe, consultoria e assessoria na area de comunicação para todo o processo comunicacional afeto ao Gabinete da Presidência e vereação, como se pode ler na primeira página do contrato acima reproduzida.
Entre outros casos, lembramos que a empresa municipal contratou um esquema de comportas para a rede de aguas pluviais, não para combater a poluição na Ria mas para que as descargas passem a ser nocturnas, longe dos olhos de quem passeia na frente ribeirinha.
Claro que, como as pessoas deixam de ver a porcaria a sair do cano, especialmente junto ao Cais T, pensam que estão corrigindo o problema, mas não! Se a isso juntarmos uma comunicação a dizer que já não se vê porcaria a sair dos esgotos, toda a gente vai pensar que finalmente acabam com a poluição.
Se isso já era mau, gastar o dinheiro dos municipes para melhor os enganar, é indecente e próprio de uma certa forma de poder, mais preocupado em criar novos ricos e ao mesmo tempo, mais pobres, porque quem trabalha e vive da Ria vai empobrecendo lentamente.
Mas um dia estes senhores vão cair, talvez mais depressa do que pensam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Escumalha á anos e quem via certas pessoas nascidas num berço de ouro procurar protagnismo com a politica estamos todos fodidos á anos,mas eles nada levem para a cova para os filhs venderem e que se lixe quem reclama.