domingo, 26 de setembro de 2010

P.S. no Algarve é Partido Camaleão????

Em Olhão o P.S. aumentou o IMI, para o Valor máximo do Algarve, ou seja qualquer cidadão em Olhão que se tenha empenhado para comprar a sua habitação, paga o mesmo IMI que os que constroem uma 2ª habitação em Vale do Lobo ou Quinta do Lago. Claro que esse aumento se fez com consentimento de toda a oposição desde o PSD ao B.E.
A taxa do IRS que em ano de eleições tinha dado aos Olhanenses este ano retirou-os, pois acabou a caça ao voto.
O caricato disso é que o PS, em Vila Real de STºAntonio exija ao PSD de V.R.Stº Antonio, que não tome as medidas que o PS de Olhão aprovou e aplica, como se pode ler neste artigo do observatório do Algarve on line.

"O PS propôs ao executivo da câmara de Vila Real de Santo António (VRSA), na reunião do passado dia 21 de Setembro, a redução das taxas de IMI e IRS cobradas, no concelho, pela Câmara, tendo as propostas sido rejeitadas pela maioria social-democrata.


O Partido Socialista de Vila Real de Santo António pretende que a taxa de IMI seja reduzida em 20 por cento, designadamente sobre o imposto aplicado aos prédios urbanos arrendados, de forma a incentivar o arrendamento.

O PS pretende ainda que a autarquia vilarealense prescinda de dois e meio por cento da taxa de IRS cobrada aos sujeitos passivos com domicílio fiscal no concelho, à semelhança de outros concelhos.

"Tendo em conta que a edilidade cobra actualmente as taxas máximas permitidas por Lei, em sede de IMI e IRS, numa altura em que as famílias se debatem com sérios problemas financeiros, o PS considera que a redução parcial destes impostos no concelho vilarealense seria uma medida extremamente importante e justa, nomeadamente para as classes média e média baixa que ficam excluídas das políticas de apoio social, sentindo com particular intensidade os efeitos da actual crise económica", afirmam os socialistas, em comunicado."

Ao ler essa nota de impressa do PS de Vila Real de Stº António dá vontade de rir, e de perguntar se eles não querem trocar concelho com o Francisco Leal e companhia,é que esses são do PS de Olhão fazem o mesmo que o autarca do PSD de V.R.Stº Antonio.
O Miguel Freitas ,sabe disso??? Claro que sabe, mas ele é só um bobo da corte, pois quem manda e que faz o que quer no PS no Algarve, é o Leal.

11 comentários:

filipinho disse...

então em olhão o b.e. fez panelinha com o ps,para aumentar o IMI?
cá está que esse vereador trafulha está cada vez mais caçado.
o que dizem a isso os militantes e simpatizantes do b.e.??? e quem votou no b.e. em olhão já deve estar mais que arrependido pois um vereador que aprova essa medida e depois anda a jogar areia prós olhos da pessoas com essa coisa do parquímetros,ele devia era de fazer as malas e ir pra terra dele.

Anónimo disse...

são essas pessoas que se orgulham de ter aberto um hotel em Olhão, que nos aumentam o IMI e nos tiram uma percentagem do IRS, que deram em ano de eleições,mas que raio de autarcas são esses?

zé das iscas disse...

até nas avarias dos telemóveis os cabrões da pt discriminam os cidadãos,como de 1ª e de 2ª.

Ricardo disse...

então e o PS de olhão não exige a redução do IMI em 20 % como faz o p0s de vrst antonio?esse ps dá mesmo vontade de rir, onde é oposição,como no caso de vila real, exige medidas que o mesmo ps faz onde é poder,como em Olhão onde aumentou o IMI para o valor máximo com o abanar da cabeça da pretensa oposição do PSD e do B.E.
Será que esses senhores do PS não tem uma politica comum em todas as autarquias?
o PSD em Olhão tinha agora toda a legitimidade de exigir ao presidente da CMO que é socialista desde que andou na Mocidade Portuguesa,para baixar o IMI em 20% e o IRS como faz o PS de Vial Real.
mas nós já sabemos que o PSD em Olhão é só um apêndice do PS e não faz oposição ao Leal.
agora o B.E. dar cobertura a essa medida ,é que é de admirar,pois o vereador do B.E. j. pereira anda nos cafés a falar alto a falar mal do leal e de todos, mas afinal ele pela calada aprovou uma das medidas mais anti-populares, contra quem luta para pagar as dividas que contraiu para adquirir habitação própria.
será VERDADE ESSA NOTICIA QUE O B.E. APROVOU O AUMENTO DO IMI EM OLHÃO????

Anónimo disse...

Se o bloco aprovou o aumento do imi,fez muito bem.Se calhar querem que o leal tire o dinheiro da caixa agricola e ponha na camara.SR.Pato Real

Anónimo disse...

com o dinheiro do aumento do IMI já dá pata pagar o contrato com a ALGARSER, e assim podemos admirar as ruas de olhão sempre bem limpas como estão actualmente.
C.M.

Anónimo disse...

com que então vocês queriam que o leal baixasse o IMI 20% tenham mas é tine tine,ele só não aumentou mais porque não é possivél.

Anónimo disse...

já houve quem tirasse da C.A. e pusesse na sua conta,Ha,ha,ha,e também era do partide da manita.
j.v.

mata cães disse...

MOm ió pate real deves ser é um pintalim,tã pequenine que nã vês um boi há frente dos olhes.com que então o leal fez bem em aumentar o imi, com o aopio dos gajesdo b.e. que se dizem da esquerda (eles nã devem é saber qual é a mão direta,por isse falem assim),tá-se meme a ver que nã compraste casinha,deves ter herdade uma carrada de hortas e de prédios e vives das rendas.
com a barrreguinha cheia também eu falava assim .

F.Leal disse...

Afinal de contas o que é que vocês querem?
Não fui eleito democraticamente?
O povo de Olhão não me adora?
Se estão mal nas próximas eleições,voltem a votar em mim que eu vou estar sempre ao vosso lado,como agora no aumento do IMI.
Basta consultarem o meu curriculum,para saberem o meu valor,e ainda não coloquei nesse curriculum a abertura de um Hotel de 5 estrelas em olhão.

Anónimo disse...

mOSSE MATA CAÊS,TEM TINE TEM,O LEAL É O MAOIR E NÃO VALE A PENA FALAREM MAL DELE.IMI OU NÃO IMI ELE É O MAIOR E O BLOCO SABE.PATE REAL