sexta-feira, 9 de setembro de 2011

OLHÃO: PROJ. URBANISTICO INVESTIGADO


Como é do conhecimento geral de todos os projectos urbanisticos de no Concelho de Olhão, raro é aquele cumpre com as normas administrativas, podendo dizer-se que nos ultimos anos a situaçãi agravou-se.
A Camara Municipal de Olhão e os seus eleitos primam pela irregularidade administrativa dando azo a processos na justiça que não funciona com a rapidez e eficacia desejada, mas que vai fazendo o seu trabalho.
A convocatoria para a Policia Judiciaria de um membro do Somos Olhão, é o corolario de algumas denuncias efectuadas ao longo dos anos.
Infelizmente, a Procuradoria-Geral da Republica tem feito um pessimo trabalho, limitando-se a fazer a triagem das denuncias e remetendo-as para o Tribunal Administrativo, "esquecendo-se" que é na vioalação ou ausencia de procedimentos administrativos que emergem os crimes conexos aos crimes de corrupção. Isto é, na decisão ou despacho administrativo que autoriza, licencia, os projectos urbanisticos em violação dos normativos, em regra dá origem a procedimento criminal, por dar vantagem patrimonial ou outras de forma indevida aos decisores ou a terceiros, facto que a Procuradoria-Geral tem omitido. E é de tal forma que nas situações que já deram origem às acções especiais de perda de mandato, não tenha sido desencadeado qualquer procedimento criminal, optando a Procuradoria-Geral por fazê-lo apenas a pedido expresso do denunciante.
Não podendo falar do caso em concreto, por estar sobre a alçada do segredo de justiça, pode dizer-se que a participação do autor como testemunha, não será por causa dos "carcanhois" do Pina e Carlos Martins, mas sim de outra especie de carcanhol, toxico, e que influencia a cabeça e os bolsos de muita gente.
O reinado de alguns parasitas alojados na Camara Municipal de Olhão, está cada vez mais perto do fim. Aguardemos o desenrolar do processo.

33 comentários:

Anónimo disse...

pode ser que a PJ faça um bom serviço,e uma boa investigação pois já é tempo da lei ser cumprida e que não cumpre que seja punido.
Parabéns pela persistência,popis fazem aquilo que era obrigação os para todos da oposição fazerem.

Anónimo disse...

Se fosse só este, o D.Chico Liali
estava tranquilo.
E quem não está tranquilo em Portugal?
Vive-se bem e em segurança, não há crimes, sendo que o concelho de Olhão é o mais seguro em todas as frentes, começando pela fachada del
prisidente.
Eu gostaria que o êxito das denuncias apresentadas pelo Somos Olhão tivessem como exemplo ao bom funcionamento das instituições,mas,
isso será possivel?

JMateus

Anónimo disse...

Olá,o JMateus está de volta.Então o menino esteve de férias?Ou foi ao médico?Olhe o seu conterrâneo Liali,já estava admirado da sua ausência e com saúdades dos seus comentários.Ele precisa dum varredor lá para casa.

Anónimo disse...

Quem devia ir dentro eras tu Mateus e Terramoto por aquilo que inventam e pelo vosso passado recente.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

JUSTIÇA!

Os homens agarram-se a valores seculares e aquela não anda nem desanda.

Como conselho prático,consultem um país de cujos códigos são simples, práticos,eficazes e objectivos podem contribuir para a resolução em PORTUGAL.

A Justiça é cega,mas vê na escuridão!

JMateus

Anónimo disse...

O bom funcionamento das instituições,só è possivel,quando as pessoas como tu forem corridas a pontapé,falas muito mas tens um passado muito triste.Foste construtor(nem para varredor serves),vigarizaste Gente sem destino,não pagaste a Trabalhadores,dividas a Fornecedores,dividas ao Estado enfim,o bloco pôs-te na rua,só falta os tribunais que estão fechados para saíres da Câmara,que te paga as senhas de presença,e é com esse dinheirinho que os contribuintes te pagam que serve para matares a fome.Mas cá se fazem cá se paga.

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que as anomalias existentes nos projectos,são na maioria das vezes erros do próprio projectista,umas vezes por borrice,outras por desconhecimento , outras por falta de sensibilidade de pormenores que são fundamentais.A descrição dos materiais è uma bagunçada.Os cadernos de encargos então, são uma desgraça.Os processos são entregues nos serviços para aprovação e os tecnicos que os examinam,(funcionários públicos),que não têm a minima responsabilidade,umas vezes assinam de cruz,outras implicam por dá cá aquela palha,consoante a cara de quem fez o projecto.Finalmente projecto aprovado(muitos meses depois)obra iniciada e as omissões de todo o tipo, levam a alterações do projecto inicial e consequentemente derrapagem nos custos.Fiscalizações,tanto dos serviços camarários como do projectista,como do eng.que efectuou os cálculos,não existem.Mas,no meio disto tudo,uma pessoa chega á Câmara para falar com alguém da área das obras,è uma carga de trabalhos.Precisamos de CHEFES,actualmente temos chefinhos.J.C.S.

Anónimo disse...

Ao intitulado João de olhão:

O seu tempo está a terminar com a proximidade da responsabilidade que
lhe será exigida em seu devido tempo.

A frustração do joão de olhão é demais evidente a cada dia que passa.

Falta-lhe um voto em branco!

JMateus

Anónimo disse...

A evidência da ingenuidade!

Anónimo disse...

Mas que raio de PS temos que qualquer dia deixa de ter militantes e passa a ter arguidos!!
Mas que raio de partido é este que esqueceu tudo o fez pela democracia em Portugal e se dedicou á trafulhice e á vigaraice.

Anónimo disse...

Nunca na minha vida vi um vigarista tão refinado como o JMateus vrs João Pereira.Se este tipo conseguisse um dia chegar a certos poleiros,rapava tudo até ao osso.Dentro da concelhia do bloco,pisou todos os que pôde.È um individuo sem escrupulos,falo com conhecimento de causa.CM

Anónimo disse...

Sim PS de hoje é visto como o partido da trafulhice e não só.
Nos ultimos anos levou-nos á banca rôta fruto das miragens megalomanas do 1º ministro de então.Mas não é só isso os seguidores do patriarca Socrates com funções de governabilidade local com tiques de cacique manda calar e quase expulsa quem de si discorda,como aconteceu na ultima sessão de camara fugindo assim ás responsabilidades e ao debate politico,pior do que isto é dificil
classificar quem não respeita a voz dos cidadãos.

DX

Anónimo disse...

Só vai ao médico quem está doente,
isto é uma evidência.

JMateus

Anónimo disse...

Eu estou à espera de outro processo
do amigo liali, o tal da Maragota que um foi aprovado com muito dinheiro pois situa-se no Perimetro de Rega e na Reserva Agricula e outro foi literalmente recusado.

Esse corrupto presidente Liali, chantagista da pior espécie, desempenha um lugar público, não olhando a meios para atingir os seus fins.

DEUS escreve direito por linhas tortas.

O Tempo é o Grande Mestre!

VIVA A MISÉRIA!
VIVA A CORRUPÇÃO!
VIVA OLHÃO

JMateus

Anónimo disse...

16:32

Cuide-se, pois ainda pode vir a necessitar de muita ajuda.

O varredor

Anónimo disse...

16:22

Nunca abandono o meu posto.

Mas devido a contrariedades que me foram alheias,só agora estou disponivel para dar uma varredela.

É verdade que o chico liali necessita de uma varridela. A casa
não sei pois não frequento nem me dou com esse tipo de gente.

Já visitei os apartamentos que o chic Liali ofereceu aos ciganos da
Fuzeta.

Eu também vou tirar um curso para ser cigano.

JMateus

Anónimo disse...

Se tivessem a coragem de se identificarem, como fazem três ou quatro neste blog a conversa era outra,mas não o sendo a evidência da ingenuidade é mais que um facto!

JMateus

Anónimo disse...

Aqui, na Patinha e Azinhaga, há duas obras de construção de apartamentos, que estão paradas,como toda a gente vê, que penso ser o mesmo empreteiro, que por dificuldades parou com as mesmas, talvez devido à crise que infelizmente aperta com tudo, Então, porque que será que a Empresa, não é obrigada a desmontar ao menos as duas gruas que se encontram nos mesmos estaleiros, sem serem sinalizados, estão talvez à espera que um pequeno avião vai embater nelas, nunca se sabe? Há mais de un ano, que penso que aqueles estaleiros estão parados, será que não haverá uma solução para resolver aqueles problemas?

http://aeiou.expresso.pt/apanha-de-conquilha-interdita-no-litoral-entre-olhao-e-faro=f672910 disse...

Apanha de conquilha interdita no litoral entre Olhão e Faro

Anónimo disse...

È incrivel,como um sujeito que fez, e faz se o deixarem, tanta vigarice,tem moral para atacar outros.Não à dúvida è politico.Sim joão pereira isto è para ti.

Anónimo disse...

Ainda mais cigano do que já ès?Não tens espelho em casa?Até tens cara de cigano,vai-te tratar.CM

Anónimo disse...

Não deixam a conquilha crescer.Faz falta um periodo de defeso.A conquilha que aparece nos restaurantes è toda miudinha.Não demora que esteja em vias de extinção.

Anónimo disse...

Querias mandar no S.Olhão e foste posto na rua.Agora andas a abanar o rabinho,fizeste o mesmo dentro do bloco.Não tens cura.Estás arrumado.Vai varrer a Fuzeta.CM

Anónimo disse...

Boa João de Olhão,passado recente e passado remoto,principalmente para o JMateus.

Anónimo disse...

A grua da Patinha tem 3 ninhos de cegonha,ainda tem espaço para o cegonho do JMateus fazer lá o ninho.i....ii.

Anónimo disse...

Á grande boiada!

Chafurdam, chafurdam e só batem com o focinho na merda...

Coitadinhos, nem aos calcanhares lhe chegam...

Estão cagados,pois a boa vida acabou-se, embora ainda mendigem acabronhadamente.

Os saldos das contas bancárias estão a baixar, as aldrabices que prepetravam já se acabaram a a teta secou-se.

Estes ainda não viram que o dia de hoje já não é igual ao de ontem.

Um VOTO EM BRANCO!

Estes engordam com o mal dos outros, mas, parece que também têm telhados de vidro.

Dêm tempo ao tempo!

Depois são os outros vigaristas!

O meu espelho está com brilho!

O TEMPO É O GRANDE MESTRE!

JMateus

Anónimo disse...

O Vigarista questiona os honestos:

Francisco Leal;
Reis;
Ferreira & Cª

Aonde está o projecto de urbanização de 32 fogos na Maragota
apresentado por Manuel Pires Mateus?

JMateus

JMateus

Anónimo disse...

Verdade verdadinha:"O TEMPO È O GRANDE MESTRE".Estás aflito,com ferro mataste,com ferro vais morrer,descansa que o que me deves,vais paga-lo bem caro.Faz as malas e vai para Angola.

Anónimo disse...

Os cães politicos não deixam ninguem se aproximar do prato que eles comem e repartem sem se morderem uns aos outros,quem não faz parte da mantilha não tem direito a nada,condenado a morrer á mingua.Não está longe o castigo para os de raça lobo,sejamos pacientes, o tempo o dirá.

Anónimo disse...

Cadê dos envelopes Jõao Mateus?

Anónimo disse...

Vai pagar a carne ao homem do talho,caloteiro.Festas na avenida à conta dos outros?E falas tu da Câmara?Miserável.Ès um escroque.Tens telhados de vidro e não tens vergonha.Ès um vigarista sem escrúpulos.Ès um canalha da pior espécie.Andas armado em benfeitor,mas as intenções são outras.Os tribunais estão quase a abrir.

Anónimo disse...

17:52

Os envelopes (dois) foram entregues

A essa "sociedade",nada fiquei a dever.

Os resultados ainda estou à espera.
Ao que me consta o ante-projecto entregue pelo snr Ferreira na CMO
nunca se soube o resultado.

JMateus

Anónimo disse...

Tanta conversa fiada que não resulta(ou) em nada,afinal o pirata sou eu?Toda a gente pecou mas só quem tem a fama é o padre.JoãodeOlhão