domingo, 4 de setembro de 2011

OLHÃO: VEREADOR "ALMARIADINHO"

No incio da semana, mais propriamente na segunda-feira pelas 15 horas, o vereador do transito ao passar pelas traseiras do Pingo Doce verificou que estavam descarregando um camion de mercadorias para aquela superficie comercial. Abeirando-se do funcionario que deslocava as paletes, e talvez pela sua juventude, o vereador em tom ameaçador vociferou que não podia ser. Porque o rapazinho se desculpou dizendo que era assunto da gerente, foi chamada ao local a senhora, que tentou explicar que estavam a proceder a uma descarga, mas o vereador, que ainda não se identificara, é que não estava em condições de aceitar ezplicações e vai daí "Eu sou o vereador do transito" como se isso bastasse para pôr termo à descarga.
Diz quem assistiu à cena que o vereador do transito para alem do cheiro que exalava parecia estar "almariadinho" o que não espanta. Enquanto vereador de transito não dá uma para a caixa, pois que em torno da escola onde professa, o que não falta são carros estacionados em cima do passeio, diminuindo a mobilidade dos peões e ele não consegue resolver o problema. Tratando-se de um oportunista, a sensação que fica, é a de que, com a atitude prepotente e de abuso de poder, pretendia o porfessor Alberto Almeida um descontozinho nas caixas do estabelecimento.
E agora digam lá, que não há galegos estupidos?
Como já aqui divulgámos o vereador do transito, professor Alberto Almeida, está para ser nomeado ou já o foi, Director Regional de Educação. Mas antecipando-se à nomeação, na quarta-feira á tarde, apresentou-se numa escola em Almancil como se de facto já tivesse sido nomeado e avisando desde logo que queria as coisas à maneira dele, que não das regras.
Tanto quanto se sabe foram propostos dois nomes para o lugar e só na sexta-feira é que foram feitas as nomeações. Se Alberto Almeida está ou não nomeado, desconhece-se, mas salta á vista os tiques de ditadura que povoam aquela cabecinha, a não ser que estivesse não "almariadinho" mas ébrio com o poder que lhe estavam dando.
A personalidade em causa chegou a Olhão com uma mão à frente e outra atras e hoje tem um patrimonio assinalavel, obtido com troca de favores camararios. Pode ser que, no novo cargo, consiga algum titulo de utilização de uma escola para fins proprios.
Mas pelo menos, Olhão livra-se de mais um potencial corrupto.

15 comentários:

Anónimo disse...

Para determinados cidadãos, vasculha-se a vida e até a intima para se poder justificar o injustificável.

Para outro (s), tudo acontece na normalidade.

Para um servente de pedreiro é de dificil entendimento, mas, para as cabeças pensantes e iluminadas que
ainda "gerem" os parcóvios isto é um normal enriquecimento.

Aos que não conseguiram aproveitar-se do alheio para seu proprio bene-
ficio,lamento, pois nem todos têm a mesma pontaria.

E isto porque a Lei desta república das bananas é previamente feita para gente iluminada,pensante na dualidade de critérios.Por isso mesmo é que há condenações e absolvições.

Vou servir pedreiros, volto em breve!

O servente.

Anónimo disse...

Este senhor viriador, por acaso tem
como nome próprio "professor"???

Como constato em escrita:
Professor alberto almeida, presumo ser um nome titulado próprio.

Vou voltar a servir pedreiros!

Anónimo disse...

Quem não sabe beber não conduz, e quem não sabe fazer oposição,como alberto almeida o não fez, não devia ser obsequiado com cargos de poder, para depois exercer a ditadura.

Anónimo disse...

Santa ingenuidade: tirem-lhe a "capa da política" e vão encontrar a explicação ao porquê de tanta estranheza.Mais um dos muitos casos que revela quem manda na realidade no país.
Lorpas amigos: ide adorando esta deusa "democracia" que nós agradecemos o favor.

Luis do A disse...

esse albertinho das moças, como era conhecido na secundária de olhão,sempre prestou vassalagem ao presidente da cmolhão e por isso foi ao longo da sua vida de vereador favorecido na sua vida de pato bravo.
é essa gente que é do psd e dizem que são oposição eles são étraidores que se venderam para ficar bem na vida. vendilhões é o que há mais no psd em olhão.

Anónimo disse...

Afinal o Alberto vai para a Delegação Escolar,como gestor de insolvência,pois até final do ano estes organismos são extintos.Os professores deslocados voltam às escolas e os funcionários de carreira entram no quadro da mobilidade.Portanto o menino Alberto vai desempenhar funções de enterrador.

Anónimo disse...

Bem aqui vai disto!!
Saudo esta grande dinamica do Olhão livre aqui se pratica a verdadeira Democracia a do povo .
Sou cidadão Olhanense em part.time (sou um produto dos destinos correntes que por causa das vias proficionais separa casais durante a semana ..)como tal entre outras coisas boas ou menos boas é-me premitido ver muito em paralelo a realidade das politicas camararias das duas cidades das rias portugesa
Aveiro e Olhão, muito iguais mas muito distantes .Prof. Albertos ha por toda a parte ....cargos ñ de politicos mas de lacaios do voto tb (e chegam longe como o actual n1 do PS)É o pais que temos, temos 2 partidos os outros comem meninos e ñ andam com os idosos as costas nos comicios ñ são capases de ir buscar votos até aos mortos ..portanto ñ contam !Portugal é o que temos e o que merecemos , para trabalhar e descontar entre os 40 e 60 , para ñ fazer nada ou estagiar para nada dos 20 aos 40(por enquanto)esses nem votam, para ajudar os parasitas tda a 3 idade a norte e do interior que vota como se trate de um clube no partido de sempre que olha pelos velhinhos é boa gente.

Que mais dizer !!

Anónimo disse...

nota desde segunda feira que ja se sabia quem iria ser o novo director regional de educação (o outro foi so para dizer que havia mais do que um). segundo a drea vai continuar a existir e mais uma forma de este governo mostrar que esta a fazer para emagrecer as gorduras do estado o que vai acontecer e uma "extinção" da mesma como forma de mandar mais de 50% do pessoal para o desemprego

Anónimo disse...

Afinal quem è o novo diretor regional?Bem, parece-me que as afirmações que aqui se fazem,na sua maioria são mentiras,os maltrapilhos falaram mal do menino alberto e o pobrezinho está inocente.Quanto ao despedimento de pessoas,não è bem assim,os professores que "trabalham" neste organismo voltam ao ensino,deviam fazer o mesmo aos professores que estão nos sindicatos.Tanto uns como outros estudaram para ensinar,não para parazitarem o sistema.Fora com os parazitas da função publica.

Anónimo disse...

Então o SERVENTE DE PEDREIRO(cabeça de martelo mal acabado),deixou de ser JMateus?Ò Joãozinho,deixa-te de censurar os outros,o que foste e o que ès não te permite continuares nesse papel de critico.Vai varrer as obras, para servente não prestas.

Anónimo disse...

"temos 2 partidos os outros comem meninos"O problema não è comer meninos,o problema são muitas pessoas que fazem parte desses partidos anti-democráticos(Os dirigentes são sempre os mesmos,não largam o tacho),o ùnico que saíu foi o Carvalhas e o outro (Cunhal)se não tivesse morrido ainda estava lá.È como o bloco,ninguém tira de lá o Louçâ,quem pôe e dispôe è o comité central composto por meia dùzia de macacões maltrapilhos.

Anónimo disse...

Esse professorinho é um sabujo de 1ª apanha.

Anónimo disse...

14:15

Cala-te já varri a tua porca casa.

O varredor

Anónimo disse...

SERVENTE VARREDOR JOÃO PEREIRA,só neste país è possível colocar uma escória destas na vereação de uma Câmara.Trafulha,oportunista,vigarista,
falso protector...

Anónimo disse...

Queres que diga o que vi?

O varredor