quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

OLHÃO: O DEFICE DEMOCRATICO NA CM OLHÃO

Aqui há uns dias atrás fomos surpreendidos com uma publicação, feita em nome da Câmara Municipal de Olhão e que tinha a ver com a nomeação dos administradores para as empresas municipais, alguns dos quais haviam recusado mas que mesmo assim viram os seus nomes publicados.
Diz-se que o presidente da Câmara estava ausente e feliz em Londres, mas um seu pupilo tratou da publicação, à "revelia" do chefe. O facto de António Pina não dar um murro na mesa e manter o dito pupilo nas mesmas condições, significa que o mesmo está autorizado a publicar quase todas as aberrações provindas daquela banda.
Ou seja, o pupilo tem liberdade de acção para agir na defesa dos interesses do chefe, mesmo que sejam contrários às regras democráticas. Tem liberdade e goza da impunidade conferida pelo chefe, ao ponto de num claro défice democrático, ocupar o seu tempo e serviço, que nos custa muito dinheiro, nas redes sociais para atacar o Olhão Livre, classificando-o de SPAM.
António Pina ao permitir que o seu funcionário e amigo vá muito alem das suas competências, trilha o caminho do antecessor, permitindo a censura.
Que saibamos, todas as denuncias têm sido fundamentadas, não se percebendo a atitude da Câmara Municipal e de alguns dos seus funcionários admitidos pela porta do cavalo, a não ser que tenham receio da veracidade das denuncias efectuadas.
António Pina tornou-se tão aldrabão quanto o antecessor. Durante a campanha eleitoral prometeu pôr a Águas do Algarve em tribunal por causa da poluição da Ria Formosa; uma vez eleito, aceitou de imediato a sua nomeação para o conselho de administração daquela empresa, vendendo-se e mentindo a todos os olhanenses.
António Pina, agora na crise da reclassificação das zonas de produção de bivalves torna a mentir ao dizer que as analises à qualidade das águas conquicolas dizem que é boa.
Sabe ou devia saber, António Pina, que a contaminação microbiologica tem a ver com a qualidade das águas e como resultado das descargas de águas residuais urbanas  das ETAR. Sabe ou devia saber que o período e a intensidade de radiação solar é maior na Primavera/Verão do que no Outono/Inverno e que em face disso, a contaminação microbiologica é desigual durante as estações do ano, isto porque a contaminação microbiologica está relacionada com a temperatura e exposição à radiação.
Deveria saber, António Pina, que não são apenas os coliformes fecais presentes na agua mas também a massa fecal. A ETAR de Olhão Poente e de Faro Nascente descarregam na Ria mais de setecentas toneladas por ano de caca, que vai sedimentar nos fundos, ou seja em cima dos viveiros.
Sabe ou devia saber, António Pina, que quanto maior for a distancia ao ponto de descarga, menor será contaminação microbiologica. Quando António Pina vem apresentar analises, não está a fazer mais do que pôr a salvo o seu viveiro e o de alguns amigos. E o resto da comunidade?
Se forem feitas analises neste momento, é muito provável que a Fortaleza saia beneficiada mas haverão outros que serão prejudicados, e isto é virar uns contra outros. O problema de fundo está nas ETAR e é nele que devem ser concentradas todas as atenções.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Esteve em LOndres a aprender brasileiro?

Anónimo disse...

podem crer o moço pina é mesmo um aprendiz de fascista.
Na ultima sessão publica da CMOlhão o mooçe pininha, cortou a palavra a uma pessoa por causa da poluição na Ilha da Armona e dos esgotos que a CMO todos os dias descarrega na Ria Formosa.
Não tem mesmo vergonha na cara.

Anónimo disse...

Mais do mesmo e a oposição que se revela tao limpa como a caca que suja a nossa Ria. O ps já todos sabemos como funciona esse reino. O psd talvez tenha em Olhao a maior merda parasitaria que nao e mais do que a continuacao do legado do defunto (politicamente) prof e do resto da cambada que se orientou mesmo sem eleger durante anos. Bardamerda psd. O vosso silencio e ensurdecedor.