segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AGUAS DO ALGARVE ASSASSINA



Nos ultimos meses a Aguas do Algarve tem andado nas bocas do mundo, pelas piores razões, e por isso tem-se desdobrado em multiplos eventos no sentido de limpar a imagem, só que de cada vez que puxa pelo lençol, este rasga-se mais.
Primeiro foi a utilização de placas de amianto nos tanques de decantação da Estação de Tratamento de Aguas em Tavira. Parte das placas partiram-se e foram substituidas por outras em inox, Apesar de ser uma infra-estrutura publica, os consumidores estão proibidos de visitar as instalações, mas convidam-se os parasitas politicos feitos presidentes de câmara para darem cobertura daquilo que eles propruios deveriam, em nome dos municipes, denunciar.
Depois foram as analises das aguas em Peares de Quelfes a acusar a presença de bromato, prontamento desmentido, mas que levou ao vazar dos depositos e posterior limpeza, jogando-se milhares de metros cubicos de agua fora.
A crise dos bivalves tambem mereceu da parte da Aguas do Algarve, uma acção de propaganda, convidando a posta de bacalhau de Faro para visitar as Estações de Tratamento de Aguas Residuais, para que este, em lugar de defender os seus eleitores dos crimes cometidos contra a Ria Formosa, viesse a deitar agua na fervura, talvez para fazer uma açorda de bacalhau.
O Olhão Livre, desde sempre que tem acusado a Águas do Algarve dos crimes cometidos contra a população algarvia e se mais não faz, é porque o conluio das entidades com responsabilidades na matéria e a ausência da justiça no combate aos crimes praticados por esta cambada, pouco mais permite, restando-nos continuar a denuncia.
Desta feita, fomos descobrir que a Águas do Algarve continua a utilizar amianto em condutas de agua, quando já todos sabem que o amianto é uma substancia proibida por ser altamente cancerígeno, não tanto quanto o nosso primeiro ministro que a considera negligenciavel.
Os quadros constantes da imagem mostram que os adutores em Castro Marim e Mexilhoeira Grande e Alvor são em fibrocimento, nome mais pomposo para o amianto. Estes quadros podem ser vistos no site da Águas do Algarve, em http://websig.aguasdoalgarve.pt/websig/custom/showatt.asp?url=http://websig.aguasdoalgarve.pt/websig/&map=1&gia_command=0&gia_tracetrid=0&leid=22&thematicid=17&keyvalue=193591&wait=windowframe5&cdp=%2C, http://websig.aguasdoalgarve.pt/websig/custom/showatt.asp?url=http://websig.aguasdoalgarve.pt/websig/&map=1&gia_command=0&gia_tracetrid=0&leid=22&thematicid=17&keyvalue=43554&wait=windowframe5&cdp=%2C, http://websig.aguasdoalgarve.pt/websig/custom/showatt.asp?url=http://websig.aguasdoalgarve.pt/websig/&map=1&gia_command=0&gia_tracetrid=0&leid=22&thematicid=17&keyvalue=211686&wait=windowframe5&cdp=%2C.
Temos assim a agua para consumo humano em contacto directo com o amianto, potenciando o risco oncológico das populações servidas por estes adutores.
Sabendo-se da disponibilidade do actual governo para condenar o Povo à morte pela fome e falta de assistência no SNS, não espanta que apesar das proibições à utilização de substancias cancerígenas, não obrigue a empresa Águas do Algarve à substituição daqueles adutores. Aliás para este assassinato em massa até dá jeito ter um cúmplice que faça o trabalho sujo, envenenando o Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!


3 comentários:

A.S. disse...

Sabemos lá o que adamos a beber.eles fazem onque querem com a nossa saude.
Sabemos é que se não pagarmos a agua essa é logo cortada sem sequer nos avisarem.

Anónimo disse...

vocesis sabe o que anda se passando da fortaleza todo o mundo apanhado viveiros amanha levo 40 canas vou marcar também ehehehahahah

Anónimo disse...

Desde 1994 que o fibrocimento deixou de ser fabricado com amianto, daí não haver qualquer risco para a saúde pública. Aliás, as telhas de lusalite que se encontram em muitas escolas públicas (ter em atenção o ano de fabrico) que contêm amianto só apresentam risco caso este material seja inalado - por ex no caso do corte das mesmas com meios mecânicos.

Há que substituir gradualmente estes materiais, mas também ter noção que o risco do amianto já não se coloca.