sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

OLHÃO: ASSALTO À MÃO ARMADA

A noite passada, pelas 21:30, dois meliantes de caçadeira em punho, assaltaram um cidadão na área do porto de pesca, levando-lhe a carteira com dinheiro, documentos e outros pertences.
Apresentada queixa à PSP esta não efectuou qualquer diligencia por se tratar de zona de intervenção da Policia Marítima.
Para alem de se questionar a falta de intervenção da PSP, uma vez que os meliantes se apresentaram armados e logicamente abandonaram o local passeando-se, quem sabe, pelas ruas da cidade e perante a possibilidade de repetir o mesmo tipo de crime, há que fazer uma reflexão sobre o assunto.
Ali bem perto, só que a outra hora funciona, o Mercado Abastecedor e quando os operadores se aperceberem do que se passou , muito provavelmente vão-se sentir inseguros e desprotegidos, até pela falta de iluminação do local, estando criadas as condições para a repetição da cena.
Mas se é reprovável  e condenável o acto praticado, não menos reprovável será a atitude da Câmara Municipal de Olhão, por ao longo dos anos ter-se demitido do desenvolvimento económico e social da sua população, porque a pequena criminalidade está, em regra, associada às péssimas condições de vida das populações criadas pelos decisores políticos.
Olhão enfrenta uma das suas maiores crises sociais e económicas, com grandes bolsas de fome e miséria, ingredientes susceptíveis de levar para a criminalidade pessoas que nunca terão pensado em semelhantes actos. Uma levada taxa de desemprego,muito dele sem qualquer apoio, uma elevada taxa de subsidio social de inserção e praticas de baixos salários, a acumulação de dividas, empurram as pessoas para este tipo de actos.
Que fez ou faz a Câmara Municipal de Olhão para combater a miséria crescente no concelho? A Câmara Municipal deve saber que a melhor politica mandaria que se desse a cana de pesca e não peixe, mas prefere dar o peixe para manter as pessoas sob a sua dependência como forma de assegurar mais uns quantos votos a cada acto eleitoral.
A Câmara tem a obrigação de zelar pela iluminação da zona exterior do porto de pesca e a Docapesca deverá assumir a iluminação de todo o porto por forma a que os pescadores e demais trabalhadores se  possam sentir seguros naquele espaço. E agora que anunciaram ter dinheiro para investir nos portos esperamos, da parte do Apolinário, uma resposta adequada aos constantes atentados contra a propriedade e contra as pessoas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se o presidente da camara ou um qualquer governate corrupto tivesse uma embarcação no porto de pesca certamente que tudo seria iluminado e se calhar até com guarda. Quem trabalha que merece? Que merda de povo é esta geração que não se revolta a esta cambada que nos rouba todos os dias. Reclamamos que os hospitais funcinam mal onde dez medicos tem de dar assistencia a centenas de pessoas todos os dias e que fazem estes deputados e familias deles que formam autenticos clâs no estado, que roubam e gastam o dinheiro que era para todos nós. Que merda de PORTUGUESES somos nós neste momento que consentimos tudo. UNEM-SE e realizem um segundo vinte e cinco de abril mas limpando da face da terra estes parasitas e corruptos. Só assim teremos um Portugal LIVRE e PROSPERO.

Anónimo disse...

Tem toda a razão quando diz que a zona é insegura e mal iluminada. E não raras vezes vejo pessoas a praticar desporto ao final da tarde, bem perto daí, quase às escuras.