sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OLHÃO: NOVA TRAPALHADA DA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Olhão, em reunião de 10 de Setembro aprovou a alteração das taxas e fez anunciar na sua pagina na Internet, como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/es/destaques/1185-reducao-das-taxas-urbanisticas-em-olhao-aprovadas-por-unanimidade, e também nos órgãos de comunicação social regional,que entrava em vigor a partir de 22 de Setembro, já na próxima segunda-feira.
Da anunciada redução, à pala do pequeno comercio, a Câmara Municipal onde António Pina e Eduardo Cruz funcionam como autênticos testas-de-ferro do sector imobiliário, os grandes beneficiados são mais uma vez os patos-bravos.
Alega António Pina que se trata de uma benesse para ajudar o sector como se as pessoas fossem agora comprar o quer que fosse, tesas que nem um carapau, fruto das politicas de PS e PSD, os mesmos que gerem a Câmara de mãos dadas.
Mas ainda assim, a anunciada redução fica aquém das expectativas, uma vez que a portaria 370/2013 fixa o preço médio de construção em 482,40 euros por m2, enquanto a nova tabela apresenta como preço mínimo 500,00 euros, acima da media defendida pelo governo.
Tal medida, hipócrita como de costume, tem um senão; é que ainda tem de ser aprovada em Assembleia Municipal depois de Apreciação Publica, tal como se pode ler no ultimo paragrafo da imagem.
Ora a discussão publica tem de ser, em primeiro lugar, anunciada em Diário da Republica, depois na comunicação social regional, e através de editais a afixar nos sítios do costume, sendo que nada disso foi feito, ou seja na mais completa clandestinidade tão a gosto dos dois capangas que não gostam de ver estas situações denunciadas publicamente, preferindo a opacidade à transparencia.
Que António Pina era burro, já nós sabíamos, mas que chegasse ao desplante de passar por cima do que ele próprio determina, é burrice ao quadrado.
A talho de foice, cabe aqui lembrar que as receitas de IMI nunca deixaram de crescer e que este ano termina a clausula de salvaguarda, prevendo-se que no próximo as pessoas venham a ser seriamente penalizadas com o aumento exponencial daquele imposto municipal, razão mais que suficiente para reduzir o IMI à taxa mínima.
Temos assim, os capangas a determinar um beneficio para a parte, os patos-bravos, em prejuízo do todo, a maioria do Povo, já assaltado de toda a maneira e feitio.
Portanto todos nós podemos e devemos exigir seja realizada a discussão publica em torno desta matéria, como devemos exigir a descida da taxa do IMI para o mínimo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

A culpa é da celinha,que lhe faz a cabeça em agua.