terça-feira, 30 de setembro de 2014

Muro do Pina sem vergonha


A REFER fecha a passagem de nível da avenida e a CMO não se preocupa com as necessidades da população.


Criada em 1904 a passagem de nível da avenida foi fechada a quando da construção da passagem desnivelada, mas logo a população, na altura, rompeu a vedação e obrigou à construção de uma passagem para peões com estruturas de abrandamento para prevenção de acidentes.

Felizmente nunca se registou nessa passagem nenhum acidente, quer porque a visibilidade é muito boa, quer porque a estação dos comboios se encontra a umas dezenas de metros o que obriga à circulação dos comboios em velocidade reduzida.
Agora mais uma vez a REFER resolveu fechar a dita passagem de nível alegando necessidades técnicas e atempadamente contactou a CMO apresentando possibilidades alternativas e disponibilizando-se para realizar as obras. O presidente da CMO, António Pina, não respondeu nem se preocupou com o transtorno que essa medida iria causar na população e hipocritamente agora coloca faixas dizendo que está contra o fecho da passagem. Está com medo de assumir a responsabilidade do seu desleixo? Não, viu-se encostado à parede e coloca as faixas para “lavar a cara”!



A REFER está a fechar uma passagem para peões na via principal da nossa cidade que permite a ligação directa entre as duas avenidas. Esta passagem é utilizada todos os dias por uma grande parte da população e esta medida vai obrigar as pessoas a arranjar caminhos alternativos e mais longos. Esta medida irá dificultar a deslocação de idosos e de pessoas com mobilidade reduzida obrigando-os a utilizar a escadaria e a passagem desnivelada de acesso difícil e que frequentemente inunda no Inverno.
A população, a Junta de Freguesia devem exigir junto da CMO e do seu presidente a reposição desta passagem de nível e o direito de continuar a utilizá-la, uma vez que é uma via facilitadora de acesso pedonal entre as duas avenidas ou então a construção de uma passagem alternativa que seja eficaz e responda às necessidades dos peões.


As duas primeiras fotos foram retiradas de sulinformação.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

gosto de ler este blogue mas tambem axo ridiculo aproveitarem tudo para criticar o Pina, pois caso nao saibam o Pina ja mandou a refer abrir a passagem http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=148960

Anónimo disse...

ao comentador da 22.01 o que circula em Olhão é que o Pina escondeu a carta que a Refer lhe enviou. nem à concelhia do ps nem ao presidente da junta o Pina mostrou a carta com as alternativas da Refer. hoje na sessã da CMO é que vão discutir a carta escondida.
Essa posição é digna não de um democrata mas de um ditador,que éo que ele tem mostrado ser.

Anónimo disse...

Isso não é verdade o presidente apresentou a proposta da refer a todos os vereadores já faz quinze dias e todos foram contra ... Pelo menos foi o que o vereador Ivo me disse