quarta-feira, 5 de novembro de 2014

OLHÃO: ATÉ OS CANARIOS SE CORROMPEM!

1- A imagem reporta uma denuncia anónima que me foi colocada debaixo da porta e não é pelo facto do anominato que a deixamos de publicar uma vez que são apontados factos que sabemos corresponderem à verdade.
Mas em primeiro lugar queremos desde logo dizer ao denunciante anónimo e aos nossos leitores que o Olhão Livre não tem nada a ver nem sabe do que se passa com  processo e que nesse aspecto a denuncia falha.
Aberto o concurso para atribuição de uma licença de táxi, de entre outros candidatos, destaca-se o Rui Cristina, proprietario dos Reboques Cristina e que nas ultimas eleições autárquicas, foi candidato pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia de Moncarapacho.
Este Rui Cristina é o mesmo que teve um terreno para vender à Câmara Municipal de Olhão e que depois seria concessionado à Sociedade Columbofila Olhanense por trinta anos. Só que nas negociações com a Columbofila o Rui pedia 80.000 euros e à Câmara acabou por pedir o dobro, não se sabendo onde e como pretendia aplicar a diferença.
O concurso enfermava de irregularidades, habituais na Câmara Municipal de Olhão, e por isso foi anulado, estando o processo nas mãos do chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Camacho, o qual por sua vez retarda o processo a ponto de tal como é referido na denuncia, ninguém saber do seu paradeiro.
É assim a família socialista olhanense!
2 - E porque falámos em columbofilos, habituados a dar milho aos pombos, os ornitólogos a nossa praça descobriram a maneira de corromper os canários que os de todas as cores e alguns até a mudam consoante as conveniencias.
Para passar de canário vermelho a rosa não é preciso muita coisa e mais fácil ainda quando está à sua espera uma promissora carreira. Vejam que até o Pina pai, outrora vermelho mudou a penugem para rosa e foi vê-lo singrar a todo o vapor na politica.
Mas há outros que se satisfazem com 5.000 bagos de alpista a troco de uma boa sessão canora, capaz de libertar qualquer licença.
A carreira de "cantor" é curta, então há que amealhar o mais que se possa porque quando chegar a altura pode já não haver subsidio de reintegração.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Amanhã contem com o insucesso da reunião do Pina com a REFER e ainda a intenção do governo em matéria de demolições nas ilhas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei porquê mas alguns indícios levam-me a crer que terá sido o próprio presidente da câmara António Pina que, por motivos que a própria razão desconhece, a entregar a um membro do Olhão Livre esta denúncia, vá-se lá saber porquê, pois a não ser assim, o que fazia António Pina, cerca das 9h30m, da manhã, na esplanada do café Espanha acompanhado de um destacado membro do Olhão Livre? Se não foi aqui que esta denúncia foi entregue e não por debaixo da porta como é referido no texto, apenas parapara afastar suspeitas, então o que estava o presidente da câmara a fazer àquelas horas com o Olhão livre? Será que foi ao perdoa-me perante o olhar de muitos curiosos que por ali passavam?