sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Olhão - reunião pública para discutir o PDM



A comunidade estrangeira em Olhão toma posição e iniciativa quanto à tentativa de destruição do centro histórico por parte da CMO.

Apresenta-se abaixo a tradução do artigo enviado para o facebook do Olhão Livre.

“Quem ama o velho Olhão é convidado a tornar sua, a reunião pública de amanhã

Este é um apelo desesperado para qualquer um "com bom gosto e cultura". 
Olhão tal como o conhecemos, enfrenta "uma ameaça maior do que quando os franceses o invadiram". Os planos da Câmara prometem "destruir" a zona da baixa da cidade velha, substituindo a calçada tradicional que caracteriza as ruas sinuosas por pavimento de lajes e outras coisas muito piores.
Esta é a mensagem do grupo de cidadãos I Love Olhão, lutando para salvar a cidade daquilo que considera ser o flagelo de um plano sem pés nem cabeça.
Uma reunião amanhã à noite (08 de novembro) na Sociedade Recreativa de Olhão vai ser o lugar ideal para as pessoas poderem dar a sua opinião. Estarão expostos os planos da Câmara e haverá uma palestra, dada por um arquiteto que tem uma idéia muito diferente sobre a forma como deve ser gasto o dinheiro do concelho.
Um e-mail enviado esta tarde para todos os apoiantes do grupo I Love Olhão lembra que este arquiteto tentou "aconselhar a Câmara" sobre a melhor forma de remodelar a zona histórica.

Todos são bem vindos. A reunião é às 18:00. Para mais detalhes consulte a página do facebook do grupo I Love Olhão.
Veja mais em:

Nós lá estaremos! Sábado, dia 8 de Novembro às 18h na Recreativa Olhanense.

Sem comentários: