quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RIA FORMOSA: CHARLATANICE EM TORNO DAS DEMOLIÇÕES!

De acordo com a noticia publicada no jornal Publico visível em http://www.publico.pt/local/noticia/autarcas-preocupados-com-as-demolicoes-na-ria-formosa-1720007?frm=ult, quem apresentou a proposta de moção na AMAL, foi o presidente da Câmara Municipal de Faro, agora na oposição ao governo, onde pretendia a clarificação sobre se as demolições eram para continuar ou acabar.
Os políticos do arco da governação são costumeiros nestas palhaçadas ou charlatanices de fazer crer às pessoas que estão agindo em prol das comunidades quando o que fazem afinal é contra elas.
A apresentação da moção fora do prazo, dava o motivo para que os restantes pares na AMAL não a discutissem.e muito menos a submetessem a votação, tendo sido adiada para quando já não fizer falta.
PS e PSD brincam com a vida das pessoas, mentindo todos os dias sobre um assunto tão melindroso, e desmobilizando as pessoas da única forma de fazerem valer a sua posição, que é lutando.
Os trapalhões na presidência das câmaras da área de intervenção da Polis Ria Formosa, tomaram conhecimento da carta que o ministro do ambiente mandou para conhecimento dos autarcas presentes na Assembleia Geral da Sociedade Polis, cujo conteúdo era precisamente igual às declarações do seu antecessor, dando a entender que as demolições eram para continuar. 
Ainda assim, porque a AMAL é mais abrangente que o pequeno núcleo de autarquias da área da Ria Formosa, tendo em conta a urgência e gravidade da situação, nada impedia que a moção fosse discutida e aprovada, embora se saiba que muito provavelmente o ministro mandaria nova carta mas com o mesmo conteúdo.
O presidente da AMAL é também presidente da câmara municipal de Tavira e parte interessada na continuidade da Sociedade Polis, porque ainda falta concluir as obras da marginal das Quatro Aguas, mesmo sabendo que o alargamento da estrada entra em domínio privado sem terem consultado os proprietários dos espaços, nomeadamente as salinas que produzem a única flor de sal certificada, no País.
Rogério Bacalhau, um autentico bacalhau podre nestas andanças políticas, durante a governação anterior, defendia as demolições exceptuando as do núcleo da Culatra, mal se percebendo se mudou de opinião ou se apenas está tentando conquistar a simpatia dos moradores com um bluff.
O aldrabão António Pina, presidente da câmara municipal de Olhão, vem agora dizer que tem uma alternativa, caso as decisões dos tribunais sejam desfavoráveis. Um presidente que permitiu e apoiou as demolições na sua área de jurisdição e que as quer em parte da Ilha da Armona, mas que é contra em área que não é a sua, por ser parte interessada, posto que tem casa no núcleo do Farol. Não diz qual a alternativa, mas ele lá saberá qual a próxima jogada.
O que António Pina devia dizer, foi o que lhe disse o secretario de estado do ambiente na reunião que mantiveram e na qual esteve presente o deputado socialista Luís Graça e não andar a criar falsas expectativas junto dos moradores desmobilizando-os da sua luta. 
As ilhas integram o Domínio Publico Marítimo e os núcleos edificados ou são desafectados ou concessionados, mas mesmo assim, porque mesmo desafectados, estão sujeitos às regras definidas para o DPM e previstas nos planos de ordenamento que incidem sobre a Ria Formosa, torna-se necessário a revisão urgente daqueles planos.
Por outro lado, o partido dito socialista continua a recusar receber os representantes dos moradores que são atraiçoados por alguns dos que se dizem representa-los. Não fora assim, e se os socialistas os não recebem a bem, convocariam uma concentração para a porta da Federação Socialista do Algarve exigindo ser recebidos e saber qual a posição do PS em relação a esta matéria, tanto mais que Apolinário, Luís Graça ou António Eusébio conhecem bem o dossier Ria Formosa.
Não podem os moradores adormecer e têm de sair à rua e fazer barulho, chamar a atenção do poder político e de um governo a prazo.
REVOLTEM-SE E LUTEM, PORRA!
SEM LUTA NÃO HÁ VITORIA!


4 comentários:

Anónimo disse...

Mudaram as moscas mas a merda continua a mesma ????? Pela atitude do mosquedo grande banquete parece estar prometido.

Anónimo disse...

Então não estavam todos contentes com a mudança de governo, o PS resolvia tudo, afinal a porcaria é a mesma e as casinhas lá vão todas abaixo, haja dinheiro para pagar aos advogados!!!!

Anónimo disse...

Essa história das salinas não é bem assim... a estrada não vai para alem do talude existente anteriormente e o inqualificavel Rui Simeão está em DPM, como ele bem sabe!

Anónimo disse...

mudaram as moscas mas a merda começa a cheirar cada vez mais mal, pois a pj mais dia menos dia está a fazer mais uma visita.