sábado, 30 de janeiro de 2016

Turista inglesa bate com a cabeça na areia na Praia do Tonel em Sagres e é evacuada de Helicópetro para H.S. José: Se fosse um algarvio seria assim?


O acidente ocorreu cerca 17.00 horas, na praia do Tonel, quando a cidadã inglesa de 27 anos dava mergulhos nas ondas, segundo adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
Ao local acorreram a Polícia Marítima, o INEM e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. Segundo uma fonte da corporação, não são conhecidas as circunstâncias exatas que rodearam o acidente.
A vítima estava consciente e falava, mas não de forma percetível e admite-se que tenha batido com a cabeça na areia ou tenha batido mal na água, o que lhe terá provocado um traumatismo craniano.
A cidadã inglesa foi transportada de urgência, de helicóptero, para o Hospital de S. José, em Lisboa.
Noticia retirada do JN online 

Tudo certo é assim que devia funcionar sempre o serviço de urgência, mas se o cidadão fossse do Algarve seria evacuado com a mesma urgência?

Temos sérias duvidas depois de no final do ano passado ter morrido um cidadão Algarvio, que morreu em Coimbra vitima de um AVC isquémico, depois de ter sido transferido do Hospital de Faro numa ambulância, até ao Hospital de São José, que por falta de médicos, foi transferido de ambulância para Coimbra acabando aí por falecer.

Este Algarvio  provavelmente acabaria por morreria, mesmo se tivesse sido tratado no Algarve. Mas no ar ficará sempre a dúvida
Temos todo o direito de questionar que raio de país é este que um Algarvio tem de ser transportado de ambulância até Coimbra, por falta de condições hospitalares no Algarve? 

Isto só acontece porque os políticos algarvios,eleitos pelos algarvios,  são desde sempre subserviente ao poder de Lisboa, e o Serviço Nacional de Saúde está a ser destruído, para dar lugar aos sistema de saúde privados.
As pessoas tem de se organizar e revoltarem-se  em defesa de um Serviço Nacional de Saúde em vez de deixar em políticos sabujos, andarem a andarem a encher a barriga às clínicas privadas.


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Portugal é um país de turismo, logo o turista tem de ser bem tratado: tudo certo!!!... não vá sua majestade pensar que o protectorado, depois de ter recebido milhões sem fim, ainda não passou do terceiro mundo.