terça-feira, 19 de junho de 2018

OLHÃO: CÂMARA MULTIPLICA FUNDOS COMUNITÁRIOS?


Depois de termos constatado que a Câmara Municipal de Olhão viu aprovado o financiamento comunitário para as obras na Escola do Bairro 28 de Setembro e que ainda não as executou, encontrámos mais estas aprovações (imagens acima) que nos fazem crer que a autarquia anda a financiar-se de forma irregular, mais uma vez!
Se atentarem nas datas verificarão que foi aprovado em 21-10-2016 a Requalificação do Largo do Grémio para a qual foi estabelecida a quantia de 160.000 euros; mas a 18-12-2017 viria a ser aprovado o mesmo projecto, com uma quantia bem mais elevada, agora com 398.355,08 euros, comparticipados em 50%.
Diga-se para que não haja desmentidos que estes documentos estão publicados no site da CMO.
Duas candidaturas para um só projecto apoiadas ambas pelo FEDER, que nos parece configurar uma situação irregular, senão ilegal, de duplicação de fundos comunitários,
E já agora, gostávamos de saber qual a data para a conclusão, uma vez que na aprovação de 2016 se previa ser em 2020 e em 2017 passou para um prazo mais curto, 2018.
Os fundos comunitários, são dinheiros públicos, quer se queira ou não e não podem ser utilizados de qualquer maneira e muito menos para jogadas de bastidor.
Compreendemos que os anti-críticos afectos ao clã Pina não gostem que denunciemos estas situações mesmo que fundamentadas com documentos produzidos a seu mando. E neste caso, porque o documento é do próprio governo, também se questiona a forma como são fiscalizados a distribuição destes dinheiros. Se a autarquia fosse de uma cor diferente da do governo,teria este a mesma atitude ou antes, reprovava tais candidaturas?
É que os contribuintes são chamados a pagar tudo e mais alguma coisa para a canalha política desbaratar de qualquer forma, com obras duvidosas.  
Não espanta pois que a Câmara Municipal de Olhão apresente, apesar de estar no limite de endividamento, de  uma folga financeira tão grande. Dá para perceber onde o Pina vai buscar o dinheiro!


1 comentário:

Anónimo disse...

Não há dúvida que os diferentes tentáculos trabalham para a mesma cabeça.