sexta-feira, 15 de junho de 2018

OLHÃO SERÁ CAPITAL DE UM PAÍS EM GUERRA?

As imagens que reproduzimos foram roubadas da pagina de Herlander Barros, a quem pedimos desculpa pelo abuso, mas trata-se de uma boa causa!
Acontece que nos últimos dias, o deputedo socialista com o líder regional, Luís Graça, deslocou-se até junto da intervenção que está a ser feita na Estrada Nacional 125, aproveitando a oportunidade para atacar, e bem, as câmaras municipais de Vila Real de Santo António e de Castro Marim.
É óbvio que a intervenção na 125 é fruto da pressão das populações, ainda que orquestradas, em dados momentos, por um certo Poder local, ávido de ganhar o protagonismo que perde noutras acções.
Não vimos a Câmara de Vila Real mostrar o mesmo empenho na resolução do problema do cordão dunar de Cacela Velha, dando-se por satisfeita com a intervenção na ponta do molhe da barra, mas cada um vale o que vale!
Voltando ao assunto da 125, estiveram bem todos aqueles que denunciaram os buracos ou crateras existentes entre Olhão e Vila Real. Claro que a câmara municipal de Olhão não se pronunciou, nem podia em boa verdade fazê-lo.
É que como as imagens acima mostram, naquilo que é da responsabilidade da autarquia olhanense, as estradas municipais, na sua maioria, estão tão degradadas que parece fazerem parte do cenário de um País em guerra!
A zona constante das imagens fazem parte da Avenida D. João VI e como tal, deixa de ser função da Infraestruturas de Portugal a sua recuperação, recaindo a responsabilidade total à Câmara Municipal de Olhão.
Acontece que o pretensioso presidente apenas tem olhos e algibeiras para a Avenida 5 de Outubro. tal a miopia política que o afecta. temos de oferecer-lhe umas cangalhas para ver se o dito cujo passa a enxergar o concelho e não uma parte. De Moncarapacho, Fuzeta, Quelfes ou Pechão, todos são olhanenses, quer o presidente queira ou não.
Claro que sabemos que os grandes interesses económicos/financeiros se instalaram na 5 de Outubro ou na zona ribeirinha da Fuzeta, sendo essa a razão porque o concelho está completamente abandonado. De tal forma que já quem chame à 5 de Outubro, a Avenida de Braga, tais os interesses instalados.
Será que o Pina está à espera que seja o governo a reparar a Avenida D. João VI? Bom aí o caso torna-se ainda mais obsceno, porque não têm tido a mesma atitude a outros municípios, particularmente os que são de cor diferente. Sim, porque a generalidade das estradas municipais de todo o Algarve estão a precisar de intervenções e isso é da responsabilidade das autarquias, que estão à espera de novo acto eleitoral para apresentarem obra.
E se fossem todos bugiar?

1 comentário:

Anónimo disse...

A informação tem que ser dada Luís Graça e a esposa também deputada.
Com dois em um tudo resolvido!