domingo, 1 de setembro de 2019

OLHÃO: CONTRATO ASSINADO DEPOIS DE OBRA CONCLUÍDA?


Com data de 22/08/2019 foi publicado o contrato por "consulta prévia" para a Execução do Parque de Estacionamento a Poente da Rua Ginásio Clube Olhanense, o que nos merece alguns comentários.
O dito Parque de Estacionamento, há mais de um mês que foi concluído mas só agora aparece a publicação do contrato, quando seria suposto que primeiro fosse elaborado e publicado o contrato  e só depois se fizessem as obras. Obviamente não podemos afirmar que há corrupção porque não temos conhecimento do pagamento de quaisquer contrapartidas ou benefícios, mas que nos sobejam duvidas, sobejam!
Já agora, o valor do contrato é de setenta e seis mil, duzentos e quarenta e dois euros e quatro cêntimos.
O regime de consulta prévia, de acordo com o CCP obriga à consulta no mínimo de três entidades, mas neste caso, apenas a empresa contratada foi a única entidade convidada. Não sabemos quais as ligações, mas podemos dizer que aparece como tendo a sua sede em Loulé, cujo município também é socialista! Coincidências?
Este contrato surge depois de uma pagina patrocinada, talvez pelo Poder Local, como grande entendedor da contratação publica, vir tentar desmentir aquilo que temos vindo dizer sobre esta e outras matérias.
Já o dissemos e repetiremos quantas vezes forem necessárias, que, exceptuando a falta de civismo de algumas pessoas, tudo o que de mau acontece em termos urbanísticos, de saneamento e fornecimento de agua, de transito ou de estacionamento, da falta de passeios livres para os peões, é da responsabilidade única e exclusiva do Poder Local, porque são eles quem tem o poder de decisão. Não é a oposição a responsável pela péssima situação que se vive em Olhão, mas sim o Poder!
Quanto o Poder Local patrocina uma pagina, não sabemos que forma de pagamento ou contrapartida dá, para atacar as vozes criticas, e particularmente o Olhão Livre promovendo-o a líder da oposição, é sinal que há um mal estar dentro do poder apesar de ter uma confortável maioria absoluta.
Que assusta a família Pina?  


Sem comentários: