terça-feira, 11 de outubro de 2022

OLHÃO: A ARTE DE MENTIR EM CERTOS POLITICOS

 Ainda que jovem nas andanças politicas, a arte de mentir parece fazer escola. Aqui na cidade de Olhão também temos disso, como iremos ver mais adiante.

Na pretensa sessão de esclarecimento levada a cabo por causa da substituição do tabuleiro da ponte da Rua 18 de Junho, convocada pela empresa responsavel pela obra, fizeram representar-se a Infraestruturas de Portugal e a câmara municipal de Olhão pelo vereador do trânsito e das obras publicas. 

Por alguma razão não foi anunciada a presença do representante da autarquia, talvez para não serem levantadas questões incomodas, como viria a acontecer.

Um cidadão presente questionando sobre que garantia davam da execução dos prazos para a conclusão das obras, apresentou como exemplo a intervenção desastrosa na Estrada de Quelfes, tendo o vereador Ricardo Calé respondido que as mesmas estavam dentro do calendário, o que não corresponde à verdade.

A requalificação da Estrada de Quelfes, no troço entre a Patinha e o entroncamento para Brancanes, foi objecto de concurso publico, o que levou à celebração do contrato assinado em 3-08-2021 prevendo-se o prazo de 365 dias para a conclusão das obras após a consignação.

Esta intervenção resulta de uma parceria da câmara e da Ambiolhão no valor de 1.329.453, 48 euros acrescidos do IVA.

As obras tiveram inicio em Janeiro deste ano e a sua duração prolongar-se-ia até meados de Dezembro, se não houvessem contratempos, como aconteceu.

É que a câmara "esqueceu-se" de elaborar o plano de expropriações, e como vai sendo habito neste concelho, os donos disto tudo pensando que tudo podem fazer devido à impunidade reinante, mesmo assim avançaram até que alguem tivesse pedido o embargo da obra.

Se ainda não sairam da Patinha, como vão cumprir com os prazos para chegar até ao entroncamento para Brancanes? Pode dizer-se que está dentro do prazo, quando todos nós sabemos que não corresponde à verdade?

Ora o vereador Calé, que já disse sobre as obras do canil estavam paradas por falta de materiais, outra trapalhada e que tem no concelho um conjunto de outras obras publicas paradas e que estão na alçada do seu pelouro, devia ser mais comedido quando presta tais declarações.

Deste modo, o vereador Calé parece ter aprendido bem e depressa a arte da mentira. Quando se tem bons mestres a aprendizagem é rápida!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que materiais faltarão ao sr. Cale oara a construção do novo canil será a vontade, o rsquecimento a mentira ou serão cimento pedras ferramentas deve explicar pode ser aue se faça um peditório para arranjarmos fundos para a construção do canil que já vem sendo uma FARSA