domingo, 16 de outubro de 2022

OLHÃO: QUEM VEM VISITAR A CIDADE?

 No portal Base do Governo foi publicado um contrato para alojamento, com o prazo de setenta e nove dias e no montante de 7.980,00 euros, o que pode ser confirmado em https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=9495285.

Não está em causa o montante que até poderia ser bem maior, mas não se realizando o Poesia a Sul, o evento que poderia necessitar do alojamento de poetas estrangeiros, não se vê que outros ilustres visitantes careçam de tal.

Curiosamente, o presidente da câmara vai casar novamente, no final do mês e não havendo justificação para este alojamento, até poderiamos pensar que se tratava de passar uma lua de mel ao pé da porta.

Não sendo para a lua de mel, quem será o titular de cargo politico, ou ex, que vem passear até Olhão à custa dos otários? Será para a noite da missa do galo?

As condições de vida da população são cada vez piores; a redução do salario real está à vista, ou seja com o mesmo dinheiro cada vez se compra menos, mas a autarquia parece viver acima das suas posses, sacando aos residentes tudo quanto sejam taxas, taxinhas e impostos municipais, para alimentar as excentricidades e vaidades do presidente.

Contratos para refeições, contratos para alojamentos, sem que se saiba quem são os felizardos da "bondade" presidencial. Tudo à farta para eles enquanto o Zé Povinho passa mal, sem poder de compra!

Enquanto o Povo trabalhador não se organizar e sair à rua para lutar contra a carestia de vida, em nome  de uma guerra para a qual não foi tido nem achado mas que o governo e o partido no Poder entenderam dar-lhe o apoio, enquanto não filtrarem a desinformação dos midia, é a miséria que os espreita.

Tudo não passa de uma forma de empobrecimento da população; gastos superfluos do Poder, preços a aumentar sem justificação real. Que mais precisam para lutar?

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe...sabe...quem manda...manda enquanto houver quem obedece...

Anónimo disse...

Olhao is getting hotel rooms on my IMI??????????????????????????? At the end, ask them who stayed there, and let the facts take you whatever it takes you. At a minium its bad judgement, since it smells bad, looks bad, and tastes like rotten fish