sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estrumeira da CMOlhão na Ilha da Armona.,Zona Sensivél da ZPE da Ria Formosa

Reportagem da SIC(ver aqui) vai à ilha da Armona, por denuncia de cidadãos indignados com o ambiente na Ilha da Armona e na Ria Formosa, que é uma Praia de Bandeira Azul e Bandeira Dourada,( com a conivência apoio da Quercus), e descobre uma autêntica estrumeira em Zona da ZPE da Ria Formosa.
Já há anos que nós no Olhão Livre denunciamos as práticas de crimes ambientais da CMO e do seu presidente Francisco Leal, desde a estrumeira ilegal que a CMOlhão foi obrigada a fechar(em Quelfes junto ao cemitério), por nossa denuncia e por queixa do Movimento de Cidadania Activa"Somos Olhão" à CCDR do Algarve, passando pelo aterro de zonas Húmidas da Ria Formosa, por parte de camiões da CMOlhão(pode ver aqui). na zona Oeste da Zona Ribeirinha de Olhão, e que a CCDR obrigou a CMOlhão a fazer a retirada desse entulho mas perdoou a respectiva multa por ser reincidente em crimes ambientais (ver aqui).
Hoje essa reportagem da SIC volta a colocar a NÚ os crimes cometidos, contra a Ria Formosa pela CMO, e pelo seu presidente Francisco Leal que mais uma vez não dá a cara, e manda o vereador Carlos Martins( que se portou como um moço de recados do presidente, pois até tem tem viveiros de ostras, na ria Formosa em sociedade com o vice presidente da CMO António Pina), dizer que aquele lixo não é Tóxico, e não faz ao ambiente.
A triste realidade dos crimes que a CMOlhão comete na Ria Formosa, está à vista, mas isso só acontece com a protecção da presidente da ARH Valentina Calixto do Director do PNRF,e do Presidente da CCDR do Algarve,assim como de todos os organismos do Estado que deviam ter a obrigação de fiscalizar e ordenar o ambiente,na Ria Formosa.
O antigo Governo de Sócrates sempre protegeu e ocultou a CMOlhão e o seu presidente,nos crimes ambientais que cometeu,perante mais este crime é hora da justiça funcionar e ver a as queixas existentes contra a CMO eo seu presidente sobre os crimes que se cometem em OLhão contra o ambiente e contar a ZPE da Ria Formosa.
De realçar que a a recém criada empresa municipal uma das primeiras adjuidicações directas que fez foi com o presidente da cooperativa Formosa para remover o Lixo da Ilha da Armona contrato esse que triplicou de preço sendo agora de cerca de 80 000€ anuais, para a remoção do, lixo da Ilha da Armona. Pergunta-se o que andou esse presidente de uma Cooperativa de viveiristas a fazer se durante o ano não limpou o Lixo da Ilha? Será por haver tanto lixo Tóxico na ZPE da Ria Formosa que as amêijoas e as ostras morrem cada vez mais e esse dirigente afirma que as aguas da Ria Formosa não tem poluição e são as melhores da Europa?
O presidente da CMOlhão diz que não existe corrupção na CMOlhão, mas há crimes ambientais,e urbanísticos contra a Ria Formosa muitos difíceis de explicar, e a ocultação da Poluição na Ria Formosa como este caso desta reportagem da SIC é uma delas.
Esperemos que a actual ministra do ambiente Assunção Cristas tome nota de mais este crime da CMOlhão e actue em conformidade com a gravidade dos crimes cometidos pela CMO e pelo seu presidente e vereadores pois não tem sido poucos.

23 comentários:

Anónimo disse...

O leal mais uma vez não deu a cara e agora mandou o moço de recados? vocês vejam mas é se tem juizo,e deixam de falar mal do Leal do Carlos Martins e do António Pina, pois eles só querem o bem para olhão vocês só sabem dizer mal de olhão e agora até já compraram a SIC.
o da BOina andou ocupado com o lixo de fARO AGORA NO INVERNO LOGO VAI PARA A ARMONA.

Anónimo disse...

Mas que raio de Engº é este que diz que não há materiais perigosos para o ambiente,e que o lixo depositado não tem problema nenhum para o ambiente,se calhar o diploma de engº foi daqueles aprovados a um domingo.Não sou engº de aviário mas uma bateria já em avançado estado de degradação é um lixo perigoso e toxico em todo o lado o mundo,será que esta especie de engº sabe que uma simples pilha pode contaminar 3.000 litros de água?.
Se não visse as imagens diria que estava perante uma peça de teatro,tal a figura deste senhor no papel de figurante a tentar explicar o inexplicavel dado as imagens emitidas pela SIC.

DX

Anónimo disse...

É pá!

Então a malta pá, da nossa terra pá
não vê pá, que pá, este dicionário pá, que se utiliza pá, em Olhão pá,
já não existe pá.

Eu pá, onde vivo pá, ninguem fala pá, quando pá, vamos ao café pá, do Manel pá, ali pá, só pá, de vê pá, malta com livros pá, de cultura
pá.

Vocês aí pá, em olhão pá,já nem usam o jornal pá.

Tenho pena pá

JMateus

Neves. disse...

Isso são tudo invenções do blog que até consegue comprar a SIC.

Neves Militante 1023 do PS

Anónimo disse...

Será que Carlos Martins sabe que as baterias e os motores dos velhos frigorificos cheios de amoniaco fazem mal à Zona que é Zona Sensível da Ria Formosa?
Saberá mesmo o que faz a CMOlhão? se sabe então ainda é mais criminoso.

Anónimo disse...

acho que foi muito boa ideia esta reportagem. a camara de olhão não deve ter bem a noção do perigo do lixo que foi visto na tv. e o srº leal mais uma vez não deu a cara e pos o vereador a falar. gostei da parte em que disse que era pura especulação... deviam ter era o lixo á porta deles...

Anónimo disse...

Neves! Quando ganhas juízo??? O PS vai longe ...vai!!!

Anónimo disse...

A senhora Valentina desconhecia???Que andam a fazer os seus "olheiros"????
Estamos entregues a que "bicharada" ??? Para limpar, impor regras e punir não há tempo, engenho e uns euros????
Num país a sério onde estaria esta gente ???

Anónimo disse...

22:29

Criminoso é todo aquele que se indigna pelas atrocidades e incompetências dos responsáveis locais,que nada dizendo tudo fazem a seu belo prazer e conveniência.

Defensores da babuja,cobras pedintes de sorriso hipócrita que, quando quererem
o seu interesse rastejam perante pessoas que nada têm de humildade.

Sociedade de hipocresia beática de fim de semana, que no local se dedica ao corte daqueles aquem sorriem.

Que podridão de sociéti que se apresenta em função do "parfume" que mais cheiro reflete não ao olfato, mas sim, aos olhos da vizinha(o).

Cagões de meia tijela que parecendo aquilo que não são, são aquilo que parecem.

O snr presidente não dá a cara pois
esta a construir:

"UMA INCUBADORA PARA INSTALAÇÃO DE 20 NOVAS EMPRESAS"sic.

Mesmo que se queira ignorar um pau mandado, este,que presumo nas suas
(memórias) eleitorais escreveu,assinou,editou e distribuiu pelos seus votantes.

Com este, e outros procedimentos já mencionados, o referido dito cujo snr presidente só MENTE E NADA
FAZ o que prometeu, conduzindo o concelho para a POBREZA.

JMateus

Anónimo disse...

O local onde se encontram esses objetos estão cerca do viveiros das ostras?

Supomho que não.
Se não porquê ter trabalho com isso
uma vez que não me incomoda.

A agua lava tudo, menos a má lingua!

JMateus

Anónimo disse...

O que é necessário saber(conhecimentos) para se ser eleito a um cargo público?

JMateus

Anónimo disse...

«Se Portugal vai resolver os problemas de todos os portugueses, vai ter que resolver os problemas dos portugueses do Continente e dos portugueses da Madeira, porque se há dois países – a Madeira e o Continente –, então dêem-nos a independência», disse no jantar/comício do PSD-M realizado esta noite na freguesia da Camacha, no concelho de Santa cruz

Anónimo disse...

O primeiro-ministro apontou o dedo a Jardim por ter falhado na «obrigação de reporte do Governo Regional ao longo de vários anos». Reafirmou o compromisso de até ao fim do mês ser conhecida a verdadeira situação financeira da Madeira e antecipou que, «para evitar que esta situação se repita», haverá alterações «nos mecanismos de reporte, de inspecção e de responsabilização política».

Anónimo disse...

O que dirá o Ministério do Ambiente
a estas imagens e ás afirmações do Engº de aviário ?
Para os (nativos)da ria que ao apanharem ameijoas para sobreviverem há multas e para o desleixo da entidade responsavel pela remoção desta lixeira Não?

Anónimo disse...

Abaixo a Monarquia do Rei Alberto João.Foi sempre um fanfarrão,comeu à conta do Continente e agora quer independencia?Quem è ele?A Madeira è Portuguesa e ele è um traidor à Pátria.

Anónimo disse...

CASCAIS:Não me publicaram a mensagem anterior,vejamos se publicam esta.O Senhor que se intitula de JMateus,julga-se intelectual?Agora fala em pà?Provavelmente essa será a ferramenta ideal para ele trabalhar.Por aquilo que já li dele,tem mais estilo de picheleiro do que outra coisa qualquer.Vasconcelos.

Anónimo disse...

Ainda bem que foi publicada a existencia da estrumeira na Armona,de certeza que os ciganos vão lá carregar isso tudo.Poupam uns tostões à Câmara.

Anónimo disse...

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, afirmou, este sábado, que o Ministério da Justiça é gerido "por uma coutada de familiares e amigos" de Paula Teixeira da Cruz.
Durante uma assembleia-geral extraordinária da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto disse que o ministério "está entregue a João Correia [ex-secretário de Estado da Justiça do Governo de José Sócrates], cunhado da ministra", Paula Teixeira da Cruz, criticando ainda a nomeação de assessores por parte da ministra.

O Bastonário da Ordem dos Advogados acusou a ministra da Justiça de "ter duas caras, uma quando estava na Ordem e outra quando chegou ao Governo", acusando-a de "estar a levar a cabo uma campanha infame e covarde contra os advogados que prestam apoio judiciário".

"Quando estava na Ordem, a senhora ministra propôs que os honorários fossem pagos em oito dias e depois de chegar ao Governo mudou o discurso. Isto demonstra uma clara falta de vergonha e um elevado grau de oportunismo por parte da ministra", acusou Marinho Pinto.

Anónimo disse...

Sacerdotes pedem para se substituir o arroz por flores, referindo que estragar comida é pecado. São desperdiçadas 40 toneladas por ano.

Anónimo disse...

Carlos Martins queria era ser treinador de futebol como é que chegou a vereador?
quem teve a culpa disso foi o lemos que o convidou para candidato do CDS à CMOlhão e Carlos Martins assinou logo de cabeça.Mais tarde como viu que ali não conseguia tacho foi estudar para coimbra e fez parte da JSD regressado ao Algarve assinou dde cruz como ps e depois de fazer sociedade com António PIna num viveiro de ostras foi sempre a subir com os fundos da União Euroeia aprovados sem constetação.
depois foi assinar para verador e fazer a fraca figura de moço de mandados do leal nas sessões publicas da CMO parece que é o mais acérrimo defensor do leal,e assina de cruz tudo o que esse lhe manda assinar.
Parece que essa desastrosa entrevista à SIC ,foi o fim politico de Carlos Martins.será que vai voltar para as dar volta às ostrinhas malandras.

Anónimo disse...

O secretário-geral do PS assinalou, este sábado, que PSD, CDS-PP, PCP e BE impediram a criminalização da falsidade ou inexistência de declarações sobre rendimentos e património dos titulares de altos cargos públicos, proposta pelo grupo parlamentar socialista.

Anónimo disse...

18:03

É pá!

Vocemecê, que dormita nos satélites de Lisboa, vem acusar o JMateus de itelectuali?

Despois ataca o mesmo dito cujo JMateus de ser trabalhador de pá e ainda bem, pois é um objeto que uso, pode oferecer-me uma que eu aceito e agradeço.

Como se isto não bastasse chama de forma rudimentar ao mencionado JMateus picheleiro, denegrindo esta profissão cecular, honrosa e que está em vias de extinção.

Seu charlatão, fala-se mal de uma pessoa que trabalha com a pá, picareta, ansinho, enchada, martelo
trator,camião, compressor, máquina de soldar,reberbadora,berbequim, alicate, armador de ferro, trolha
pedreiro, ladrilhador, picheleiro,
etc.,etc,etc.....

Este deve ser igual ao presidente da CMO.

Faça os seus comentários como quizer e lhe apetecer (snr) Vasconcelos.

JMateus

Anónimo disse...

Olá,snr c.martins!

Passou a robot teleanunciado?

O seu dono colocou-o à prova de fogo cruzado?

Ouvi uns latidos na reportagem, eram os seus?

Como aprendeu a dizer que o preto não é preto? Foi na universidade ou no palácio Branco?

É usual, neste concelho,a merda ser o prato forte, não para aqueles que a denunciam, mas sim para quem a fomentam e preservam.

A que tipo de categoria publica/politica o snr pertence, quando afirma não haver perigo,nem para as pessoas,nem para o ambiente
o lixo que ao snr foi dado a conhecer?

Que tipo de técnicos o Palácio Branco tem que lhe informam que aquela merda não corre perigo.

Bom, tenho que lembrar-lhe que

O TEMPO É O GRANDE MESTRE!

Uma vez que o snr nos seus flashs
tem escrito:

Em 12.9.2011, pelas 18:36
...Na ria formosa as autoridades,continuam a ignorar a poluição"

"É preciso ser muito burro,para aguentar a albarda que tem em cima.Zurra aí o fuzetense.CM"

Em 11.9.2011, pelas 11:24
Olhão Projecto urbanistico investigado.

"ainda mais cigano do que já és?
Não tens espelho em casa?
Até tens cara de cigano,vai-te tratar.CM"

Em 15.9.2011, pelas 15:38
Olhão câmara trapaceira.

"j.mateus,não te calas ou ainda apanhas um processo em Tribunal,meu grande asno.c.martins"

Tendo por base as suas "doutas" declarações à sic, pergunto-lhe:

-Quem em público fez figura de ASNO?

-Quem em público pareceu um cigano?

-Quem em público viu que era em sua casa que não tinha um espelho?

-Quem em público se apercebeu que o snr tinha falta de um tratamento médico para correção de um estado de limpeza?

-Quem ao fazer tais afirmações deveria estar calado?

-Quem deveria ser processado criminalmente?

-Quem fez figura de burro?

VIVAM AS BANDEIROLAS!

Cá se fazem, cá se pagam!

Não cuspa para o ar snr c.martins!

JMateus