domingo, 6 de novembro de 2011

OLHÃO: APENAS INCOMPETENCIA


José Apolinário, ex-secretario de estado, ex-deputado,ex-presidente de câmara, actual director geral das pescas, politico por profissão (pelo menos não se lhe conhecem outra actividade profissional, é natural de Olhão mas depressa se apercebeu que o seu futuro não passava por aqui, daí que abandonasse com vergonha da terra que o viu nascer e demandasse outras paragens.
A sua naturalidade tem-lhe valido nomeações, não para oscares, mas para lugares relacionados com a pesca, sendo dos mais desastrosos nos lugares que tem ocupado, mas servindo bem outros interesses que não os da pesca e dos pescadores.
Porque não vai esse cavalheiro tratar das terras de família ou pensar num outro tacho ligado à agricultura, as suas verdadeiras origens?
A resposta que a imagem documenta e subscrita por um extenso abaixo assinado em anexo, mostra bem o que os senhores do Terreiro do Paço sabem das matérias que vão gerir. Pretendia o Director-Geral das Pescas que os viveiristas mantivessem em devidas condições higino-sanitárias incluindo as águas dos seus viveiros. Enquanto presidente da Câmara Municipal de Faro teve graves responsabilidades na poluição da Ria Formosa, não pondo termo aos esgotos directos nem obrigando as Águas do Algarve a tratarem adequadamente as águas residuais urbanas, tendo em conta o meio receptor. E vem agora no alto do pedestal exigir algo que é da responsabilidade de outros que não dos viveiristas. Todos nós pagamos o péssimo serviço prestado pela Águas do Algarve, nomeadamente o tratamento dos efluentes domésticos que afinal não correspondem aos objectivos pretendidos. E, enquanto Director-Geral das Pescas, sabe ou devia saber que tal não é da responsabilidade das pessoas a quem se dirige.
De cepo, ignorante e incompetente, é a figura que faz!
Contra políticos rascas que têm conduzido o País para à situação de crise, contra os incompetentes por profissão, contra a asneirada da governação, devemos mostrar a nossa INDIGNAÇÃO e REVOLTA, solidarizando-nos com a GREVE GERAL NACIONAL de 24 de NOVEMBRO.

1 comentário:

mateus disse...

Trabalhar faz caules!

O homem tem um curriculo que é invejado por toda a gente, tem-se especializado em blá, blá, blá, está nas tintas para a agricultura e o senhor a.terra manda-o para a terra?

Quem é competente nesta selva?

JMateus