quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OLHÃO: QUEM ACODE?




As imagens documentam o estado do saneamento básico nas Ruas dos Lavadouros, Fabrica da Loiça e ainda de uma outra por traz, situação que dura há três dias.
E se é certo que os vereadores andam com miopia grave que não se dão conta do que vai pela cidade, mostra também a forma deficiente como o pelouro do ambiente descamba.
É que o serviço de limpeza todos os dias percorre a zona e seria tão simples reportar ao superior hierárquico imediato e este que contactasse os serviços de saneamento para desobstruir os colectores. Mas será que a Câmara está realmente interessada em resolver estes problemas, que para eles serão pequenos mas grandes para os moradores da zona?
Por outro lado fomos informados que o pessoal do saneamento é obrigado a sair da Horta da Câmara e deambular pelo campo, consumindo gasóleo e tempo, apenas porque os responsáveis do serviço estão obrigados a aparentar que trabalham, como se algum mal viesse ao mundo por estarem de piquete no seu posto de trabalho.
No fundo o que ressalta da situação é a incapacidade e incompetência do elenco camarário para a tomada de decisões, organização dos serviços e a continuidade do desperdício dos dinheiros públicos.
Os trabalhadores da Câmara Municipal e muito particularmente estes que são dos mais atingidos pelo garrote imposto pela acção governativa, devem mostrar toda a sua indignação e revolta pelas condições de trabalho, solidarizando-se com a Greve Geral Nacional do próximo Dia 24 de Novembro.

1 comentário:

mateus disse...

Então quem o mal educado neste concelho?

Qualquer comentador que aborde e denuncie a merda ou a CMO?

É mais que evidente que esta CMO se reveja na merda, pois ao tempo que leio o Olhão Livre, o tema merda é um prato forte, nada fazendo a edilidade para não dar motivos a qualquer pessoa poder atacar.
Na verdade,lamentam-se da falta de sorte devido â abundância da merda,
que fazer passados tantos anos de "desgovernação".

É preciso não ter vergonha e responsabilidade:

"Os Executivos que liderei,na Autarquia,desenvolveram um trabalho de grande valor de que muito me orgulho,permitindo que Olhão fosse dignificado e reconhecido a nível regional e nacional"sic.

Isto são palavras escritas e firmadas pelo atual presidente da CMO.

Bom,presunção e água benta cada um toma a que quer!

A isto não é preciso ser partidário
educado ou não, irreverente, radical ou extremista.

Basta de incompetência!

Querem mais uma?

Que tipo de gestor é o atual presidente da cmo quando afirma:

"Permita-me começar por lembrar que todos os olhanenses desde 2008 pagam menos 2% de IRS;

"Que não pagam aluguer de contador de água desde 2007"

"desde essa data mantemos as tarifas mais baixas de agua,saneamento e limpeza de entre os concelhos vizinhos"

Pois é não se paga, ou, paga-se menos, sim, sim,
A que se pode atribuir a um "desgovernante" concelhio que ILUDE as pessoas(metade que nele votou), criando despesa que não cobrada proporcionalmente e gradualmente no tempo, agravou no tempo atual valores que são insuportáveis para os mais necessitados.Mas o mais engraçado é que o dito ilusório, recorria à banca a pedir dinheiro para fazer face aos compromissos.

Que tipo responsabilidade tem este "gestor" de meia tijela?

Quem não sabe governar nestes moldes?

Quem é o marginal ?

São os pescadores.

JMateus