sábado, 26 de novembro de 2011

OLHÃO: LADRÕES!


Assim que deu inicio à sua actividade, a Ambiolhão, empresa municipal que gere as contas da agua, saneamento básico e resíduos sólidos, tem-se pautado pela falta de rigor nas suas factura sempre em prejuízo do cidadão.
Começou com um "erro" informático facilmente corrigível com a emissão de uma nota de credito no mesmo valor que a factura emitida. Mas não, a Ambiolhão manteve-a o que sugere que os valores em causa levaram um caminho desconhecido, sendo o mais provável que justificasse o incumprimento do seu pagamento, que prescrevia seis meses depois da emissão.
Cidadão sob o anonimato apresentou-me uma factura com a taxa fixa de resíduos no valor de 60 euros.
A imagem que encima este post mostra que o cidadão tem que ter uma atenção redobrada com a Ambiolhão, empresa pelo vistos criada para enganar os incautos. É que e ainda que o tipo de leitura seja por estimativa, o consumo facturado teria de vir declarado na leitura actual. Não o fazer, implica que o consumidor seja obrigado a verificar na factura seguinte, se foram descontados a metragem cobrada.
São enganos a mais para tão pouco tempo de actividade e sempre em prejuízo do mesmo.
Atentos às implicações que estes "enganos" e o elevado preço das tabelas aplicadas mas aprovadas nas costas da população olhanense, um grupo de cidadãos pretende proceder a uma recolha de assinaturas para pedir a realização de uma Assembleia Municipal Extraordinaria, com vista à revisão das tabelas actualmente em vigor.
É bem verdade que os eleitos locais vão invocar a legitimidade da decisão de um plenário onde o eleitores não estiveram presentes, ma veremos se desta forma e perante aqueles que os elegeram, são capazes de defender uma medida tão gravosa para a população.
Para o sucesso da operação, é preciso a mobilização de todos os que não concordam com os valores cobrados,a começar pela recolha de assinaturas. Porque se pretende a maior abrangência possível, o Somos Olhão,disponibiliza o seu tempo de utilização do Auditório da Praceta Agadir, pelo que o interessado podem comparecer naquele local a partir da 17 horas de hoje, Sábado, 26 de Novembro.
COMPARECE! PARTICIPA! O FUTURO É TEU!

Sem comentários: