segunda-feira, 7 de novembro de 2011

OLHÃO: AVENTESMAS

As entidades oficiais como a ARH, CCDR, Cãmara Municipal de Olhão, IPTM e Capitania de Porto fizeram-se representar numa reunião realizada na passada quinta-feira, 3 de Novembro, para analise da situação dos esgotos directos para a Ria e muito particularmente o do Porto de Pesca de Olhão.
Nada transpirou das aventesmas reunidas mas pelo menos são notórios os sinais de que estão obrigados a tomar uma solução. As reclamações de anos dos viveiristas e pescadores, a pressão exercida pelo Movimento de Cidadania SOMOS OLHÃO junto da Comissão Europeia e do Ministério do Ambiente, aliadas às queixas que estão na Policia Judiciaria e em segredo de justiça, parece começar a dar frutos, ou pelo menos não os deixa dormir descansados.
Durante anos estas aventesmas poluíram e degradaram a Ria Formosa e pela sua acção e, ou omissão parte substancial da fauna e flora desapareceu com todas as consequencias daí resultantes como a degradação económica e social de quem vive da Ria.
Cabe aos viveiristas, aos pescadores e a todos em geral que querem ver uma Ria Formosa realmente formosa manter a pressão, não ceder nem um milímetro sobre aquelas entidades e muito menos dar por finda a luta sem que os problemas estejam resolvidos. Fazer passar a informação do ponto em que está a luta trará mais apoios, chamando os descrentes a engrossar o caudal do descontentamento. Só com Força e Unidade a Victoria será certa.
Mais uma vez o Povo de Olhão se prepara para fazer recuar o Poder politico insano, podre, caduco e quem sabe corrupto, obrigando-o a repor a legalidade e reparar os danos causados no ambiente, permitindo mais qualidade em todos os aspectos sociais e económicos.
Dia 24 de Novembro vai realizar-se uma GREVE GERAL NACIONAL e todos devem seguir o exemplo dos viveiristas de Olhão, solidarizando-se com ela e dar mostras de toda a indignação e revolta que vai na alma do Povo português perante o mais serio ataque feito aos trabalhadores.
VIVA A GREVE GERAL!

1 comentário:

mateus disse...

Tenho pena, mas, o Mor do Palácio Branco, vai sair pela porta das traseiras.

A malta quer estas querelas para poderem justificar o injustificável

Caiu na banalidade ser-se politiqueiro.

Rascas e enrascados já não conseguem chegar a porto de ABrigo.

Vaidosos!

JMateus