domingo, 1 de janeiro de 2012

GOVERNADOS POR LADRÕES E ASSASSINOS

Começamos o ano da pior maneira. Enquanto o Zé Povinho sofre na pele os brutais aumentos, o Estado (somos todos nós?) prepara-se para indemnizar os depositantes do BPP com 25.000 euros. Naturalmente que se estivéssemos na pele daqueles depositantes, também quereríamos receber. A questão não é essa. A questão é que o Estado vai pagar aquilo que outros roubaram e que continuam a viver principescamente. Os governantes em particular e os políticos em geral, gostam muito de apregoar "à politica o que é da politica e à justiça o que é da justiça" e também fazem pungentes apelos à ética e moral, ao cumprimento, ao sacrifício pelos País. Os políticos não são sacrificados de forma alguma e os governantes governam-se sem qualquer réstia de pudor. Fazem leis para obrigar o Povo mas que ao mesmo tempo os "safa" dos crimes que cometem. Um desgraçado rouba um pão num qualquer supermercado do "Jerónimo Martins" e vai para o cagarrão, os senhores engravatados roubam milhões e passeiam-se nos seus luxuosos carros. Foi João Rendeiro e "associados" do BPN, foi Oliveira e Costa, Dias Loureiro e comandita que levaram o "arame" e os otários a pagarem. É o Armando Vara a comer "robalos" e os otários a comerem carapau ou cavala. P"S", PSD e CDS tem roubado o País de toda a forma feitio. No caso dos submarinos os alemães confessaram que corromperam e foram condenados. Mas se corromperam, se subornaram é porque houve corrompidos, subornados. Quem? À classe política não interessa, como não interessa nada que o Povo saiba os milhões que roubam descaradamente.
O ministro da saúde, homem da saúde do BCP, faz tudo para destruir o Serviço Nacional de Saúde e a Segurança Social. Ele e Passos Coelho deviam ser condenados à morte pela mortes que vão causar. Diz o salafrário do ministro que 7.000.000 de portugueses vão ficar isentos das taxas moderadoras. Deviam-lhe rebentar uma bomba debaixo dos pés que o fizesse desaparecer da face da terra quando faz estas afirmações. Como é que familias com rendimentos superiores ficam isentas? Basta dois elementos do agregado familiar auferirem o ordenado mínimo para ultrapassarem aquele valor. E até pode acontecer que um cidadão que tenha uma pensão inferior àquele montante mas que tenha tido o "azar" de herdar uma barraquinha que está prestes a cair de velhice, para que o seu rendimento seja alterado e perder a isenção. P"S", PSD e CDS sempre foram traidores ao País, sempre roubaram o Povo enquanto estiveram no Poder, sempre procuraram tirar a saúde ao Povo. Não passam de parasitas a quem o Povo deve dar uma resposta em força a estes assaltos e assassinatos... começamos bem o ano, começamos...

1 comentário:

P.A.G.R. Faro disse...

Isto passa-se com todos os Partidos. Onde está escrito que a Politica é um emprego ? É antes de tudo um serviço cívico e publico. Alem de Incompetentes, Vigaristas e Mafiosos conseguem destruir vidas e bens públicos sem serem responsabilizados...e ainda levam a corja de seguidores atrás..