sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OLHÃO: O CERCO APERTA!

Dois factos aconteceram esta semana que podem marcar o virar da historia dos candidatos a ditadores em Olhão.
No primeiro caso, o responsavel financeiro da campanha eleitoral de 2005 pelo Partido Socialista de Olhão, foi ouvido na Policia Judiciaria por alegadas irregularidades nas contas daquela campanha com o recurso indevido a dinheiros publicos a pagarem algumas das despesas, o que constitui crime.
No segundo caso,o ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão, foi confrontado numa acareação com uma funcionaria que durante anos perseguiu de diversas formas.
Em ambos os casos, a figura central é o narigudo presidente, a braços com a justiça que podem ir alem do fim do seu mandato. Não deixamos de referir o silencio ensurdecedor dos novos socialistas que disputam já a sucessão, quais aves de rapina, não para servir o Povo mas para dele se servirem em proveito proprio ou dos amigalhaços do sistema. Quem sabe não irá sobrar alguma coisa para eles tambem? A utilização dos terrenos do dominio publico maritimo de forma indevida e não licenciada, indicia desde logo o trafico de influencias e a forma como os novos ditadores encaram a causa publica: venha a nós o que é de todos.
Tambem a cumplicidade do PSD, eterna muleta desta cambada, na sofreguidão da partilha de uma pequena fatia do bolo, com os beneficios concedidos a um dos baroões regionais do partido, agora em director regional da educação e seus familiares, permitindo construir onde não podiam com ganhos evidentes.
O fartar de vilanagem desta seita que tomou conta dos destinos do concelho, por ausencia de participação da população num sistema preparado ao pormenor para evitar que as pessoas se apercebessem das patifarias, impondo regras de controlo nas sessões de câmara e nas assembleias municipais. A falta de democracia reinante nos orgãos do Poder autarquico de Olhão aliados ao pessimo serviço da maquina da justiça, tem permitido a estes gajos fazerem o muito bem querem e entendem.
Como em tudo não podemos ver o todo pela parte e são muitos os sectores, mesmo dentro dos Partidos Socialistas e Social-Democrata que contestam a actuação dos seus dirigentes e ou eleitos.
Está mais do que na hora de correr com toda esta cambada sob pena de o concelho se continuar a degradar no tecido social e ambiental, que no economico já pouco resta.
ABAIXO A CANALHA! REVOLTEM-SE! O PODER AO POVO!

6 comentários:

Anónimo disse...

Só escrevem mentiras aqui.

Anónimo disse...

O fartar vilanagem que tomou conta dos destinos do concelho?? Se fosse só o concelho - é Portugal inteiro.
Neste período de pressão vão permitir que os cães de fila façam alguma coisa no periférico, com vista a salvar o ninho central.O rebanho tem de viver na ilusão de um estado direito e não torto.

Anónimo disse...

Qual é a sua verdade 18:58?
Faça o favor de demonstrar que só escrevem mentiras.

Anónimo disse...

Portugal só irá mudar para melhor quando os portugueses bem formados/sérios, em particular os militantes do PS/PSD, conseguirem neutralizar a mafia que os domina.
Enquanto prevalecer o princípio " quando não podes junta-te a eles (à mafia)" Abril será sempre uma ilusão.

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (quase 88anos),não sou de Olhão mas sou algarvio e tenho família minha em Olhão e é com interêsse que leio «Olhão Livre».Mas digo que
no meu fraco entender,o PS e o PSD são como dois irmãos gémeos que se guerreiam na disputa da herança da Quinta-Portugal,e quando téem as rédeas da Governação do País, seguem a Política DITADA de Bruxelas e apoiam a Horda mercenária da NATO e suas guerras de destruição e rapina.Mas o PSD leva vantagem sôbre o PS porque tem a acolitá-lo o CDS/PP em que
está muita gente da chamada
«democracia» cristã,saudosa da
Ditadura clerical-fascista do Estado Novo. Mas,porém,todavia,contudo......

Com populismo e demagogia/
muita mentira,verdade parece/
mas em liberdade e democracia/
O Povo tem o Governo que merece.

Anónimo disse...

José Castanheira quer ser presidente da C.M.O..Será que este senhor que pertence a um partido social fascista,pensa que os Olhanenses são burros?Diga-me lá onde estão as eleições dentro do seu próprio partido?Os portugueses neste momento não se revêem no espectro político existente e o meu amigo se está reformado já fez a sua parte esteja quietinho não faça muito fumo...