sábado, 21 de janeiro de 2012

OLHÃO: DEIXAS-TE ROUBAR? REVOLTA-TE!


No ano em que a Câmara Municipal de Olhão gerida por socialistas e com o apoio do PSD aprovou as taxas de agua, saneamento basico e residuos solidos, apresentou de despesas/investimento nas redes de agua e saneamento respectivamente 205.191.29 e 167.396.87 num total de 372.588.16 euros, incluindo os materiais aplicaveis, alguns, muitos, utilizados em obras cobradas como particulares mas com o recurso a pessoal, viaturas da autarquia, argumentando não haver disponibilidade de serviço.
Ainda que as listas nominativas do pessoal da Cãmara não estejam actualizadas, e se tivermos em conta as diminutas brigadas de agua e saneamento mais o pessoal administrativo, não se encontra tambem por este lado justificação para os aumentos verificados.
Isto é, fazendo reflectir os custos de manutenção, investimento, pessoal e o preço da materia prima, constatamos que a Câmara na mingua das taxas de construção, que aliás em tempos alterou em relação ao previsto no PDM em beneficio dos promotores imobiliarios de forma significativa, não tem como justificar este autentico roubo aos municipes.
A gestão camararia actuou como os governos, executando obras emblematicas mais pela vaidade da canalha que exerce o Poder mas sem retorno e onerando as populações, pelo que os olhanenses indignados com o roubo que representa a factura da agua devem revoltar-se, manifestando o seu descontentamento subscrevendo a Petição em curso, com vista á realização de uma Assembleia Municipal Extraordinaria onde queremos discutir este assunto, cara a cara com os politicos, quais montes de bosta, que mais não sabem que roubar o POVO.
A partir de terça-feira e até sexta, todas as manhãs, estaremos junto à Ambiolhão para a recolha de assinaturas. Sabado de manhã estaremos no meio dos mercados. Durante a proxima semana agendaremos os dias para a recolha nas freguesias de Fuzeta, Moncarapacho e Quelfes, paricularmente nos respectivos mercados.
Daqui apelamos a todos os olhanenses para não deixar passar em claro esta oportunidade de confrontar a classe politica de Olhão sobre um dos mais graves problemas do momento.
Para aqueles que quizerem colaborar, podem contactar para os emails antoterra@gmail.com ou olhaolivre@gmail.com pedindo as folhas que as faremos chegar por mail.
NOTA IMPORTANTE: Cada freguesia deve ter a sua folha propria, para que as juntas possam proceder à certificação das assinaturas. Quem não souber o numero de eleitor, deve apresentar o BI, porque a partir da data de nascimento é possivel obtê-lo.
Vamos lá a mostrar essa revolta, POVO de OLHÃO.

1 comentário:

Anónimo disse...

porque nao aproveitar a grande empresa olhanense hubel para fazer um estudo sobre o aproveitamento das aguas residuais

http://www.hubel.pt/hia/